Atuário/Estatístico X Informática

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      canonmarques
      Participante

Gente, o tópico Empregos para ATUÁRIO (Analista de Risco) levantou uma GRANDE dúvida pra mim!!!
      Embora esse assunto também já tenha sido colocado no tópico Estatística, creio que ainda sobra espaço para maiores colocações!
      Eu sou formado em estatística, mas sempre trabalhei com informática. Gosto dos dois!
      Minha escolha foi somente porque, aqui no Brasil, a informática sempre me pagou bem mais(pelo menos no meu caso).
      Pensei então em criar este tópico para que a comunidade possa colaborar com informações de vantagens e desvantagens dos dois casos!!!
      Creio que estas informações serão úteis para profissionais de ambas as carreiras!
      Começo então com minha lista de vantagens e desvantagens:

+

+

+

+
      |FATO                          | Estat/Atuar |   Informat  |
      +

+

+

+
      |Faixa salarial                |48k à 160k   |35k à 120K   |
      |Exige aprovação em associação |SIM          |Não          |
      +

+

+

+

Anonymous
      Participante

Rodrigo,

Muito boa sua contribuição,

Intereressantissimo que a profissão de estatistica é de demanda alta no Canadá.

Um abraço,

Jean

mauroncard
      Participante

Rodrigo, você diz que estatístico/atuário precisa de inscrição profissional. Eu estou bem certo que não. O que tem são associações regionais e nacionais que funcionam como clubes ou “selos de qualidade”, mas não é necessária a inscrição para o trabalho.

A lista de profissões regulamentadas distribuída na palestra da Mme Tandel não inclui estatístico ou atuário.

Digo isso pois estou querendo ir para trabalhar como (Bio)estatístico.

Certo?

guipaola
      Participante

Mauro, eu também sou estatístico. E tenho muito interesse em criar uma rede de relacionamento de estatísticos brasileiros no quebec.
      Já conheco alguns..
      Me passa os seus contatos..

Abraços
      Guilherme

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.