Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Casal de Curitiba
- Este tópico contém 25 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por rodrigocwb.
-
AutorPosts
-
-
28 de janeiro de 2012 às 02:23 #7892Ale e MarcioParticipante
Olá!
Primeiramente quero agradecer aos que mantém este site ativo.
Já encontrei muitas informações úteis por aqui e agora resolvi participar também.
Eu e meu marido estamos aguardando o “tal do combo” para fazer os exames médicos.
Somos de Curitiba e estamos com 13 meses de Processo Federal que se iniciou em 22/12/2010.
Estou ansiosa mas ao mesmo tempo não muito preocupada com a demora, pois também estou terminando meu mestrado no mês de março e só depois disso conseguirei organizar tudo para a grande mudança!
Abraço a todos!
Ale -
28 de janeiro de 2012 às 02:39 #50101julian.quadrosParticipante
Opa…. pelo jeito estamos no mesmo barco. Também somos de Curitiba e estamos quase completando 14 meses de federal… esperamos realmente que os combos venham logo, até porque estamos com passagem marcada para abril …
abraços
Julian e Flávia
-
28 de janeiro de 2012 às 02:51 #50102Ale e MarcioParticipante
Olá Julian e Flávia!
Que jóia encontrar conterrâneos na mesma situação que a gente!
Vemos que não somos os únicos a querer fugir daqui :)
Coloquei o blog de vocês nos meus favoritos e vou acompanhar seus posts.
Parabéns por já estarem com as passagens compradas!
Nossa previsão é de ir em maio.
Vamos nos falando.
Abraço,
Ale e Marcio -
28 de janeiro de 2012 às 18:04 #50104julian.quadrosParticipante
É verdade … é sempre bom encontrar conterraneos ..
Pois é, muita gente quer “fugir” daqui mesmo …
Ah, bacana saber que gostaram do nosso blog, apesar dele não ser atualizado com tanta frequencia assim, principalmente pela falta de novidades dos nossos amigos do consulado.. haja paciencia viu ?!heheEntão, quanto as passagens, espero realmente que tenha sido uma boa decisão compra-las sem ter uma coisa mais concreta com relação aos vistos, mas tenho esperança ainda que até o final de março ja estejamos com tudo em ordem.
Vamos torcer… para nós e para vcs também…
vocês pretendem ir para qual cidade ??
vamos conversando..
grande abraço
Ju e Flá
-
28 de janeiro de 2012 às 22:28 #50107Ale e MarcioParticipante
Olá Jú e Flá,
Estamos torcendo para que dê tudo certo do seu visto sair antes do final de março!
Não sei se vocês estão acompanhando o blog “Voilà Porquoi”.
O último post deles de hoje é emocionante, pois eles acabaram de chegar em Montréal!
A abertura do processo federal deles é de 26/10/2010 e o visto saiu em 10/11/2011.
Então fiquem tranquilos que o pedido de exames médicos e o visto de vocês sairá a qualquer momento! :up:
E o nosso também!
Nosso plano é ir prá Montréal se não encontrarmos emprego em outra cidade antes de ir.
Se chegando lá, conseguirmos emprego em outra cidade, nos mudaremos prá onde tiver emprego.
Ficamos muito em dúvida depois da última palestra, pois eles incentivaram muito irmos para Ville de Québec como vocês viram. Talvez a gente mude de idéia até chegar lá.
Vocês vão primeiro e contam prá gente o que acham.
Abraço,
Ale e Marcio -
28 de janeiro de 2012 às 23:52 #50110julian.quadrosParticipante
Isso ai … torçam dai que a gente torce daqui … rsrsrs
Eu sempre dou uma olhada no blog deles, mas essa semana ainda nao tinha lido .. Muito bacana o relato da chegada deles, da um baita frio na barriga só de imaginar que daqui tão pouco tempo seremos nós a passar pela experiencia ..
Olha, quanto aos pedidos, ainda não estamos desesperados, mas se até metade de fevereiro nao tivermos algo positivo por parte do consulado, começaremos a ficar nervosos. Afinal, mesmo que recebamos o tal combo, existe uma certa demora entre o exame e emissao dos vistos… mas o que podemos fazer por enquanto é torcer ..
Como vocês devem ter visto no blog, estamos indo para Ville de Québec, chegamos a cogitar montreal no inicio, mas acabamos nos decidindo por Québec mesmo….
pode deixar que daremos muitas noticias assim que chegarmos..
grande abraço ..
-
29 de janeiro de 2012 às 17:37 #50122Carlos_SantosParticipante
sejam bemvindo ao nosso forum!
Espero que continuem aproveitando e contribuindo para que o nosso forum melhore e prospere ;-)
Boa sorte no processo de vocês!
-
29 de janeiro de 2012 às 22:58 #50126Ale e MarcioParticipante
Obrigada Carlos!!!
Em apenas dois dias que estou cadastrada, já recebi muitas informações úteis e a sensação de conversar com os que já passaram e com os que estão passando as mesmas experiências é maravilhosa!
Vamos procurar retribuir da melhor maneira possível. -
30 de janeiro de 2012 às 10:33 #50132cFERNANDOParticipante
Bom dia casal, sejam bem vindos.
Me chamo Fernando e minha esposa Marilia e também somos de Curitiba.
Nosso processo está em fase final já e nos mudaremos no maximo em setembro para o Canada. Nosso processo foi recebido no consulado dia em Janeiro de 2011.Boa sorte e abraços
-
30 de janeiro de 2012 às 12:01 #50135tati06Participante
oi pessoal de cwb…tbm sou de ctba, e vou fazer 5 meses de processo….provincial….rsrsrsr..boa sorte para vcs que ja chegaram lá praticamente…e muuuita paciencia p mim e meu marido….abs
-
30 de janeiro de 2012 às 12:04 #50136RavanelloParticipante
bjour!
nao apareco mto no forum, mas estou sempre embosqué por aqui.tb somos de curitiba, federal entregue em dezembro /2011 e aguardando… neste meio tempo consegui um work permit para uma empresa de rimouski, mas, enquanto aguardava o wp, uma das empresas de ville de quebec me chamou….. entao o wp ficou esquecido enquanto esperamos o de rp…
tb tivemos alteracoes no nosso processo… em novembro agora nasceu nossa filhota..
-
3 de abril de 2012 às 00:26 #52100Ale e MarcioParticipante
@cFERNANDO wrote:
Nosso processo está em fase final já e nos mudaremos no maximo em setembro para o Canada. Nosso processo foi recebido no consulado dia em Janeiro de 2011.Boa sorte e abraços
Olá Fernando e Marilia!
Prazer em conhecê-los!
Nossa vez está chegando!
Em qual cidade vocês irão morar? -
3 de abril de 2012 às 00:29 #52101Ale e MarcioParticipante
@Ravanello wrote:
bjour!
nao apareco mto no forum, mas estou sempre embosqué por aqui.tb somos de curitiba, federal entregue em dezembro /2011 e aguardando… neste meio tempo consegui um work permit para uma empresa de rimouski, mas, enquanto aguardava o wp, uma das empresas de ville de quebec me chamou….. entao o wp ficou esquecido enquanto esperamos o de rp…
tb tivemos alteracoes no nosso processo… em novembro agora nasceu nossa filhota..
Olá Ravanello,
Parabéns pela filha e bonne chance!
Está chegando a nossa vez!!! -
3 de abril de 2012 às 00:35 #52102cFERNANDOParticipante
@Ale e Marcio wrote:
@cFERNANDO wrote:
Olá Fernando e Marilia!
Prazer em conhecê-los!
Nossa vez está chegando!
Em qual cidade vocês irão morar?Olá, no primeiro ano iremos ficar em Montreal onde temos alguns amigos morando. Durante este tempo iremos visitar outras cidades e decidir com calma o local definitivo, a qual pode ser Montreal tbm.
Assim que pegarmos nossos vistos daremos continuidade ao processo, data certa de partida, etc.
E vamos que vamos que a fila voltou a amdar rsrs -
3 de abril de 2012 às 00:43 #52103RonaldoMacielParticipante
Olá tb somos de Curitiba, eu na verdade de coração só pois sou nascido em MG mas minha esposa é curitibana. Se precisarem de dicas ou alguma ajuda, estamos aí.
Abraços
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
10 de abril de 2012 às 14:27 #52312tati06Participante
OI Ronaldo, nossa nao sabia que vcs eram de cwb.Que engraçado, eu tbm sou de ctba e meu marido é de MG…rsrsrs…em qual cidade vc esta?quem sabe futuramente vcs possam nos ajudar…rsrs
-
16 de abril de 2012 às 19:52 #52524tati06Participante
RonaldoeSusana cade vcs?vejam meu post acima….
-
16 de abril de 2012 às 19:54 #52525RonaldoMacielParticipante
Oie claro, agora que vi. Exatamente então estamos no mesmo barco, eu de MG (50% curitibano e agora uns 25% québécois) e minha esposa curitibana…
estudam na babel ou centre québec?
abracos
ronaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de abril de 2012 às 20:03 #52527tati06Participante
começamos na af, depois fomos para centro do quebec, mas o nivel caiu muito( a genevieve esta voltando para o quebec)e voltamos para a AF….vcs estao em que cidade?podem nos dar seu email?quem sabe qdo estivermos perto de ir posso tirar umas duvidas com vcs se nao for incomodar é claro!!!
-
17 de abril de 2012 às 02:45 #52549RonaldoMacielParticipante
sim sem problemas. moramos em montreal, chegamos em 2009 aqui. meu email ronaldomacieljr @ yahoo.com.br, abracao
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
17 de abril de 2012 às 13:58 #52557tati06Participante
Obrigada ROnaldoe SUsana…embora eu tenha colocado no meu dossie que pretendo ir para Quebec, acho q vou acabar indo p Laval….mas até la tem muito chao….Obrigada!
-
17 de abril de 2012 às 15:10 #52559RavanelloParticipante
Oi, Tambem somos de curitiba (e do centre-quebec) :D
Como tenho um trabalho me aguardando em Quebec, ja recebi o pacote e fiz os exames de saude; estou aguardando o visto para irmos;
SE tudo der certo deveremos estar em quebec pelo dia 12, 13 de maio…
meu federal é de 31/12/2010.
Até!
-
17 de abril de 2012 às 15:24 #52562tati06Participante
NOssa Ravanello…que legal, eu tbm estudava lá mas sai….ja conseguiu emprego entao…que maravilha…boa sorte e deixa ai seu contato para nos curitibanos entrarmos em contato..hehehe..
boa sorte!!
-
17 de abril de 2012 às 15:30 #52563RavanelloParticipante
pode mandar msg privé ou entao ravanello (arroba) gmail (ponto) com
-
21 de abril de 2012 às 21:20 #52774davidkondParticipante
Boa noite, pessoal.
Mais um casal para as estatísticas de CWB…
Estamos minha esposa, meu filho e eu indo para, em princípio, região de Estrie.Meu processo federal foi entregue em 9/12/2010, e, acredito, deve logo estar chegando o pedido para os exames.
Minha preocupação, no momento, é buscar algum lugar para ficar até alugar um apê, e procurar trabalho. Procurar daqui é dificil, não estou tendo muito sucesso.
E também juntar de l’argent, que não tenho o suficiente ainda.
Parabéns ao criador do site: muito boa fonte de informação e comunicação.
David
-
21 de abril de 2012 às 21:59 #52776rodrigocwbParticipante
Olá pessoal,
Somos um casal que moramos em Curitiba a uns 3 anos, iremos enviar o dossie próxima semana para o México, eu sou enfermeira e Rodrigo empresário. Também estamos fugindo daqui em busca de algo melhor.
Que bom ver que aqui tem pessoos da mesma cidade co mesmos objetivos.:discuss:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.