Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Cadu se apresentando.
- Este tópico contém 9 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por mariabrasil.
-
AutorPosts
-
-
8 de setembro de 2007 às 01:44 #5157KduGarciaParticipante
Bom… fico com certo receio de me apresentar a essa altura do campeonato, mas como dizem “antes tarde do que nunca”; me registrei
na comunidade em Janeiro desse ano, nessa época eu estava muito empolgado com a oportunidade de morar no Canadá, obtive conhecimento sobre o interesse canadense em imigrantes para seus suprir seus “déficitis” através do meu tio que estava muito interessado em emigrar para Toronto, onde a empresa que ele trabalha aqui no Brasil possui uma filial la, alem do mais ele tem todos os requisitos para o processo federal, me interessei pela história e comecei a pesquisar sobre o assunto, quando descobri a
província de Quebec, quer mais me atraiu por ser francófona, mas com o decorrer do tempo pensamento negativos me assombraram, pois planos à longo prazo sempre nos deixam naquela indecisão se vamos conseguir realiza-los e tinha desistido do sonho de mora em Montreal. Ha alguns meses coloquei minhas idéias no lugar e resolvi definitivamente corre atras dos meus sonhos, e essa comunidade tem me ajudado muito a ter forças para corre atrás desse sonho.
Muitos aqui vão pensar que eu sou um jovem imaturo que esta achando que a vida é facil, mas creio que quando se acredita em um objetivo, cedo ou tarde esse objetivo com empenho vai se realizar… vou parar de ” lenga lenga” e me apresentar de uma vez…
Meu nome é Carlos Eduardo Garcia, mais conhecido como Cadu, tenho 18 anos e estou concluindo o 2° grau, vou fazer curso de Gastronomia no inicio de 2008 juntamente com curso de Francês, e pretendo se tudo correr bem entrar com o processo de imigração em 2010, é um tempinho até la, mas não custa tentar corre atras!!Um grande abraço à todos, espero que me ajudem nessa caminhada!!
hahahha se depois de tudo eu conseguir todos esses objetivos eu prometo que escrevo um livro!
-
8 de setembro de 2007 às 19:45 #20615alexandre2310Participante
Olá Cadu!!!
É isso aí, quando traçamos objetivos em nossas vidas e acreditamos que podemos alcançar eles se realizam.como várias pessoas dessa comunidade estou na ardua estrada para chegar a Montreal e tenho certeza que chegarei lá!!!Abraços
-
8 de setembro de 2007 às 21:18 #20618FelipewiseParticipante
Ei Cadu, blza?
Legal você já começar a pesquisar com antecedência porque você terá condições de ficar fera no Francês e planejar com calma a sua adaptação!
Com certeza todos nós estamos aqui para ajudar uns aos outros!
Abs.,
Felipe
-
8 de setembro de 2007 às 23:08 #20619Carlos_SantosParticipante
Seja bem vindo à CBQ Carlos Eduardo!
E antes tarde do que nunca não é o caso, mas o interesse dos novos membros em dividir um pouco do que são, do que almejam, e acima de tudo começar a DIVIDIR um pouco do que temos em comum aqui na CBQ, um projeto de imigração!
Jovem, não tão jovem, pouco importa, a intenção de botar em pratica este projeto é que conta!
No meu entender quanto antes melhor, mais chances vc vai ter!
Boa sorte na sua jornada!
Atenciosamente
-
9 de setembro de 2007 às 16:37 #20626MarcusParticipante
Cadu, seja bem vindo à CBQ!
Não se preocupe com todas estas dúvidas, na sua idade isso é normal mesmo. A maturidade vem com o tempo e a vivência. Continue pesquisando. Alguns planos seus vão mudar, outros vão se consolidar. Tudo isso é muito natural. O importante é você manter sempre a determinação e a garra.
Boa sorte e tudo de bom!
Marcão.
-
9 de setembro de 2007 às 17:30 #20627KduGarciaParticipante
Muito obrigado pelo incentivo pessoal!!
Agora estou muito determinado a seguir esse caminho,
e nao vou dexar que nada se coloque no meio dele.
É muito bom saber que tem pessoas que compartilham os mesmos interesses
e se apoiam para ambos realizarem esses sonhos incomum.Abraços!
Cadu Garcia -
10 de setembro de 2007 às 03:28 #20632viniciusmarcParticipante
Ola Kdu,
Todos nos começamos assim, um sonho que batalhamos pra que vire realidade.
-
10 de setembro de 2007 às 03:47 #20633fabiopolonioParticipante
Ola kdu, seja bem vindo, aqui você encontrou uma grande familia, amigos que nos dão força e nos apoiam nas hora difíceis,nos ajundam nos dão conselhos,nos ensinam , todos tem um sonho em comum, uma vida nova! Um grande abraço Fábio e família.
-
10 de setembro de 2007 às 18:07 #20641lanyParticipante
Olá Kadu!
bem vindo a Comunidade Brasil Quebec, aqui temos um objetivo em comum, imigrarmos para o Canadá, e um enorme desejo de compartilhar todas as etapas vivenciadas rumo a concretização do mesmo.
abraço,
Lany
-
1 de abril de 2008 às 19:44 #27579mariabrasilParticipante
Olá Cadu!
Também me formo em 2010, data que pretendo dar entrada ao Processo….acredito que estamos no caminho certo, buscando muitas informações e esta Comunidade tem sido uma das boas fontes para obtê-las.
Seja bem-vindo!
Carolina.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.