Casamento SEM ajout de conjointe

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Casamento SEM ajout de conjointe

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Jack Noronha
      Participante

Boa noite,

Gostaria de saber se alguém sabe se é possível casar sem adicionar (no meu caso) a esposa no processo.

meu processo esta em “aguardando entrevista”.

grato.

att,

Jack Noronha

SANDROMS
      Participante

No blog abaixo, você vai ver um casal fez mais ou menos isso. Como estavam muito adiantados no processo quando casaram, eles optaram por vir um com RP e outro como estudante, e fizeram o apadrinhamento depois. Veja o timeline deles no blog:

http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/

Jack Noronha
      Participante

Opa Sandro,

eu li bastante o blog deles, mas quando eles casaram ele ja tinha RP.

meu caso eh um pouco diferente, no caso, ainda aguardo a entrevista e ela ja esta no canada (college).

e no email de aguardo da entrevista fala q temos 30 dias para informar a mudança de status, mas nao fica claro para o caso de: se eu casar e nao qrer adicionar minha esposa no meu processo (mesmo pq ela ja esta no canada).

será q posso simplesmente nao mandar nada pra eles? nunca vi um caso semelhante antes.

vlw.

SANDROMS
      Participante

Entendi o dilema. Se você incluir ela no processo, vai começar o processamento todo de novo. Não sei se você pode mandar a informação do casamento e pedir para não incluir ela? Ou se é melhor não falar nada. Ou perguntar o que fazer na entrevista, de prefencia com o CSQ na mão…. sinuca de bico.

MarcosAlvim
      Participante

Meu dilema é parecido e precisaria de uma luz SandroMS.

Recebi meu CSQ e tô pra dar entrada no federal.

Fiz como solteiro e se eu tentar juntar a patroa não consigo a pontuação.

Não sou casado ainda estamos co-habitando a mesma casa há 5 meses aí ficam as questões.

– Caso depois de dar entrada no federal ?
      – Caso depois de receber o visto?

Procurei no guide do parrain e parrainés e não econtrei nenhum impeditivo até o momento para ambas as possibilidades e pisando em QC daria entrada no pedido dela.

SANDROMS
      Participante

Marcos, acho que o mínimo é de 1 ano, para ser considerado conjoint de fait. Se você casar, passa a valer imediatamente o status do cônjuge.

Como você já tem o CSQ, entendo que a adição de um conjuge te obrigaria a revisar os pontos, eu realmente não sei como funciona. Para dependentes (filhos) é direto, você recebe o CSQ adicional pelo correio, mas para conjuge acho que dá um restart no processo. Algo a pesquisar.

Se você vai fazer parrainage, tanto faz o momento do casamento, apenas não altere o seu dossiê. Ela poderá mudar para o Canadá com você com um visto de turismo (6 meses max) ou estudante ($$$$). Eu acho que você só pode pedir o processo de apadrinhamento após o landing. Outro assunto a pesquisar.

Como não sou autoridade no assunto, melhor validar nos sites oficiais.

MarcosAlvim
      Participante

Pois é Sandro..tô num dilema danado não sei mais o que eu faço. As informações tão ficando mais difíceis nesse ponto.

CSQ pro conjuge dá um restart no processo e na tabela de pontos tudo de novo e se não passar como casal cancelam o CSQ amitido anteriormente ( Filipe Amorim fez mas o dele deu certo, ainda bem ). A patroa é professora e não tem nada de Inglês (A1 ou A2) e nadica de nada de Francês, ou seja, ferrou!

O apadrinhamento após o landing é possível e seria a melhor opção e parecia que eu iria fazer isso até eu ler isso aqui:

http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FQ7TOC.asp#FQ74

Vous devez nous aviser immédiatement de tout changement dans votre état civil ou dans la composition de votre famille (p. ex. mariage, union de fait, séparation, divorce, naissance ou adoption d’un enfant, décès). Si un membre de votre famille n’a pas fait l’objet d’un examen avant que vous deveniez résident permanent, il ne vous sera jamais possible de le parrainer.

Mas também tem essa discussão aqui.
      http://brasilquebec.com/forums/topic/casamento-antes-do-final-do-processo/

Ou seja, se eu casar (data na certidão) for anterior ao meu status de residente permanente (acho que se dá no dia do landing, correto?), poderia causar recusa ?
      No guide du parrain e parrainé do MIDI não falam nada sobre isso.
      Que situação que estou!!!!

MarcosAlvim
      Participante

Ou eu caso depois de ter o status de residente permanente. (falta convencer a muié).

http://www.canadavisa.com/immigration-family-status-change.html

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.