Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Biomedicina ou technologue biomedical
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
26 de janeiro de 2012 às 21:02 #7887felipeestudanteParticipante
Como esta o mercado para biomedico especializado em Hematologia(analises clinicas) no Quebec? Para me registrar na Ordem é preciso fazer o que? É só chegar arrumar um emprego e trabalhar ou é preciso fazer uma equivalencia de estudos(quanto tempo)? mesmo tendo estudado o equivalente em horas( +ou- 4.000h) aqui do Brasil?
Respondam aqueles que trabalham na area de la Santé. outros tbm claro!
Obrigado a todos! :discuss: -
26 de janeiro de 2012 às 21:22 #50011RonaldoMacielParticipante
Olá Felipe, dê uma olhada no site do IMT en ligne, do Emploi Québec. Tem muitas informações sobre o mercado de trabalho e qual formação é necessária para exercer a profissão. Tente nos sites das universidades também. Acredito que não exista uma order específica para ciências biomédicas – sei que tem para microbiologistas.
http://www.optmq.org/?section=static&id=33
http://www.optmq.org/?section=static&id=85
Boa leitura!
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
26 de janeiro de 2012 às 21:43 #50012felipeestudanteParticipante
@RonaldoeSusana wrote:
Olá Felipe, dê uma olhada no site do IMT en ligne, do Emploi Québec. Tem muitas informações sobre o mercado de trabalho e qual formação é necessária para exercer a profissão. Tente nos sites das universidades também. Acredito que não exista uma order específica para ciências biomédicas – sei que tem para microbiologistas.
http://www.optmq.org/?section=static&id=33
http://www.optmq.org/?section=static&id=85
Boa leitura!
Obrigado
Ronaldo, vou da uma lida e continuar minha pesquisa..
Voce mora no Canadá? É da area de la Santé (só uma curiosidade) pois muitos imigrantes que conheço são de outras areas.. acho que trabalhar na saúde deve ser mais complicado(meu ponto de vista). -
26 de janeiro de 2012 às 21:58 #50013RonaldoMacielParticipante
Eu sou de Finanças hehe, tentando me tornar contador. Minha esposa estuda biologia na Univ de Montreal. Para imigrar talvez seja um pouco mais difícil pois o mestrado é quase obrigatório, mas sempre há espaço…boa sorte.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
27 de janeiro de 2012 às 00:53 #50021LePewParticipante
Olá,
Então, minha esposa é bióloga com especialização em análises clínicas.
Apesar de ter sido eu o aplicante principal, o entrevistador gostou demais do currículo dela.Ela tem experiência de 8 anos em laboratório, com termo de responsabilidade técnica para atuar em supervisão inclusive. Ela também era responsável pelos controles de qualidade (aquele monte de sigla que eu não entendo muita coisa… PALC, ISO XXXX, etc).
Hoje ela trabalha na área de assessoria científica (equipamentos Roche, BD, Sysmex, etc.).
Por nossa experiência, principalmente na entrevista, acho que você não encontraria problemas para conseguir chegar lá. Atuar na área que é o maior problema.
No caso dela, ela tem muitos cursos técnicos ministrados pelas fabricantes, o que pensamos que possa ajudar a entrada no mercado de trabalho.
Pelas nossas pesquisas, para atuar em laboratório, ela precisaria ser admitida na ordem dos técnicos de laboratório, ou partir para a área acadêmica, talvez tentar um mestrado para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.
Mas é isso, qualquer coisa é só nos contactar.
Um abraço
-
27 de janeiro de 2012 às 06:17 #50025felipeestudanteParticipante
@RonaldoeSusana wrote:
Eu sou de Finanças hehe, tentando me tornar contador. Minha esposa estuda biologia na Univ de Montreal. Para imigrar talvez seja um pouco mais difícil pois o mestrado é quase obrigatório, mas sempre há espaço…boa sorte.
Hum.. mas entao so com minha formação em biomedicina eu nao seria um bom candidato para conseguir o CBQ? vale mais ter um mestrado ou experiencia? eu poderia fazer um mestrado aqui antes de ir seria melhor imigrar ja com um mestrado aqui do Brasil?
Obrigado -
27 de janeiro de 2012 às 06:42 #50026felipeestudanteParticipante
@LePew wrote:
Olá,
Então, minha esposa é bióloga com especialização em análises clínicas.
Apesar de ter sido eu o aplicante principal, o entrevistador gostou demais do currículo dela.Ela tem experiência de 8 anos em laboratório, com termo de responsabilidade técnica para atuar em supervisão inclusive. Ela também era responsável pelos controles de qualidade (aquele monte de sigla que eu não entendo muita coisa… PALC, ISO XXXX, etc).
Hoje ela trabalha na área de assessoria científica (equipamentos Roche, BD, Sysmex, etc.).
Por nossa experiência, principalmente na entrevista, acho que você não encontraria problemas para conseguir chegar lá. Atuar na área que é o maior problema.
No caso dela, ela tem muitos cursos técnicos ministrados pelas fabricantes, o que pensamos que possa ajudar a entrada no mercado de trabalho.
Pelas nossas pesquisas, para atuar em laboratório, ela precisaria ser admitida na ordem dos técnicos de laboratório, ou partir para a área acadêmica, talvez tentar um mestrado para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.
Mas é isso, qualquer coisa é só nos contactar.
Um abraço
Entendi em partes amigo,
entao eu tenho chances de entrar no quebec, conseguir o visto de residente permanente mas nao tanto preparado para atuar na minha area no Canada(biomedico)? Tendo um mestrado seria mais facil entrar no mercado de trabalho? nao tenho ainda, como seria p fazer um no prorpio Canada? Da p estudar e trabalhar em outra area? Sou fotografo tbm aqui no Brasil mas nao tenho curso nenhum de formação (aprendi tudo na internet e livros) sou freelancer, autonomo.. poderia trabalhar como fotografo enquanto me qualifico melhor no quebec?
desculpa as mil perguntas! obrigado pelo contato.. -
27 de janeiro de 2012 às 14:55 #50038Carlos_SantosParticipante
Ola Felipe,
vc ja olhou o topico abaixo:
SOU BIOQUIMICO: TEM VAGAS EM GRANDE DEMANDA?
http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/31/4410.html?Itemid=0
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.