Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › Casamento Pós-processo
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Laurent.
-
AutorPosts
-
-
7 de agosto de 2009 às 03:40 #6695AlvaroParticipante
Gente,
Nao sabia onde colocar essa duvida, entao, coloco aqui…alias, acabo de escrever uma mensagem que tb deveria vir pra esse mesmo grupo de mensagens.well…a questáo de agora é a seguinte: Tem um amigo meu, brasileiro aqui em Montreal, Fabio, que esta aqui em montreal desde julho e vou mudar pra casa dele em setembro. Fomos tomar uma cerveja agora ha pouco e ele me perguntou algo que preciso da ajuda de voces…o que acontece quando o imigrante que ja deu entrada no canada, volta pro brasil pra se casar? a esposa tem que fazer o processo ou da pra fazer reagrupamento familiar?
o lance é que a noiva dele teve um problema de saude no começo do ano passado e nao teve grana pra pagar o processo junto com ele, entao ele veio antes. o tratamento dela vai acabar antes do final de 2009 e felizmente ela esta praticamente boa (foi um problema hormonal parece, nao entendi direito), mas nao esta mais conseguindo obter o mesmo resultado de antes, naquele teste on-line. Quando ela tentou a primeira vez, ela se encaixava no perfil…mas desde julho deste ano, ela esta tentando e nao esta dando certo, pois o resultado do tste diz que ela nao cumpre os criterios pra dar entrada…os criterios mudaram?
sera que esse meu amigo poderia voltar pro brasil e se casar com ela? eles teriam algum tipo de problema?
alguem saberia?
abraços
-
7 de agosto de 2009 às 12:33 #36385fflushParticipante
Ele tem que fazer o processo de sponsorship após se casar, deve durar em torno de 7 meses se feito no Brasil.
-
7 de agosto de 2009 às 13:28 #36386Gus_23Participante
Pois é, o ideal é fazer o processo de “apadrinhamento”, ou sponsorship, pelo CIC (vc vai achar informações sobre no site deles). Caso o seu amigo já tenha o cartão de residente permanente acredito que o melhor procedimento seja esse.
No entanto, existe uma série de poréns nesse processo, como por exemplo a esposa deve permanecer no país de origem, no caso o Brasil, durante todo o processo. A Maria João me explicou um pouco sobre ele, e recomendo vc entrar em contato com o consulado para saber EXATAMENTE os detalhes e restrições do processo.
ps. A data do casamento em relação ao andamento do processo dele é algo de extrema relevância, peça a ele entrar em contato com o consulado o mais rápido possível.
Inté!
-
7 de agosto de 2009 às 14:02 #36389SANDROMSParticipante
Tenho uns amigos mais um menos nessa situação.
Eles casaram após o processo e mudaram para cá, ele com visto de RP e ela com visto de estudante. Pelo que entendi eles entraram com um processo no Québec para ela ter o CSQ. Nesse caso o processo federal é o normal para selecionados no Quebec. Como ela tem visto de estudante e mora aqui está fazendo tudo por aqui mesmo. Vou levantar detalhes o posto aqui depois.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
7 de agosto de 2009 às 14:22 #36391AlvaroParticipante
Maravilha…valeu gente…hoje vou falar com o Fabio. Ele ta com dificuldade de entrar na internet por que seu computador deu pau e nao conseguiu comprar outro ainda…entao vou ter que ajudar ele a descobrir essas paradas todas. Mas valeu pelas dicas…se souberem algo mais, me deem um toque.
abraços
-
7 de agosto de 2009 às 17:54 #36397LaurentParticipante
O amigo está no Canadá como solteiro…
Depois que casarem ele vai ter obrigatóriamente que atualizar a documentação canadense dele como casado (visto, carta de residente, medicare etc), certo? Isso é tranquilo?
Abç,
Laurent
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.