CÁLCULO: Estatísticas de todos com timeline (LEIAM!!!)

Home Fórum Informações Gerais Utilidades CÁLCULO: Estatísticas de todos com timeline (LEIAM!!!)

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5222
      maurorepacci
      Participante

      Alguns podem achar que eu sou louco ou não tenho o que fazer mas eu realmente acredito que esse material pode ajudar todo mundo que esta nesse processo.

      O que fiz: Cálculei quanto tempo demorou em média o processo de todo mundo que colocou os dados no timeline. Dessa forma temos uma amostra de quase 100 pessoas que colocaram dados lá e podemos ter uma idéia da duração média, minima e máxima de cada um das fases do processo.

      Do que depende a análise: da acuracidade dos dados, isto é, espero que todo tenham colocados dados reais. E para tornar os dados mais corretos eliminei os números que fogem muito da média (normalmente se faz isso em estatística).

      O que aprender com os dados:

      1) Algumas pessoas terminaram o processo em tempo recorde, talvez tenhamos algo a aprender com elas, por exemplo, por que entre o envio do exame médio e o pedido de passaportes demorou para algumas pessoas 8 dias e para outras 68 dias? São dois meses que voce poderia estar em Quebec trabalhando, estudando, etc.
      2) O que podemos fazer para agilizar o processo? O que está sob nosso controle e o que somente depende do consulado.

      Espero que o material seja útil para todos. Qualquer dúvida só entrar em contato comigo.

      Não consegui colar a tabela na mensagem mas coloquei como anexo e vou colocar na área de downloads. Se alguem souber como posso anexar a image

    • #21407
      Carlos_Santos
      Participante

      excelente iniciativa!

      para anexar uma imagem existe o recurso

      que pode ser feito à mão e que tem o seguinte codigo

        [xx img]http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules/Forums/bbcode_box/images/img.gif[/img]

        retirando o “xx ” que coloquei so para ficar sob a forma de codigo!

      atenciosamente

    • #21415
      apgois
      Participante

      maurorepacci

      Muito legal a sua idéia……parabéns pela iniciativa.

      Agora, fica uma pergunta: por que será que alguns casos são resolvidos tão rapidamente e outros demoram tanto??  :roll:
      No nosso caso, entre o envio dos documentos à BA e a data da entrevista, esperamos exatos cinco meses (na verdade ainda estamos esperando pois nossa entrevista será só dia 1º de novembro), enqto para algumas pessoas este processo é de 3 meses no máximo.

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #21420
      Carlosed
      Participante

      Salut!

      Muito interessante a estatística. Mas tem um fator que não foi computado que é quando foi feito o processo. Acho que a demanda está aumentando e provavelmente os prazos serão cada vez maiores. Eu mesmo já adiantei meus planos e estou enviando os documentos agora mesmo antes do meu filho nascer. Depois o incluo. Está havendo muita divulgação e agora vindo o escritório para SP como estão planejando, acho que só tende a aumentar o número de interessados e por consequência, maiores prazos e mais restrições…

      À bientôt!
      Carlos Eduardo.

    • #21424
      Felipewise
      Participante

      Grande Mauro!

      Excelente trabalho, muito obrigado mesmo por disponibilizar essa informacao!!

      Abs.,

    • #21427
      danisergio
      Participante

      Puxa, Mauro, que legal!!

      A partir do seu cálculo eu pude resolver uma dúvida. A data do envio do processo interfere nos prazos. O Eloy comentou que é devido às férias e feriados. Daí selecionei aqueles que têm a data parecida com a minha (espero enviar agora em outubro), e vi que as entrevistas foram marcadas em abril e junho do ano seguinte. Não achei que demoraria tanto, mas o lado bom é que dá tempo de estudar mais.

      Obrigada pela iniciativa, de jeito nenhum achei que é coisa de gente doida – mas tenho certeza que se essa informação vazar para os “não iniciados”, todo mundo vai te olhar esquisito, hi hi   :wink:

      Dani (segundo o meu filho Pedro, que está lendo essa mensagem, “Dani-uma pessoa feliz”   :D   )

    • #21428
      Diogo
      Participante

      tá bom de fazer uma campanha pra mais gente posicionar as suas datas no Timeline, pra essa estatística apresentar cada vez mais proximidade com o que acontece mesmo…

      eu mesmo to doido pra inserir a data da minha entrevista ali, mas como ainda não sei quando será… paciência… rs

      grato Mauro, belo trabalho…

      abraço
      db

    • #21434
      Debefort
      Participante

      Boa Mauro!

      Muito útil. Aproveita o embalo e já vai pensando em outra estatística. hehehehehehe

      Abs,

      Flávio

    • #21435
      Anonymous
      Participante

      Mauro,

      Excelente iniciativa.

      QUando desenvolvi o Timeline, eu ja tinha conversado com o Bruno sobre fazer um grafico e dados estatisticos sobre o mesmo. Existem alguns dados que podem ser tabulados. Já que você teve esse interesse, vou ver se consigo um tempo na minha agenda que é lotada (trabalho 12 horas por dia), fora aula particular no sabado de 06:30 as 09:30 e faço frances das10:30 as 12:00. O restante do sabado e o domingo são da minha familia. (minha esposa e meus 2 filhos).

      Irei conversar com o Bruno e a Dri e ve se consigo fazer o grafico por pessoa, geral e uma avaliação entre o seu tempo e a media. Outra coisa, peço a todos que atualizem e corrijam o seu Timiline, existem alguns com datas esquisitas, favor limpar as datas e inseri-las denovo (somente para os que estão com datas esquisitas tipo, 2014).

      Mais uma vez obrigado pela iniciativa.

      Um abraço,

      Jean

    • #21437
      viniciusmarc
      Participante

      Muito Bom,

      Emprego garantido na area de estatisticas, hehehe

      Valeu

    • #21449
      maurorepacci
      Participante

      Que bom que todos gostaram…deu um pouco de trabalha mas valeu a pena. Quando tiver mais tempo vou dar uma analisada mais profunda nos dados e ver quais conclusões é possível tirar.

      Ana e Eliseu: Acho que o processo de Quebec é uma questão a parte porque eles tem missões para fazer entrevista a cada 3 meses em média e por isso as vezes demora mais para alguns que são os primeiros da lista da entrevista em um certo período e ser bem mais rápido para os que forem os últimos da lista do período anterior.

      Carlos Eduardo: Concordo com voce que vão ter mais pessoas mandando seus documentos e etc. Mas, um diferença entre o governo do Canadá e do Brasil é que o canadense ja planeja tudo bem antes. Então provavelmente eles devem contratar mais técnicos para analisar as informações, mais oficiais para fazer entrevistas, etc. O Brasil tem muito a aprender nesse quesito: aqui antes de fazerem um bairro novo,  eles ja sabem quantas pessoas vao morar lá, colocam escola, clinica médica, comércio, polícia, etc. Entao certeza que eles vao enviar mais pessoas para cuidar do processo.

      Vou ver se trabalho mais nos dados e por enquanto acho que devemos fazer uma campanha para as pessoas usarem o timeline. Temos milhares de pessoas no forum e só 150 timelines.

      Abraço e boa sorte para todos.

    • #38417
      1000tonf
      Participante

      Cara muito bom!

      Talvez seja possível identificar algumas coisas:
      Qual a melhor data para enviar os documentos para o quebec?
      Qual cidade tem o processo mais rápido?
      O que fez os processos demorarem mais e se há algo que possamos fazer para não ter atrasos desnecessários?
      Qual a tendencia no tempo? (os processos antigos foram realmente mais rápidos?)

      Se quiser me passar a tabela, posso tentar te ajudar a achar alguma coisa. Meu e-mail é 1000tonf@terra.com.br

      Abs,
      Milton

    • #38441
      Patinha11
      Participante

      Oi Mauro!
      Vi esse tópico agora e não lembro se meu timeline daquí está atualizado..mas não encontrei no site nem pelo buscador,sabe o caminho ? deve estar na minha frente e nnao o vejo! :roll:

      Obrigada!

    • #38442
      alinefp
      Participante

      Olá!

      Eu também gostaria de saber como ter acesso ao Timeline da comunidade.

      Obrigada desde já,

      Aline.

    • #38444

      Olá,

      O Timeline da antiga versao do site foi descontinuado porque agora utilisamos um outro sistema.

      Estamos planejando uma nova versao do Timeline para este novo sistema, o que está faltando é tempo para mim e para o Jean.

      Quando ele for migrado os dados do antigo serao inseridos no novo.

      Abçs e sucesso!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #38445
      Patinha11
      Participante

      Bacana! esperarei então para atualizar o nosso.
      Obrigada!
      :)

    • #38447
      thiagoelizie
      Participante

      Essa ideia da timeline é mto boa. Estamos esperando ela voltar a funcionar para utilizarmos tbm.

    • #38451
      Anonymous
      Participante

      Bom pessoal,

      apesar do meu pouco tempo que estou tendo, vou voltar a teclar em cima do timeline, ja esta passando a hora…

      Vou esse fim de semana a Sherbrooke e vou combinar com o Bruno e depois trago novidades.

      Um abraço,

      Jean

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.