Casamento Pós-processo

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Casamento Pós-processo

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Alvaro
      Participante

Gente,
      Nao sabia onde colocar essa duvida, entao, coloco aqui…alias, acabo de escrever uma mensagem que tb deveria vir pra esse mesmo grupo de mensagens.

well…a questáo de agora é a seguinte: Tem um amigo meu, brasileiro aqui em Montreal, Fabio, que esta aqui em montreal desde julho e vou mudar pra casa dele em setembro. Fomos tomar uma cerveja agora ha pouco e ele me perguntou algo que preciso da ajuda de voces…o que acontece quando o imigrante que ja deu entrada no canada, volta pro brasil pra se casar? a esposa tem que fazer o processo ou da pra fazer reagrupamento familiar?

o lance é que a noiva dele teve um problema de saude no começo do ano passado e nao teve grana pra pagar o processo junto com ele, entao ele veio antes. o tratamento dela vai acabar antes do final de 2009 e felizmente ela esta praticamente boa (foi um problema hormonal parece, nao entendi direito), mas nao esta mais conseguindo obter o mesmo resultado de antes, naquele teste on-line. Quando ela tentou a primeira vez, ela se encaixava no perfil…mas desde julho deste ano, ela esta tentando e nao esta dando certo, pois o resultado do tste diz que ela nao cumpre os criterios pra dar entrada…os criterios mudaram?

sera que esse meu amigo poderia voltar pro brasil e se casar com ela? eles teriam algum tipo de problema?

alguem saberia?

abraços

fflush
      Participante

Ele tem que fazer o processo de sponsorship após se casar, deve durar em torno de 7 meses se feito no Brasil.

Gus_23
      Participante

Pois é, o ideal é fazer o processo de “apadrinhamento”, ou sponsorship, pelo CIC (vc vai achar informações sobre no site deles). Caso o seu amigo já tenha o cartão de residente permanente acredito que o melhor procedimento seja esse.

No entanto, existe uma série de poréns nesse processo, como por exemplo a esposa deve permanecer no país de origem, no caso o Brasil, durante todo o processo. A Maria João me explicou um pouco sobre ele, e recomendo vc entrar em contato com o consulado para saber EXATAMENTE os detalhes e restrições do processo.

ps. A data do casamento em relação ao andamento do processo dele é algo de extrema relevância, peça a ele entrar em contato com o consulado o mais rápido possível.

Inté!

SANDROMS
      Participante

Tenho uns amigos mais um menos nessa situação.

Eles casaram após o processo e mudaram para cá, ele com visto de RP e ela com visto de estudante. Pelo que entendi eles entraram com um processo no Québec para ela ter o CSQ. Nesse caso o processo federal é o normal para selecionados no Quebec. Como ela tem visto de estudante e mora aqui está fazendo tudo por aqui mesmo. Vou levantar detalhes o posto aqui depois.

Alvaro
      Participante

Maravilha…valeu gente…hoje vou falar com o Fabio. Ele ta com dificuldade de entrar na internet por que seu computador deu pau e nao conseguiu comprar outro ainda…entao vou ter que ajudar ele a descobrir essas paradas todas. Mas valeu pelas dicas…se souberem algo mais, me deem um toque.

abraços

Laurent
      Participante

O amigo está no Canadá como solteiro…
      Depois que casarem ele vai ter obrigatóriamente que atualizar a documentação canadense dele como casado (visto, carta de residente, medicare etc), certo? Isso é tranquilo?
      Abç,
      Laurent

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.