Carreira como Policial Militar

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Carreira como Policial Militar

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
      ruan
      Participante

Olá pessoal do forum ,sou recem cadastrado no Forum !! :P

Pois bem,como o proprio nome do topico ja diz ,estou procurando algumas informacoes de quem reside ou ate mesmo de alguem que ja tenha se aprofundado no assunto.Pois tenho o interesse em seguir essa carreira no exterior.Pois atualmente estou no Exercito Brasileiro.E a situacao do exercito brasileiro esta precaria,por esse motivo estou buscando situaçoes melhores.

Esse aqui foi o unico departamento de policia do canadá que encontrei informacoes mais explicativas.
      http://www.joineps.ca/ApplicationProcess/InternationalApplicants/Stage%201.aspx

E esse é um video de um policial civil que foi morar no canada e trabalha na policia de Hamilton

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fG_olj8-yL0

Obrigado a todos ! :D

gabi-infirmiere
      Participante

Ola.
      a profissao de policial é bem valorizada.
      Como este forum é para a provincia do Québec, seguem as instruçoes validas por aqui (cada provincia possui autonomia em suas regulamentaçoes, mas creio que sejam similares)

segundo o artigo 115 da lei sobre a Policia, as condiçoes minimas sao =
      * ser cidadao canadense
      * ser honesto, integro, sem dossiê juridico
      * jamais ter sido classificado como culpado, em qualquer local que seja, de ato que infrinja o codigo penal
      *obter o diploma da escola de Policia ou satisfazer as normas de equivalência estabelecidas pelo regulamento da escola

informaçoes em francês =
      http://www.enpq.qc.ca/comdevpolque.html

informaçoes em inglês =
      http://www.enpq.qc.ca/comdevpolque_e.html

Entao, é um bom plano, mas que exigira um minimo de 3 anos de permanência no pais (1095 dias) para satisfazer ao primeiro critério, a obtençao da cidadania canadense.
      O processo de imigraçao esta levando em torno de 2 anos, entao o projeto sera concretizado num prazo superior à 5 anos.

bonne chance

ruan
      Participante

Muitooo Obrigado Gabi.Agora deu uma boa visão sobre o assunto.

Como voce mesmo falou vai ser um Plano de Carreira Longo ( 5 anos),que exigira paciência.Mas nao me preucupo com isso..Importante vai ser eu estar aonde eu quero e fazendo oque eu quero. :D

Voltando ao assunto Gabi.
      http://www.joineps.ca/home/applicationprocess/internationalapplicants.aspx

Esse link é o da Policia de Edmont..Na descricao dos processos para entrar fala que o candidato tem que ser cidadao canadenso ou entao ter o visto de residente permanente.Ai a duvida que ficou é ..Se assim que consigo a residência permanente,se eu imediatamente posso ir para Edmont sem problemas ??

obrigado

gabi-infirmiere
      Participante

Ruan,

este forum dedica-se ao processo de imigraçao da provincia do Québec, que possui uma certa autonomia.

Se fizer o processo QUÉBEC ja pensando em se mudar para Alberta quando tiver seu status de RP, *pessoalmente*, acho que nao corresponde muito ao que se espera de um policial, no quesito integridade. Pois fazendo o processo QC **ja pensando** em outra provincia é, na minha opiniao, uma sacanagem tremenda e a utilizaçao da Lei de Gerson ou o jeitinho brasileiro em seu poir estado. Acho repugnante as pessoas que optam por este caminho.

O Canada é um pais aberto a imigraçao e existe o processo federal para os interessados emoutra provincia.

Sim, uma vez estando com o status de RP em maos nao ha nenhuma obrigaçao legal em permanecer no QC,nem tempo minimo. Ha pessoas que fazem o processo QC e chegam em Toronto e por la ficam, sequer pisam na belle province. Mas eu acredito na questao de obrigaçao moral. (nao digo que um imigrante é OBRIGADO a permanecer no QC por toda sua vida, mas se o processo foi feito para ca, subentende-se que esta era a destinaçao primaria do imigrante, entende meu raciocinio ?)
      Ficara a seu critério, mas você podera sim, segundo os critérios de Alberta, aplicar para ser policial sem ter o status de cidadao.

Marcelo_Andrade
      Participante

Bom, ficar na belle province ou não, é questão de objetivos. Antes mais pessoas faziam isso, hoje, depois das mudanças do processo quebequense, nem tanto. Apesar de que ele continua mais facil do que o processo federal…rsss

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

ruan
      Participante

Entendo perfeitamento sua linha de raciocinio Gabi.Não quero utilizar a famosa ” Lei de Gerson” pois tenho essa vontade de sair do Brasil ,justamente porcausa dos varios ”GERSONS” que tem aqui !!.No caso da Policia de Edmont foi um exemplo que citei para o caso de eu nao conseguir a cidadania canadense.Ai para o caso de nao conseguir ,eu ja teria uma outra oportunidade.

Mas mto obrigado gabi ! :D

Carlos_Santos
      Participante

Aqui uma outra possibilidade como policial:

– policial municipal

sendo que cada cidade tem o seu proprio conjunto de regras, aqui o da cidade do Québec:

http://www.ville.quebec.qc.ca/police/recrutement/policiers/index.aspx

e aqui as condicoes para tal:

http://www.ville.quebec.qc.ca/police/recrutement/policiers/conditions.aspx

Quase todas as cidades do Québec tem a sua propria. Acho que vale a pena explorar ;-)

Bonne chance!

ruan
      Participante

Muitoo Obrigado Carlos…Com certeza isso sera de grande ajuda ! …Me corrija se estiver errado…Pelo oque estou observando a Policia do canada nao tem aquele limite de idade igual aos servicos Militares daqui.Aqui no Brasil voce so pode prestar concurso ate os 30 anos,acho que la nao tem isso.:D

Bom agora ja que tenho boas informacoes sobre o funcionamento da Policia do Quebec,é so ir colocando tudo em Prática ! Apesar de ainda estar novo ( 19 anos).Ja é bom ir planejando e tendo tudo em maos,para nao ter nenhuma surpresa desagradavel lá !

Obrigado.

ruan
      Participante

Dei uma pesquisada sobre a folha salarial atualizada da Policia Militar inteira do canada.Alem de eu ficar informado ,vou colocar os dados aqui para caso tenha alguem interessado também no assunto !! …Encontrei os seguintes dados :

http://www.livingin-canada.com/salaries-for-police-officers-canada.html

Eu ia colocar a tabela aqui mais iria ficar mto grande,deem uma olhada

E depois encontrei essa do Proprio Site da Policia Montada do Canada

http://www.rcmp-grc.gc.ca/recruiting-recrutement/rm-mr/salary-avantages-eng.htm

:D:D

ruan
      Participante

Bom ..alem das caracteristicas que a GABI citou a uns post acima.Irei colocar uma que achei bem interessante…Em alguns Departamento de Policia nao é necessario prestar concurso igual a qualquer carreira militar aqui no Brasil.Basta o candidato comprir com os requerimentos pedidos para inscricao e logo em seguida ele realiza os testes para aptidão.Mas é ai que ta um quesito que achei interessante,estava lendo sobre o departamento da policia de quebec e nele é pedido o exame do Poligrafo !! 8)

Achei bem interessante…

ruan
      Participante

Bom pessoal estou trazendo mais uma informação sobre a carreira militar.Dessa vez é sobre a Policia Militar de Winnipeg.A policia de Winninpeg nao exige o Francês,somente o inglês.

Qualificações Minimas

New Officers

18 years of age.
      Canadian Citizen or Permanent Resident (Landed Immigrant).
      Education (Manitoba Grade 12 or equivalency eg. GED).
      Foreign credentials require assessment by Manitoba Labour and Immigration after a completed application form is submitted and the applicant has met all other minimum qualifications.
      No involvement in any criminal activity within the last two years (including illegal drugs).
      No criminal record for which a Pardon has not been granted.
      Valid Class 5 Driver’s License (Full).
      No more than 4 demerits on Driver’s Abstract as assessed by the Winnipeg Police Service.
      Driver’s Abstract must be dated within 30 days of application date.
      Must meet current Winnipeg Police Service vision standards.
      Successful completion of the Winnipeg Police Service – Physical Abilities Test (WPS-PAT).
      Hearing Standard – Hearing loss in both ears to be no greater than:

Bom agora com relacao ao salario e beneficios :

CONSTABLE YEARS OF SERVICE HOURLY BI-WEEKLY ANNUAL
      4th Class Starting $20.70 $1,656.06 $43,057.59
      4th Class After 1 Year $22.58 $1,806.61 $46,971.91
      3rd Class After 2 Years $24.46 $1,957.16 $50,886.24
      3rd Class After 3 Years $26.35 $2,107.71 $54,800.56
      2nd Class After 4 Years $30.11 $2,408.82 $62,629.21
      1st Class After 5 Years $37.64 $3,011.02 $78,286.52

Benefícios :

*Uniforms, uniform equipment and dry cleaning are provided.
      * A clothing allowance when working in civilian clothes.
      * Shift premiums when working the evening or night shift.
      *Paid overtime at the rate of time and a half for the first four hours and double time for anytime thereafter a members regular shift.
      *Vacation leave: (120 hours after one year, 160 hours after five years, 200 hours after 13 years and 240 hours after 21 years) of credited service.
      * A Pension after 25 years of service. This pension may be taken at the age of 55 years or after 25 years of service, whichever occurs first.
      *The City of Winnipeg pays half of the monthly contributions to this pension.
      *A reduced Pension is available after 20 years of service or at age 50.
      *120 hours of sick leave per year, accumulative.
      *Half of an insurance premium is paid for by the City of Winnipeg.
      *Dental Plan coverage.
      *Vision Care

Destaquei esses 2 ultimos itens porque é em relacao a saúde além de ser muito importante !!

Obs : Carlos depois estou pensando em reabrir um novo topico com todas essas informaçoes ja no inicio do Topico,para facilitar aos interessados !! ( e aos preguiçosos é claro :lol: )hehe …

Carlos_Santos
      Participante

Ola Ruan,

@ruan wrote:

Obs : Carlos depois estou pensando em reabrir um novo topico com todas essas informaçoes ja no inicio do Topico,para facilitar aos interessados !! ( e aos preguiçosos é claro :lol: )hehe …

Nao precisa duplicar a postagem.

As informacoes estao na primeira pagina!

Atenciosamente

RonaldoMaciel
      Participante

Uma outra contribuição – sào as próprias Forças Armadas do Canadá – seria possível entrar numa escola de formação para exercer uma função mais administrativa ou técnica para então seguir a carreira – isso certamente contribuirá para o seu currículo – pensando no futuro.

Veja aqui: http://www.forces.ca/fr/JobExplorer/Emplois-70

sorte
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

ruan
      Participante

Achei esse site aqui que contem todas as unidades Policiais do canada.É bem facil de navegar.

http://www.policeinternational.com/category_links.php?cat_id=0&main_cat=Canada

Abraço

FABIA
      Participante

Eu queria dar uma sugestão.

Na Universidade de Montreal existe um curso de graduação em Criminologia cujo índice de contratação no final do mesmo é só de 100%.

A sugestão é para que você faça esse curso com bolsa de estudos e após esse tempo já estará no tempo necessário a pedir a sua cidadania. Se não for direto para a polícia, pode ser para alguma empresa privada.

É só uma sugestão.

Abs.

JuliaIracema
      Participante

Oi Raun,

Eu também quero ser uma policial. Estive pesquisando e parece que no Quebec pra ser policial, além de preencher todos os criterios citados nesse post, vc tem fazer um DEC do tipo técnico em policiamento que é de 3 anos.Ou seja, quando termina ele vc já estará perto da sua cidadania e ai poderá concorrer uma vaga de policial na cidade que vc quer.
      Esse é o site da policia de montreal, acho que deve ajudar um pouco.http://www.spvm.qc.ca/en/carrieres/5_2_1_1_typescandid.asp

Agora eu queria saber eu pretendo ir para Gatineau que fica proximo a Ottawa(pois aceita residente permanente), se eu quiser eu posso me candidatar a policial de outra província mesmo não morando nela.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.