AULAS PARTICULARES DE FRANCÊS, COMO COMPROVAR???

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! AULAS PARTICULARES DE FRANCÊS, COMO COMPROVAR???

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      abreuroger
      Participante

Olá,

Sou novo no site e tenho algumas dúvidas. Faço aulas particulares de Francês. Como posso comprovar no momento da entrevista. Um certificado dado pela minha professora serve?

Abraço e obrigado

BeatrizM
      Participante

abreuroger,
      só hje vi o seu tópico. No meu caso somente a declaração de meu professor particular não resolveu, eles me pediram para comprovar o nivel de francês com um teste oficial.
      Fiz o TCF na aliança francesa aqui de BH, mas sei que hje em dia existe o TCF-Q que é muuuito mais simplificado e reduzido.
      Sei que para algumas pessoas a declaração do professor foi suficiente, vale a pena você tentar se informar mais.
      Abs,

Anonymous
      Participante

Olá abreuroger,

Diferente da Beatriz, no meu caso mandei as declarações dos meus professores de francês e 3 certificados da escola que fiz dois cursos de ferias e um semestre.

Isso no meu caso valeu.

Lógico que o teste TCF-Q é indicado para o mesmo.

um abraço,

Jean

mkch
      Participante

Enviei apenas a declaração da minha professora, contendo o tempo que estava fazendo aulas. Mas isso foi ano passado, não sei se eles podem estar mais exigentes agora.

BeatrizM
      Participante

Pessoal,
      no meu caso acho que a declaração do professor nao foi aceita porque ele apenas declarou que eu estava no nivel tal, como havia pouco tempo que eu era aluna dele foi só o que ele pôde declarar. Tinha mais de 12 anos que eu tinha interrompido o estudo de francês e mesmo quando estudei foi com uma prof. particular que nao consegui localizar. Por isto acho que a declaração nao foi aceita, mas sei de vaaaarios casos em que a declaração é aceita, sim, basta ela conter o numero de horas de aulas do aluno e o nivel em que ele se encontra.
      Em último caso se nao for aceito, não tem problema, é só você fazer o TCF-Q na aliança francesa mais proxima e enviar pra eles!
      Bos aorte.
      Abs,

Malaman
      Participante

Eu estou fazendo Aliança Francesa e Aulas Particulares. Enviei o dossiê com 100 horas pela Aliança e 150 horas com o professor particular. Minha professora particular é formada em letras com especialização em Francês, então enviei o Diploma de graduação dela e um atestado no mesmo modelo da Aliança Francesa com as horas que eu tinha feito. Até o momento não deu nada de errado, já fazem mais de 3 meses que enviei o dossiê.

mrodolfo
      Participante

Mes amis,

No nosso dossier, enviamos declarações de nossos professores, ambos nativos (o meu é congolês e o da Mone é francês), contendo a quantidade de horas estudadas e em que nível nos encontrávamos. Foi passada a informação pessoal de ambos, com RNE, e também e-mail e telefones para contato.

À la prochaine,

marcocanada
      Participante

Acredito que eles entrem em contato com os professores para comprovar a veracidade das informações, então muito importante também é colocar os contatos atuais de residência, emprego, celulares, telefones, e-mail e o que mais for possível para contato! E caso aconteça alguma mudança informar imediatamente ao MICC por e-mail, telefone ou fax.

Bonne Chance a tout le monde!!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.