Meu nome é Hutan, sou formado como Tradutor e Intérprete pela UFMS e tenho mestrado em Estuddos da Tradução pela UFSC.
a muito anos tenho pensado em imigrar para o Canada – Québec – Montréal.
essa comunidade foi um achado nas minhas pesquisas, aqui aprendi muito e fico muito feliz ao ver que aos poucos cada um está encontrando o seu rumo (rumo ao Québec).
Atualmente sou professor de Francês e Inglês e faço traduções também.
O Québec pra mim representa a segurança que desejo para mim e minha futura família…
…gosto tanto da região que minha dissertação de mestrado versava sobre um estudo comparativo de textos jornalísticos do Canada e Brasil…
sou membro da ABECAN – Associação Brasileira de Estudos Canadenses entre outros afazeres…
…Sei que o processo de imigração é dispendioso em muitos aspectos, mas sobretudo, considero um investimento em si mesmo, a chance de poder viver num país, que embora tenha inumeros problemas, é um país onde o respeito ao ser humano é milhares de vezes maior do que aqui.
por isso e muitos outros motivos, ano que vem do entrada no meu processo de imigração e parto rumo ao certo e desconhecido, porém com a garra de quem vai para aquele país para vencer.
e para aqueles que ainda criticam de certa forma o processo de imigração e tal, digo-lhes: a experiência de poder começar do zero (ou do 1) com a cabeça pronta para os desafios vale cada momento de nossas vidas.
se quiserem podemos conversar pelo msn: hutandion@hotmail.com e trocar umas idéias, eventualmente alguns encontro de prospectivos imigrantes, afinal o sonho é comum a todos nós e, nos ajudamos de forma a alcançarmos o melhor que a vida pode nos DAR – e isso pra mim tem um nome faz muitos anos – Québec.