Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Bacharelado x Habilitação
- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 9 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
1 de outubro de 2010 às 21:30 #7061JFParticipante
Pessoal,
Me bateu uma dúvida cruel agora… no meu diploma está escrito algo como “Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Marketing”.
Qual das 2 áreas/profissões eles consideram na avaliação dos pontos?
Olhando a tabela com os pontos por domaine de formation, eu vejo que comunicação não me dá pontos nenhum (me encaixam junto com os jornalistas em “communications et journalisme”)! 8O
Mas na verdade eu não trabalho na área de comunicação, e sim em Marketing. (Marketing, aliás, nem está na lista!! Estou nervosa! :cry: )Com meu marido é justamente o oposto: Bacharel em desenho industrial e habilitação em programação visual. No final das contas, desenho industrial dá mais pontos do que design gráfico, que é o que ele realmente faz.
Pelo visto, ele é que deveria ter sido o requerente principal! Mas é que na hora de decidir, pesquisamos as áreas onde a gente realmente trabalha e não o que está escrito no diploma. Entendem?
O que conta é mesmo o nome do diploma ou a habilitação/função que a gente realmente exerce na área?
A tabela que estou usando é a seguinte:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf -
2 de outubro de 2010 às 15:06 #41584Carlos_SantosParticipante
Ola J+F,
@J+F wrote:
..
O que conta é mesmo o nome do diploma ou a habilitação/função que a gente realmente exerce na área?
coloque aquilo que vc tera como defender na entrevista! por exemplo, pelo historico escolar do curso vc tem como provar que vc foi formada MAIS em ” Propaganda e Marketing” do que em “Comunicação”.
É isso que é importante.
Mesma coisa para seu marido!
Boa sorte!
-
3 de outubro de 2010 às 20:03 #41597annelyesearaujoParticipante