Blogs dos Filhos de Imigrantes

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Blogs dos Filhos de Imigrantes

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7919
      cmussio
      Participante

      Salut tout le monde!
      Eu não tenho filhos. Nem adolescentes nem pré-adolescentes, porém fiquei imaginando: Como é “convencer” um adolescente a emigrar?
      Nessa caminhada rumo ao Québec a leitura dos blogs tem feito muito bem para mim, não apenas pelas informações mas também por desenvolver uma identidade com o futuro lugar.
      A leitura me enche de esperanças de fazer amigos e não ficar tanto tempo “perdido”.
      Tenho amigos de caminhada que têm filhos pré-adolescentes e gostaria de saber se algum dos filhos imigrantes tem um blog adolescente contando da sua experiência.
      Se puderem nos indicar tais blogs, creio que serão de grande ajuda.

    • #50442
      SANDROMS
      Participante

      Cleuber,

      Dá uma olhada no blog http://leslapins.wordpress.com/ a “Lapin-Fille” escreve alguns dos posts, ela estava cursando o segundo-grau quando eles imigraram alguns anos atrás.

    • #50451
      _TAZ_
      Participante

      Tem um blog de um rapaz que veio do Brasil com os pais há algum tempo. O blog não é de imigracão, mas ele fala algumas coisas da imigracão em si e conta coisas do dia a dia dele.
      É um bom exemplo de “filho” que se integrou e está feliz da vida.
      Veja esse post:

      http://hbdia.com/wordpress/morando-no-canada/retrospectiva-de-quase-10-anos-morando-no-canada/

      Ah, ele está na parte inglesa.

      Cristiano

    • #50454
      cmussio
      Participante

      Valeu Sandro e Cristiano.
      Vou verificar!
      Merci!

    • #50462
      Lu_campinas
      Participante

      Muito obrigada,

      ao colega que teve a brilhante idéia e aos demais que contribuiram, o blog Les Lapins eu já conhecia o outro é novo e tenho certeza que irão me ajudar na empreitada de convencer um adolescente de 13 anos sobre o quanto vale a pena tentar a imigração…

      Um abraço
      Luciana

    • #50465
      erikabcoelho
      Participante

      Oi Sandro, obrigada pela citaçao. :bigups:

      Pessoal, se vcs quiserem filtrar no blog os posts escritos pela Lapin-Fille, basta digitar na caixa de procura: Babi
      pois é assim que ela assina os posts dela.

      E aproveito para comentar que nos primeiros 2 anos, a “fiótinha” vivia com dois pezinhos aqui (exclusivamente pela força do pátrio-poder) mas com o coraçaozinho lá no Brasil, o que cortava o coraçao dos pais, que estavam aqui. Mas depois de ir para o Cegep, conseguir se enturmar por lá com uma galerinha que pensa como ela e principalmente quando se deu conta que aqui ela nao era cerceada em seu direito de ir e vir a qualquer hora do dia ou da noite, toda a teoria dos pais fez sentido na cabecinha dela. Hoje ela mesma alardeia aos 4 ventos que o lugar dela nao é no Brasil. Entao, as palavras de ordem no nosso caso foram paciência e muito, mas muito sangue-frio.

      Abraços
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #50470
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Érika,

      Acompanho o blog de vocês e sempre tiro ótimas dicas de lá…
      Já Li sobre a experiência da sua filha na escola e achei muito interessante a visão dela como estudante!
      Muito obrigada por compartilhar,]

      Um abraço Luciana

    • #50487
      cmussio
      Participante

      Olá Érika
      Eu também acompanho o Les Lapins, é um dos meus preferidos!
      Muito boa a sua contribuição!

      Lu
      Obrigado pelo elogio, eu pensei exatamente nos pais e também nos próprios adolescentes. Imaginem que nós adultos “sabemos” o que queremos, quem somos, estudamos o idioma, estudamos sobre o Québec, sobre a cidade, nos esforçamos para nos inteirar antes mesmo da mudança e muitas vezes o imigrante adulto ainda se sente totalmente perdido … imaginem o adolescente!!!
      Por isso acho interessante captar os pontos de vista dos adolescentes para ajudar na adaptação e integração.

      Abraços

    • #50503
      erikabcoelho
      Participante

      Cmussio e Lu_Campinas,

      Obrigada por nois acompanhar ;)

      Abraços
      Erika

      leslapins.wordpress.com

    • #50519
      Wilson
      Participante

      @_TAZ_ wrote:

      Tem um blog de um rapaz que veio do Brasil com os pais há algum tempo. O blog não é de imigracão, mas ele fala algumas coisas da imigracão em si e conta coisas do dia a dia dele.
      É um bom exemplo de “filho” que se integrou e está feliz da vida.
      Veja esse post:

      http://hbdia.com/wordpress/morando-no-canada/retrospectiva-de-quase-10-anos-morando-no-canada/

      Ah, ele está na parte inglesa.

      Cristiano

      Muito obrigado pela indicação. O blog do rapaz é ótimo. Um humor levemente ácido aliado a uma inteligência característica de pessoam que pensam.

      Ótima leitura com os mais variados assuntos.

      http://lepoussins.wordpress.com/

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.