Casal College + emprego

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Casal College + emprego

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      Mattt
      Participante

Pessoal,

Como o processo de migração mudou a partir de ontem (1/04) estou estudando diversas formas de poder imigrar.

Estive estudando a possibilidade de ir com minha esposa, sendo que um faz o college e o outro trabalha com o Work Permit para poder ajudar nas contas.

Alguém sabe se esta possibilidade é aplicável ao Quebec?

Estou procurando no quebec porque minhas intenções de ficar lá e meu nível de francês é bem superior ao do inglês.

Obrigado desde já!

Mattt
      Participante

dúvidas :(

Alessandra e Fabio
      Participante

Mattt
      Essa opção que você apresentou não faz muito sentido pra mim…
      O Work permit é o processo de imigração pra trabalhador qualificado… eles olham a família…
      Acredito que isto só seria viável se não fossem casados…

– O processo pra estudar (faculdade) vc tem que comprovar que tem $$$ pra se sustentar…
      – No caso do processo de trabalhador qualificado, se um vai ter que passar por todo o processo, todos prazos, etc, por que não os dois???

Mattt
      Participante

Olá Alessandra e Fábio,

No Canada quando um do casal decide fazer o college, o outro tem direito ao work permit. E apos seis meses de estudo da pessoa q esta no college ja pode trabalhar ate 20h semanais. Depende do college, claro. Queria saber se a provincia do quebec permite esta modalidade.

Merci!

Mattt
      Participante

E outra, mesmo provando que tenha como sustentar, isso nao impede que o outro do casal (que nao vai estudar) n faça nada…

Redleaf
      Participante