Sou novo na comunidade e amei todas as informações e união de todos.
Tenho o Certificado de Seleção de Québec desde 2005 e finalmente decidi! Entou indo!
Já juntei todos os documentos para a etapa federal e estou aguardando o último documento: a tão demorada Certidão de Antecedentes Criminais Federal.
Fiz o pedido na polícia federal aqui de São Paulo e me deram o prazo de 45 dias!!! Isso é normal??? Todo mundo esperou todo esse tempo?
Agora é dar um gás no “français” e aguardar o “été quebecóis” de 2008!
O tempo de espera, aqui em Recife, e de 15 dias corridos, ja vi relatosd e pessoas que o tiraram em 24 horas, isso varia de estado pra estado.
mas…. Seu CSQ e de 2005 ??? Vc tem certeza que ainda esta valido?? Não estou de posse do meu agora, mas tenho quase certeza que tem data pra dar entrada no federal, ou expira. E essa data e mais ou menos 1 ano.
O CSQ é válido por 3 anos, pelo menos em 2005 era assim. Na época da minha entrevista, realizada pela Mme. Soraia Tandel, perguntei bastante sobre os prazos… Ela ainda me disse que após o processo federal e o carimbo do passaporte, ainda existe o prazo de 1 ano para entrar no Canadá… Não sei se as coisas mudaram. Parece que em 2008 o processo será feito integralmente aqui no Brasil, uma vez que vão transferir o escritório de Buenos Aires pra cá! Bom pra quem vai começar o processo agora…
O jeito é esperar os 45 dias… da polícia federal em São Paulo…
Pablo, verifique em Buenos Aires se o seu CSQ ainda está válido.
Ele tem validade de 3 anos, mas quem o recebe tem um prazo de 1 ano para dar entrada na parte Federal.
Abraços,
Alê
*em condições normais, sem greve, a PF de BH entregava a certidão em 3 dias úteis.
A certidão da Justiça Federal e da Polícia Civil saem na hora.