Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Bagagens: como fazer?
- Este tópico contém 26 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por skyhawks.
-
AutorPosts
-
-
23 de setembro de 2009 às 20:18 #6740Jubs108Participante
Pessoal, estou pretendendo viajar em maio 2010, via Europa, pois passarei a lua de mel lá, uns 10 dias, e depois destino final, Québec. :D
O problema é com relação as bagagens, como posso fazer, visto que a Air Canada autoriza 2 bagagens de 32 Kg cada, porém a Tam e outras companhias tal como a Alitalia, permitem apenas 2 bagagens de 23 Kg cada. Como fazer nesse caso?
E mesmo que pudesse levar sem problemas as bagagens, elas acabariam dificultando a nossa mobilidade lá, pois seriam muito volumosas, atrapalhariam muito pra despachar, taxi, hotéis, etc.
Queria saber a opinião de quem já passou pela mesma situação, e/ou se alguém mandou as bagagens via transportadora até o Québec, se vale a pena pelo preço, etc.
Pois no momento a minha idéia principal é viajar apenas com uma bagagem de 23 Kg cada, com apenas o essencial, roupas etc., e depois alguém aqui do Brasil me enviar o restante das “bugigangas” via transportadora.
O que acham? Dêem suas opiniões e idéias.
Obrigado.
-
23 de setembro de 2009 às 21:35 #37082Carlos_SantosParticipante
neste caso atencao para a declaracao de bagagem desacompahanada que chegara depois de você.
Veja o site da aduana aqui do Canada que explica o procedimento.
Boa sorte.
-
26 de setembro de 2009 às 04:14 #37123Jubs108Participante
Carlos, obrigado pela dica. Ainda não sei se farei isso, mas já vale a dica caso seja necessário.
Alguém mais teve alguma experiência parecida?
-
26 de setembro de 2009 às 14:23 #37126Carlos_SantosParticipante
Dê uma ohada neste topico:
Transporete de mercadorias por navio.
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2314
boa sorte
-
11 de janeiro de 2012 às 12:18 #49454vivi0508Participante
Li em um blog que a air Canada tem uma politica especial de bagagens para imigrantes, alguem sabe algo sobre esse assunto
-
11 de janeiro de 2012 às 13:49 #49459tati06Participante
hummm.,,,esse assunto me interessa muito..mas já vi aki no blog que alguém falou q a tam permitia 3 bagagens?fikei ek dúvida agora…:(
-
11 de janeiro de 2012 às 13:59 #49463FilipevsmParticipante
A Air Canada permite que se leve mais uma mala de 32kg no caso de emigrantes. No site, creio que não há esta informação, somente por telefone.
-
11 de janeiro de 2012 às 14:27 #49467vivi0508Participante
Obrigada! Acho que essa informacao e importante, afinal estaremos de mudanca!!!
-
11 de janeiro de 2012 às 15:59 #49468SANDROMSParticipante
Baseado na experiência de um amigo em 2008: (as coisas mudam…)
Isse é uma cortesia da Air Canada e sua biodisponibilidade não é garantida. O melhor a fazer é após a compra das passagens ligara para a Air Canada, perguntar se é possível levar a terceira mala, pedir para registrar no sistema e anotar o protocolo do atendimento na passagem.
Atenção, se seu bilhete da Air Canada contem trechos nacionais operados por outras companhias, vc pode ter que pagar excesso de bagagem para esses trechos não operados pela Air Canada.
Busca no blog por esse assunto: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/search.html?keywords=Air+Canada+terceira+mala&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Busca
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de janeiro de 2012 às 16:02 #49469mrodolfoParticipante
Para a bagagem extra, deve-se comprar apenas passagem de ida e solicitar a tal bagagem extra.
Caso queiram trazer mais do que os volumes permitidos (2 malas de 32kg para despacho e 1 mala de 10kg para a cabine), pode-se pagar por bagagens adicionais (até 32kg e dimensões conforme o site da AC) por USD 125 cada.
Há ainda a possibilidade de enviar via navio bens dentro de um container, contratando o container inteiro ou parte dele (no caso de parte, mais ou menos USD 3000 por 3m^3).
-
11 de janeiro de 2012 às 16:42 #49471RonaldoMacielParticipante
Tentem se desapegar de coisas na hora de fazer as malas. Vcs conseguem achar aqui praticamente tudo e duas malas de 32kg para cada um do casal permite trazer MUITA coisa. Abracos. :o
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
11 de janeiro de 2012 às 16:49 #49472vivi0508Participante
Concordo, ano passado eu morei 6 meses em Toronto e so levei as duas malas de 32 Kg o dificil foi voltar so com as mesmas duas malas, mas enfim eu consegui :-)
Mas dessa vez e mudanca mesmo entao acho que vou acabar levando umas coisinhas a mais se possivel…e como sou solteira nao tenho direito a espaco na mala do maridao, sabe como é mulher né… -
12 de janeiro de 2012 às 19:34 #49519tati06Participante
pois é Vivi….qdo fui p australia com meu marido podiamos levar só 2 de 32kg…adivinha?eu levei 3 de 32kg e ele floi com uma so….hehehhe..ahhhh as mulheres!!!hehhe
-
12 de janeiro de 2012 às 21:01 #49520victor_mParticipante
Pessoal, vocês já viram a diferença de comprar a passagem só de ida e comprar a de ida e de volta??
Pergunto porque, por incrível que pareça, a passagem de ida e de volta sai mais barato que só a passagem de ida.
Eu por exemplo estou vendo pela United (curitiba-montreal) e está saindo por 1800 reais ida e volta com a taxa! e só ida sai mais de 2 mil….
Digo isso porque vejo vocês falando da vantagem da passagem, mas talvez seja melhor pagar o excesso, (se houver) e ainda ganhar uma passagem de volta pra visitar os parentes… hehehe (ou mesmo perder, pq eh mais barato)
Abraços
Victor
-
12 de janeiro de 2012 às 21:05 #49521tati06Participante
nossa,,nao aacredito,,,,,tu eh de ctba tbm vitor? se souber( e puder) me avise o eskema da terceira mala ok?é muuito importante..hehehe…valeu!!
-
13 de janeiro de 2012 às 00:07 #49524victor_mParticipante
sou de sc na verdade, mas o aeroporto de ctba é o mais perto ;)
então, o esquema da 3 mala é apenas para quem compra só passagem de ida e pela air canada, eu sinceramente acho que não vale a pena pois como falei só ida é mais caro, portanto a mala “graça” voce na verdade está pagando, e bem, por ela…voo guarulhos- montreal ida e volta pela air canada (sem taxas): CAD 1425,00
só ida (sem taxas): CAD 1878,00!!! mais de 400 dolares de diferençade qualquer forma, pela diferença de valor, vale a pena fazer o visto americano e ir via usa (minha opinião vendo o lado do $$$, nao tenho duvidas que eh mais comodo via Air Canada, mas eh quase o dobro do preço…).
fui para Vancouver assim com a United e não tive problemas.Abraços,
Victor
-
13 de janeiro de 2012 às 00:17 #49525JFParticipante
É bom lembrar que comprar a passagem só de ida é vantagem para quem tem milhas, porque aí sim você paga METADE do valor em milhas. Foi o que eu fiz, paguei 30.000 milhas para cada passagem.
Para pagar em R$ é melhor comprar ida e volta, mesmo que você perca a volta.
Julia.
-
13 de janeiro de 2012 às 12:53 #49531rodersParticipante
Olá a todos!
Acabei de ligar para a Air Canadá, para obter maiores informações sobre a “terceira” bagagem. A atendente me explicou que a terceira bagagem é uma cortesia da empresa para os emigrantes que comprarem somente o bilhete de ida, caso você compre um bilhete de ida e volta, poderá levar somente 2 malas de 32 kg. Em relação ao uso de milhagens, a empresa vende as mesmas, mas só serve se você tiver o cartão da empresa.
Meu caso: eu tenho o programa de milhagem da United Airlines, que faz parte da Star Alliance (onde a Air canada tb faz parte), tenho 50.000 milhas, porém não posso comprar o restante das milhas pela Air canada, somente pela United.
Espero poder ter ajudado. -
13 de janeiro de 2012 às 13:50 #49534neilasasaParticipante
Só lembrando que em baixa temporada o trecho é 20.000 milhas :bigups:
-
13 de janeiro de 2012 às 13:55 #49535tati06Participante
valeu pela dica ai pessoal…qdo chegar minha vez vou por no papel e ver o que compensa mais….valeu!!
-
5 de outubro de 2012 às 01:18 #57867skyhawksParticipante
Pessoal,
Uma dica importante: Quem for fidelidade vermelho ou preto da TAM, ou seja, StarAlliance Gold, tem direito a um volume extra de 32 kg.
Dessa forma o total de franquia de bagagens seria o seguinte:
2 malas de 32 Kg (padrão)
1 mala de 32 kg extra (imigrantes)
1 mala de 32 kg extra (StarAlliance Gold)Outra informação importante, se seu vôo tiver conexão na América do Norte e essa conexão tiver um intervalo superior a 1 dia entre os trechos, as regras acimas mudam complementamente.
De acordo com a regra, você teria direito apenas a:
2 malas de 23 Kg (padrão)
1 mala de 23 kg extra (StarAlliance Gold)Ja conheci pessoas que estavam indo para o Canadá e resolveram fazer um pit-stop nos EUA. Quando foram embarcar, tiveram problemas porque estavam com 2 malas de 32 kg ao invés de 2 de 23 kg.
Hugo
-
5 de outubro de 2012 às 14:06 #57884SANDROMSParticipante
Hugo,
value pela dica, mas alguns pontos não ficaram claros, gostaria de contribuir:
mala extra para imigrante
é uma cortesia da Air Canadá apenas. Os vôos da Air Canadá geralmente são direto para Toronto, e não há problemas no trecho Toronto – Montreal ou Toronto-Quebec. Mas pode ser que você tenha que pagar a mala extra na conexão no Brasil, usando TAM por exemplo para chegar até São Paulo.
Ligue no 0800 para checar se a cortesia será válida pra você e solicite que deixem uma observação no seu bilhete no sistema, para evitar problemas.
Conexão nos EUA
Se você comprar um bilhete para o Canadá com uma conexão para troca de vôo nos EUA, não há problema, você tem direito a 2 malas de 32kg (não sei dizer sobre a 3a mala da StarAliiance Gold). Um bilhete único tem apenas um código de reserva.
Se você comprar um bilhete múltiplos destinos Brasil – EUA – Canadá. Aí mora o problema. Um bilhete múltiplos tem diferentes códigos de reserva para cada trecho. No trecho BR – EUA: duas malas de 32Kg.
Agora uma correção da mensagem acima: no trecho EUA-Canadá não há franquia de bagagens. Apenas a bagagem de mão é gratuita. A primeira mala de até 23Kg custa geralmente 25 dolares e a segunda 35 dolares. Se a mala ultrapassar 23Kg custará 100 dolares.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
5 de outubro de 2012 às 14:47 #57892skyhawksParticipante
Sandroms,
Apenas para esclarecer o meu post e o seu post. Por ser um caso complexo, fica difícil de transcrever em alguns parágrafos o que realmente ocorre.
Os brasileiros são uma dos poucos (se não os únicos) cidadãos que tem a regalia de transportar malas de 32 kg em viagens internacionais, mas isso só é válido se o destino final ou inicial for o Brasil, independentemente de quantas conexões/trocas de vôo sejam necessárias.
Mas isso só é válido:
1) Se vc comprar o trecho completo de uma vez (mesmo que englobe diferentes empresas áreas)
2) Se o tempo máximo de conexão não exceder 24 hsEm outras palavras, se você estiver viajando do Brasil para qualquer lugar do mundo ou estiver retornando para o Brasil, você tem direito a carregar “volumes” de 32 kg. Mas se vc fizer uma parada no meio do caminho superior a 24 horas, você terá problemas quando for dar continuidade a viagem.
Sobre a concessão da mala extra para imigrante, você está correto. Isto é uma consessão da Air Canada e apenas da Air Canada.
Sobre os passageiros frequentes com status GOLD, você tem direito a um volume extra: para viagens nacionais, um volume extra de 23 kg, para viagens internacionais, um volume extra de 32 kg.
Sobre você ser “inquerido” a pagar pelo excesso de bagem em seu voo de conexão para São Paulo onde você pegará o vôo internacional para o Canadá ou EUA, isso ACONTECERÁ se você comprar este trecho separadamente (independentemente se for pela mesma companhia ou companhias diferentes).
Se a compra de todos os trechos for feita de uma vez, isso não acontecerá. E se acontecer, você pode perdir para falar com o superior da agente e eles, em teoria, vão te dar razão. Isso é a regra.
Viajo frequente para EUA e Canadá e não recomendo fazerem o que fiz uma vez: comprar os trechos separadamente para conseguir uma tarifa melhor. Primeiro porque vc vai cair no problema do excesso de bagagem acima e segundo porque se você perde uma conexão, a empresa não tem responsabilidade de re-arranjar todas as conexões subsequentes.
Daí a recomendação de marcar todos os trechos juntos, INDEPENDENTEMENTE se os mesmos serão voados com 1,2 ou 3 companhias diferentes.
Abraços
Hugo -
5 de outubro de 2012 às 16:12 #57899SANDROMSParticipante
@skyhawks wrote:
Sobre você ser “inquerido” a pagar pelo excesso de bagem em seu voo de conexão para São Paulo onde você pegará o vôo internacional para o Canadá ou EUA, isso ACONTECERÁ se você comprar este trecho separadamente (independentemente se for pela mesma companhia ou companhias diferentes).
Se a compra de todos os trechos for feita de uma vez, isso não acontecerá. E se acontecer, você pode perdir para falar com o superior da agente e eles, em teoria, vão te dar razão. Isso é a regra.
Um amigo meu teve a terceira mala cobrada pela TAM no trecho Curitiba – São Paulo, segundo a empresa: “a cortesia é dada pela Air Canadá, não pela TAM, não temos nada a ver com isso.” :bangwall:
O problema ocorre principalmente porque a TAM é o primeiro trecho da viagem, e não havia nenhum documento autorizando a terceira mala. Nem nenhum procedimento interno da TAM, visto que a mala em cortesia é um procedimento da Air Canadá.
Ele comprou a passagem [Curitiba-SP-Toronto-Montreal] como um único bilhete na Air Canáda.
EDIT: estou falando da terceira mala/cortesia da Air Canadá, não estou falando do peso da mala. Só para esclarecer porque misturei um pouco os assuntos.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
5 de outubro de 2012 às 17:53 #57908skyhawksParticipante
Sandroms,
Talvez eu não tenha sido claro nas minhas colocações.
Quando eu me referi a “excesso de bagagem”, eu me referia ao peso. O termo técnico usado pelas companhias aéreas para a terceira mala é “volume extra/adicional”. Se você chamar a terceira mala de “excesso de bagagem”, isso vai causar um nó na cabeça de muita gente. : )
Apenas para ficar claro: se você tiver viajando com duas malas de 32 kg e estiver vindo para SP para pegar um vôo internacional para qualquer parte do mundo, respeitando o intervalo máximo de 24 horas entre conexões, a companhia aérea não pode te exigir e tão pouco cobrar pelo excesso de peso em cada volume.
Se te cobrarem pelos 9kg de diferença (32 – 23 = 9), informe que a viagem é internacional (eles vão perdir para ver o bilhete) e eles vão liberar o embarque das malas.
De fato, se você vier com 3 malas de Curitiba para SP, você vai ter que arcar com o prejuízo dos 32 kg do terceiro volume. Como falei anteriormente, isso é uma consessão da AIR CANADA.
Se você usar uma empresa diferente da AIR CANADA nas conexões do Brasil ou do exterior, você não terá essa “regalia”.
Abraços
Hugo -
5 de outubro de 2012 às 20:45 #57940SANDROMSParticipante
Hugo,
eu misturei mesmo as bolas. Editei a mensagem explicando um pouco a confusão, mas não a apaguei, por que a “causo” é relevante.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
8 de outubro de 2012 às 13:49 #57974skyhawksParticipante
Pessoal,
Acabei de ligar na Air Canada e tenho algumas novidades sobre este tópico:
1) Segundo a atendente da Air Canada, todos que compram bilhetes ONE-WAY por eles tem direito a um volume extra de 32 Kg. Ou seja, isso não é uma regalia para imigrantes. Só para ficar claro: além dos 2 volumes de 32 kg padrão, você ganha a concessão de mais 1.
2) Essa concessão NÃO se aplica para quem adquirir os tickets via troca de milhas da Star-Alliance. Só é elegível que paga em CASH/Cartão.
3) O volume extra de 32 kg para portadores do STAR-ALLIANCE GOLD CARD continua valendo.
Abraços
Hugo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.