Carlos Sérgio chegando!!!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Carlos Sérgio chegando!!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Olá a todos, meu nome é Carlos Sérgio, tenho 31 anos e ainda não dei entrada em nada de documentação em relação à Imigração para Quebec.

Tenho ainda muito caminho à percorrer para me enquadrar nos pré-requisitos para poder Imigrar para Quebec.

Sempre tive o sonho de morar fora do país, tenho uma tia que mora na Suíça e tive algumas conversas com ela à respeito de ir morar em Zurique, mas a idéia de morar em outro lugar cresceu dentro de mim, mas sabe como é que o povo latino, é meio discriminado por aí, a Suíça peca nesse aspecto também.

Mas a idéia de ir para o Canadá surgiu ainda em 2007 com a série de reportagens da TV RECORD – CANADÁ A NOVA AMÉRICA, quem não viu não é  mesmo…rsrsrs
      E essa idéia se fortaleceu mais e mais com uma amiga minha que morou em Quebec por 1 ano e meio e tem lindas fotos de lá e principalmente a receptividade das pessoas e da pontualidade em certos casos…confesso que me transportava para dentro das fotos quando ela me mostrava.

Confesso que estou precocemente ansioso, pois já estou com 31 anos e ainda no início o meu curso superior (Tecnólogo em Gestão de TI-duração de 2 anos e meio), deverei concluí-lo perto dos meus 34 anos e ficarei em cima da linha em relação à data limite (35 anos) para dar entrada na papelada para Imigrar para o Canadá.

Espero fazer muitas amizades, e encontrar muita informação para me ajudar, principalmente sobre os pré-requisitos para se enquadrar no processo de Imigração.

Abraços à todos.

Anonymous
      Participante

Oi Carlos, bem vindo a comunidade.
      34 anos será uma idade boa, esse limite de 35 anos até pode ser ultrapassado, mas precisa ter outras coisas que interessem ao Québec/Canada para compensar. Tanto para o processo como para se inseriri no mercado de trabalho daqui, é importante além do curso de tecnólogo, ter ingles e francês quanto mais fluentes, melhor (para vc).

Boa sorte na caminhada!!

Abraços
      Erika

sfjana
      Participante

Oi Carlos!!
      Seja bem vindo… e sucesso nessa caminhada rumo as terras geladas rs
      Abs.

Mathieu
      Participante

Bem vindo Carlos Sérgio,

o bom nesta questão do tempo que vc tem é que vai poder estudar bastante o francês (talvez o mais importante pré-requisito) e também o inglês. Como vc vai se formar em TI, tb será um ponto favorável, pois tem muito campo de trabalho. Se vc pudesse passar sim um período na Suiça, talvez fosse interessante, acho que no fim das contas vc ganharia ponto de adaptabilidade por já ter vivido em outra cultura. Além do mais como é um país onde em determinadas regiões se fala o francês, vc poderia desenvolvê-lo ainda mais.

Desejo muito boa sorte e segura a ansiedade. O tempo está voando. Boa caminhada.

Mathieu.

Anonymous
      Participante

Olá Mathieu,

O seu processo foi muito rápido, começou em Maio e já finalizando todo o processo neste fim de 2009, engraçado que já li por aí que leva mais de 01 ano todo o processo, será se estou enganado…espero que não!!!

Abraços,

Carlos

Gus_23
      Participante

Oi Carlos,

Legal sua escolha de começar a se informar bem antes de dar entrada no processo. Como já foi mencionado, dê uma preferência aos estudos de Francês e Inglês.

Só pra contrastar um pouco, meu processo está sendo muuuito lento. Na verdade acho que é média é de 12 a 14 meses mesmo, mas o meu já está com mais de 2 anos! Finalmente indo pra reta final! hehehe

Boa sorte!

SANDROMS
      Participante

Carlos Sérgio, Bienvenue,

O processo está sim durando mais de 1 ano às vezes até 2, (nunca se sabe os percalços que podem surgir). No meu caso comecei a estudar francês em janeiro de 2007 para desembarcar aqui em março de 2009.

É até bom que seja assim, pois o processo exige muita preparação, e certeza do que se está fazendo. A vida real é mais complicada que a versão “tele-novela” da reportagem da Record ou do drama quase terror de uma reportagem da Globo (sobre a economista que era faxineira em Toronto, para quem viu). O legal dessa comunidade é que as pessoas aqui tem pé no chão, medem os prós e os contras com clareza.

Uma mudança dessas é uma grande aventura e se encarada assim, vale muito a pena. Boa sorte!

marsonfamily
      Participante

Bem vindo Carlos!!!

Seu perfil é semelhante ao meu. Sou Tecnólogo em Processamento de Dados (4 anos de curso) e começei meu processo com 34 anos de idade.

Muito boa sorte e estamos aqui pra ajudar!!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.