Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Casando com RP
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
Kabronks.
-
AutorPosts
-
-
18 de dezembro de 2011 às 01:37 #7805
adm_pri
ParticipanteOlá,
Desculpem-me se já há algum tópico com esse assunto mas eu procurei e não achei nada que respondesse à minha questão…
O problema é: casando com alguém que já seja Residente Permanente, como fica?
Lendo esse artigo do “OI TORONTO” http://www.oitoronto.ca/14431/projeto-de-lei-dificulta-casamento-fraudulento/ deu a entender que quem se casa com RP ou um nativo teria um processo diferenciado …
“Atualmente, quem casa com um imigrante ou cidadão canadense se torna residente permanente em um período que pode ser de alguns meses até um ano. No ano passado, várias pessoas se encontraram com o ministro da imigração, Jason Kenney, para relatar a experiência dolorosa de terem sido deixadas pelos seus parceiros depois que eles obtiveram a residência permanente no país. O fato de muito desses relatos terem se tornado públicos aliado à pressão de alguns advogados de imigração foram decisivos para que o governo tomasse a iniciativa de propor a nova lei….”
Contudo, alguém sabe qual o procedimento para esse caso?
Obrigada! -
18 de dezembro de 2011 às 03:43 #48931
Shape
ParticipanteEsse assunto muito me interessa, mas ainda não tive tempo de pesquisar sobre ele… no meu caso a “mocinha” já deu entrada no pedido de visto dela, mas ainda aguarda o CSQ enquanto que o meu VRP deve sair até abril de 2012… minha dúvida é: será que eu, com meu VRP, tenho como “interferir” positivamente no processo dela para que este seja de alguma forma acelerado?
-
18 de dezembro de 2011 às 12:13 #48938
adm_pri
ParticipanteOlha, pelo o que diz na reportagem, tem como interferir positivamente , sim, tanto que o Governo estuda meios de dificultar a obtenção de visto de RP para aqueles que se casam com RP ou cidadão só por interesse… se não houvesse nenhuma relação, não precisaria desse projeto de lei, enfim…
Mas agora o que vou tentar pesquisar é como isso pode ser obtido? Será que alguém aqui do fórum conhece alguém que fez isso? -
19 de dezembro de 2011 às 00:28 #48952
Shape
ParticipanteÉ, precisamos aguardar e ver se alguém que entende mais disso ou que tem experiência com isso aparece pra esclarecer um pouco mais o assunto… Eu sei que tem bastante gente que é casado e que vai antes, por exemplo, o marido (inclusive casos em que a esposa nem inicia o processo).
-
19 de dezembro de 2011 às 10:18 #48954
adm_pri
ParticipanteAchei essa resposta no site do cic nas FAQ
http://www.cic.gc.ca/english/information/faq/immigrate/sponsor/index.asp“I want to sponsor my spouse. Is it faster to apply from inside or outside Canada?
It is usually faster to apply to sponsor a spouse from outside Canada. However, the requirements to immigrate to Canada are the same in both cases.
Some differences between the processes:
Inside Canada
•average of 12 to 18 months to process routine applications
•no right of appeal
•you are advised to stay in Canada while your application is being processed (If you leave Canada and cannot re-enter, the application will be abandoned)
•you can send an application for an open work permit with the sponsorship application (the permit will be issued as soon as you are eligible for it)
Outside Canada
•average of 6 to 12 months to process routine applications
•right of appeal
•you can leave and re-enter Canada while your application is being processed as long as you meet all requirements to enter Canada
•if you want to work in Canada while your application is being processed, you must apply for a regular work permitOk, aqui fala em 12 a 18 meses, mas isso já nao seria o prazo mais ou menos normal de um processo regular? ainda nao entendi se teria alguma vantagem…
-
13 de março de 2012 às 12:31 #51353
Kabronks
ParticipanteOlá galera,
Ontem eu fui em uma palestra no Senac em São Paulo, sobre imigração Canadense.
No caso meu irmão, está com essa mesma situação !
Ele já tem seu visto permanente porém ele irá se casar, ele pergunto como funcionava o processo de imigração para sua esposa.Oq foi aconselhado , foi o seguinte!
Se a sua esposa tem os critérios para fazer o processo de imigração tradicional! Faça o tradicional! Pq apesar de no site do estar informando que o processo de padrinhamento dando entrada por um residente pelo Canadá ser de 9 meses, muitas vezes o processo demora até anos, podendo demorar até mais do que o processo convencional.
Pois pelo oq ele informou, o Quebec dificulta este tipo de procedimento, para evitar casamentos por interesse, e evitando assim tb a entrada de pessoas que não possuem qualificação profissional no país.
Um amigo nosso está tb com uma questão parecida, no caso dele ele casou e teve 1 filho depois de conseguir o CSQ.
Ele deu entrada no processo de apadrinhamento da esposa, ja vai fazer 1 ano que ele está aguardando sair a documentação de sua esposa, o praso que deram era de 9 meses . Desde que o escritório em Sp foi desativado, ele não teve mais nenhuma informação sobre o andamento do processo da esposa dele.
Para o filho dele seria mais fácil, pois filho automaticamente ja tem direito a tudo, mas a esposa ja eh mais complicado! De acordo com o regulamento a imigração da esposa teria que ser facilitado, mas não eh oq realmente acontece…
Espero ter ajudado, comecei a procurar informações sobre a imigração para o Canadá recentemente, ainda não estou muito antenado. Mas essas informações foram dadas na palestra ministrada pelo Gilles .
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.