atestado de trabalho

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos atestado de trabalho

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      tatinana
      Participante

Pessoal, Bom dia!!
      Estou com algumas duvidas a respeito dos documentos a serem anexados ao processo.
      Primeiro é a respeito da comprovação de experiência.
      – É preciso que além dos documentos da carteira tais como registro, holerit, etc, eu ainda preciso pedir ao meu empregador que ateste a minha experiencia???

Tambem tenho uma duvida a respeito da lingua francesa.
      É preciso que eu tenha conhecimento comprovado ou algum minimo de horas de estudo na lingua Francesa???
      Eu não tenho nenhum conhecimento da lingua francesa, começei a estudar por conta própria nas ultimas semanas.

Desculpe se alguem já respondeu a essas duvidas antes, mais eu não consegui achar no forum.

Abraços

larocque
      Participante

Olá tatinana,

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum…

A comprovação de seu tempo de experiência pode ser feito com o holerit.

É recomendável você ter pelo menos 150 horas de francês antes de enviar a documentação, isso pode ser conseguido com um curso de francês ou professor particular que emitirá uma declaração de que vc estudou as 150 horas.

Abraço,
      La Rocque e Silvia. :mrgreen:

SANDROMS
      Participante

Tatinana,

Além do holerit que o La Rocque citou, a carteira de trabalho é bem aceita, é o documento oficial de registro de trabalho no Brasil e a entrevista valida sua documentação conforme as normas do Brasil. E numa só página vc tem data de contratação e data de fim de contrato se for o caso.

Quanto ao francês, existem 3 maneiras de você comprová-lo na entrevista:

1. Arrebentar na entrevista dominando a língua e surpreendendo o entrevistador com seu francês impecável. Ele não vai te pedir nenhum ceritficado. Mas se começou a aprender agora, esqueça…