Atestado Antecedentes Criminais/Certidão Justiça Federal-ES

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Atestado Antecedentes Criminais/Certidão Justiça Federal-ES

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Christian
      Participante

Para solicitar o ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS, deve-se ir à Casa do Cidadão, que fica na avenida Maruípe, no. 2544, Itacaré, Vitória-ES (próximo ao Quartel da PM), de posse de uma cópia simples do RG, de segunda a sexta-feira, de 8 as 16:00 h. Os telefones de contato são: (27) 3382-5554 / 3137-9130.

Como o objetivo do pedido de atestado é o pedido de visto no Consulado Geral do Canadá, deve-se pagar a taxa de R$ 12,27 através do D.U.A. – Documento Único de Arrecadação, que pode ser obtido no local ou impresso pela Internet no site: http://e-dua.sefaz.es.gov.br. A taxa pode ser paga nas agências do BANESTES ou em um posto de atendimento do mesmo banco que fica dentro de um supermercado a 2 quarteirões da Casa do Cidadão.

Após apresentar a cópia simples do RG e o comprovante de pagamento da D.U.A., tira-se a impressão digital do polegar direito no local, recebe-se o protocolo do pedido e aguarda-se por 10 dias úteis a elaboração do atestado. Após esse período, deve-se retornar à Casa do Cidadão de posse do protocolo, conferir os dados do documento e realizar o reconhecimento da firma do funcionário do Departamento de Identificação que assina o atestado no cartório existente no 1º. andar do prédio da Casa do Cidadão. A validade do atestado é de 60 (sessenta) dias.

Para obter a CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO CÍVEIS, CRIMINAIS, EXECUÇÕES FISCAIS E JUIZADOS ESPECIAIS, deve-se ir ao Setor de Distribuição do Edifício Sede da Justiça Federal à rua São Francisco, no. 52, Cidade Alta, Vitória-ES, próximo à Praça Oito e à Escadaria Maria Ortiz, com o CPF em mãos, de segunda a sexta-feira, de 12 as 17:00 hs. O telefone de contato é: (27) 3183-5141, falar com Giovana.

Após apresentar o CPF e solicitar a certidão, deve-se aguardar 2 dias úteis para a elaboração do documento. Após esse prazo, deve-se retornar ao mesmo local, conferir os dados do documento e realizar o reconhecimento da firma do funcionário da Justiça Federal que assina a certidão no Cartório do 3º. Ofício de Notas – Fafá, à rua Duque de Caxias, no. 145, Centro, que fica próximo à Escadaria Maria Ortiz.

Carlos_Santos
      Participante

obrigado pela dica!

:wink:

Cassious
      Participante

Pessoal falando de antecedentes criminais, no caso o da PF…agora o da internet pode…

Alguém não conseguiu tirar pela net? no site da PF, quando tentei tirar o meu, saiu…mas o da minha esposa não sai nem a pau…tem uma mensagem dizendo que os dados não foram suficientes para emitir o documento. e que devemos nos dirigir a delegacia da PF mais próxima para requerer pessoalmente, e que isso não significa necessariamente que ela tenha algum registro etc etc etc…inclusive já fui na deleacia pedir…mas estou meio preocupado…se eu não conseguir esse antecedente tô ferrado…tenho as 5 outras certidões na mão…só falta essa!!! todos os formulários preenchidos, fotos…TUDO…só não poso enviar pro consulado por causa da PF!!!

Já perguntei pra minha mulher se ela já cometeu algum crime por aí, mas ela jura que não…

Alvaro
      Participante

Cassius, eu tirei aquele pelo site da PF, mas fiquei na duvida se serviria. Ai fui a delegacia da PF e pedi o documento. Levou 5 dias uteis para sair. Ai eu mandei os dois.

abraços

Alvaro

brleandro
      Participante

Pessoal,

Estou com uma dúvida sobre a CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO CÍVEIS, CRIMINAIS, EXECUÇÕES FISCAIS E JUIZADOS ESPECIAIS.
      Devemos tirá-la na justiça federal regional(http://portal.trf1.jus.br/), ou no stf(http://www.stf.jus.br/portal/certidao/solicitarCertidao.asp). Segundo o site da imigração(http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/central-south-amer/brazil.asp) devemos tirar no STF, mas um amigo tirou pela justiça federal regional.

[]s,
      Leandro

Abertura do processo: 01/09/2012
      CSQ: 16/09/2014

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.