Bonjour a tous

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Bonjour a tous

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      H
      Participante

Meu nome é Hutan, sou formado como Tradutor e Intérprete pela UFMS e tenho mestrado em Estuddos da Tradução pela UFSC.

a muito anos tenho pensado em imigrar para o Canada – Québec – Montréal.

essa comunidade foi um achado nas minhas pesquisas, aqui aprendi muito e fico muito feliz ao ver que aos poucos cada um está encontrando o seu rumo (rumo ao Québec).

Atualmente sou professor de Francês e Inglês e faço traduções também.

O Québec pra mim representa a segurança que desejo para mim e minha futura família…
      …gosto tanto da região que minha dissertação de mestrado versava sobre um estudo comparativo de textos jornalísticos do Canada e Brasil…
      sou membro da ABECAN – Associação Brasileira de Estudos Canadenses entre outros afazeres…

…Sei que o processo de imigração é dispendioso em muitos aspectos, mas sobretudo, considero um investimento em si mesmo, a chance de poder viver num país, que embora tenha inumeros problemas, é um país onde o respeito ao ser humano é milhares de vezes maior do que aqui.

por isso e muitos outros motivos, ano que vem do entrada no meu processo de imigração e parto rumo ao certo e desconhecido, porém com a garra de quem vai para aquele país para vencer.

e para aqueles que ainda criticam de certa forma o processo de imigração e tal, digo-lhes: a experiência de poder começar do zero (ou do 1) com a cabeça pronta para os desafios vale cada momento de nossas vidas.

se quiserem podemos conversar pelo msn: hutandion@hotmail.com e trocar umas idéias, eventualmente alguns encontro de prospectivos imigrantes, afinal o sonho é comum a todos nós e, nos ajudamos de forma a alcançarmos o melhor que a vida pode nos DAR – e isso pra mim tem um nome faz muitos anos – Québec.

BeatrizM
      Participante

Hutan,
      seja muito bem vindo a comunidade, aqui encontramos muitas respostas para as nossas dúvidas, curiosidades e quando não respostas, pelo menos, dicas de pesquisa.
      Abs,
      BeatrizM

BeatrizM
      Participante

Hutan,
      seja muito bem vindo a comunidade, aqui encontramos muitas respostas para as nossas dúvidas, curiosidades e quando não respostas, pelo menos, dicas de pesquisa.
      Abs,
      BeatrizM

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo à CBQ!

canonmarques
      Participante

Seja bem vindo Hutan.
      Boa pesquisa e boa sorte no seu processo!

H
      Participante

Agradeço a atenção de vocês, com certeza esses contatos é que nos propiciam melhores chances de sucesso(que é certo).

obrigado

estou lendo atentamente todas o forum para não postar algumas dúvida já respondida…

em 2004, durante meu curso de mestrado em Florianópolis, tive um encontro informal com M. Soraia T., conversei um pouco com ela sobre um possível doutorado no Canada e ela foi categórica… Arrume as malas e vá – você tem tudo para passar pelo processo, é só se organizar…

mas como sabia que a formação é importante, continuei o mestrado e me formei e atuo na área, mas agora é o momento de dar asas ao futuro e ir…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.