Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista”

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista”

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6298
      farias
      Participante

      Minha entrevista foi hohe em 30 de outubro de 2008,com Mrs.Eddie Acides.Chegeui no escritorio
      do Quebec as 10:40,sendo que minha entrevista começaria as 11:15 da manhã.Quando fui chamado para a entrevista comprimentei o monsieur Eddie que pediu para eu sentar,e assim começamos a entrevista.Ele me fez muitas perguntas com as quais os meus conhecimentos em
      frances permitiam que eu entendesse outra vez fez perguntas que eu não entendi é pedi para que ele repetisse ele repetia,mas ao mesmo tempo ficava sem paciência.Perguntou se eu era solteiro?eu respondi.Perguntou onde trabalhei?Eu respondi porem ele fez uma e outras perguntas que eu não soube responder aí o bicho pegou.Quando o monsieur Eddie encerrou
      a entrevista ele me disse algo que eu não entendi mas de qualquer forma ele estava me dizendo que não podia me dar o CSQ.Em seguida quando me despedi dele,me dirigi a sala onde estava
      madame Soraia,conversei com ela em francês do fracasso da entrevista e ela nada pode fazer nada.
      Mais tarde com a cabeça mais fria liguei para o escritorio onde a recepcionista me atendeu e ao ouvir minha queixa de que não entendi no final o que ele disse encaminhou para a diretora que e a madame Soraia tal questionamento,quando a recepcionista me retornou informou que eu receberei uma carta imformando por quais motivo fui recusado eu só acho estranho porque o entrevistador ficou com uma copia das horas de frances que eu fiz?A recepcionista me informou
      que apos a entrevista eu tenho um prazo de 6 meses para recorrer em segunda estancia para que possa o dossie ser analizado e partir dái ai sim saberei se passarei ou não tudo vai turma depender da carta que receberei agora.Na hora da entrevista fiquei nervoso principalmente porque sairia da entrevista sem o csq.Agora e rezar para que essa situação mude,uma coisa é certa fazer outra entrevista acho que não faço,acredito que terei que recorrer em sgunda estancia,espero que não seja necessario pois eu estou em duvida?Estou dependendo dessa que eu não ei o que vai dizer?Espero que seja algum documento que eles estejam pedindo?Não a reprovação total?
      E isso aí turma boa sorte aos que ainda vão taí um relato que espero que ajude a todos para que eu possa agora mais do que nunca receber a ajuda eo apoio de voces pois eu estou abrindo mão de tudo para imigrar para o Quebec e aí chega na hora H sou esbarrado.
      Um abraço a todos e boa sorte.

      Farias

    • #32203
      fabiolabvalio
      Participante

      Que chato, Farias  :(  Espero que você consiga alguma coisa com o recurso.

      Assim que a carta chegar, conte-nos qual foi o motivo da reprovação!

      Pelo jeito M. Eddie tem um sotaque bem difícil mesmo, hein? Todos estão comentando isso…

      Boa sorte!

    • #32204
      farias
      Participante

      Se eu tivesse feito a entrevista com madame Soraia Tandel eu teria um exoto melhor e passaria na entrevista ou então Sr Daniel Lenblanc.

    • #32205
      Baratinha
      Participante

      Farias ,

      Não esquenta não…Tudo vai dar certo … Principalmente pelo fato da Soraia estar sabendo o que esta acontecendo, ja que vc falou pessoalmente com ela. Por favor , me esclareça uma dúvida. Quantas horas vc tinha de francês?

      Não esqueçam: NÃO TA MORTO QUEM PELEIA!

      Um abraço e sucesso

      Bianca

    • #32206
      Malaman
      Participante

      Farias, só por curiosidade, ( se não quiser colocar, fique a vontade) qual é o seu perfil ? (Idade, Formação, Profissão, Experiência, Tempo de Estudo de Francês e Onde estudou ?)

    • #32207
      farias
      Participante

      Eu tenho 34 anos,tenho formação em administração de empresas tenho experiência profissional da última empresa em que trabalhei de 8 anos fora outros registros em carteira d trabalho que tenho sendo mais 7 anos totalizando 16 anos só de registros mais considerei a conselho a Soraia o ultimo registro que tem um peso muito forte.Meu tempo de estudo em frances é desde 1º de maio de 2007 até o presente momento totalizando 400 horas em frances assim declarado no curso da escola que entreguei para o entrevistador não o que ele Sr.Eddie
      vai fazer com este documento.So sei dizer a voces que sai daquele prédio muito chateado na hora eu estava nervoso quando sai da entrevista conversei com a Soraia em frances depois cai pro portugues ela me escutou
      me falou que não podia fazer muita coisa pois não sabia o que aconteceu na entrevista.Espero gente que a carta que vou receber nos proximos meses seja apenas pedindo algum documento para que eu possa receber o csq.
      Um abraço a todos e boa sorte.
      Farias

    • #32210
      Anonymous
      Participante

      Farias,

      Realmente muito chato a situação que vc passou :(.  vamos por aqui torcendo e pedindo para que tudo se resolva. Só é esquisito como as coisas estão se passando.

      Nos dê noticias sobre o processo.

      Boa sorte e fica ai o meu apoio.

      Jean

    • #32212
      rsvs
      Participante

      Farias, fiquei triste ao ler o seu relato, estou torcendo para que você receba logo este documento pelo correio e que tudo dê certo, espero que não desista ou deixe de fazer tudo que pode para consquistar os seus objetivos, infelizmente as vezes temos que tentar mais de uma vez para conseuirmos as coisas, essa vitória é sua, você estudou dedicou sua vida por isso, e ninguém vai tirar isso de você, Estava lendo um livro esses dias que dizia que Caesar quando invadia uma cidade com os seus guerreiros, ele queimava os seus barcos, e ao ver os barcos em chamas, ele se motivava, pq sabia que ou ele CONQUISTARIA o seu objetivo ou MORRERIA, ele não aceitava outra situção que não fosse essa!!

      Queime seus barcos, faça tudo o que você puder para conseguir os seus objetivos, busque oq é seu, não importa o quanto isso vai demorar, mas busque !!!!

      Grande abraço!!!

    • #32213
      Butox
      Participante

      Farias, que chato!

      Mas não se desespere, espere a carta chegar. Estamos torcendo por você!!!

      Fique a vontade para recusar, mas poderia detalhar melhor a entrevista? Por exemplo, quais perguntas foram feitas? Quanto tempo demorou? Ele viu suas pesquisas sobre emprego e moradia? Perguntou alguma coisa em inglês? Fez as perguntas básicas como o que vai fazer lá ou porque escolheu o Québec?

      Acho que isso ajudaria muito as pessoas que estão prestes a fazer a entrevista com o M. Acides.

      Abraços e boa sorte!

      Rodrigo

    • #32214
      Marisalpa
      Participante

      Boa noite Farias,

      Amigo fiquei triste ao ler seu relato (mas enho que te dizer pra manter a esperança) lembrei da minha entrevista e posso te dizer sei que é difícil mas tenha fé…

      Eu fiz minha entrevista em abril e ao final o entrevistador me disse que eu não obtivera a pontuação necessária por já estar com 37 anos…. eu tbem não entendi algumas perguntas p fiqeui nervosa ele disse que iria rever minha documentação e que eu receberia por correio a decisaõ deles saí de lá me sentindo derrotada, desanimada pensando que tudo esava perdido…

      Um mês depois recebi o CSQ…. então o que tenho a te dizer é tenha fé não desista espere a resposta tenha fé.

      Estarei na torcida por ti.

      Abraços

      Marisa

    • #32216
      farias
      Participante

      Olha Rodrigo foi feito muitas perguntas desde aquelas que eu entendia como Je suis celibateur? Até aquelas que eu
      custava para pensar e responder,algumas vezes quando não entendia a pergunta .Eu pedia para ele repetir e ele
      repetia as mesmas perguntas as vezes impaciente.Só achei estranho Rodrigo porque ele ficou com a declaração
      das horas do frances?Ele ficou com uma copia desta declaração do curso,tomara que Deus ilumine a consciência
      dele e ele envie para minha residencia o csq.Ele verificou alguns documentos como passaporte,carteira de trabalho
      certidão de nascimento mas para ele e um document de nassciment ele disse que meu dossie estava confuso entendi com dificuldade ele falar isso mas entendi,o problema e que eu não soube explicar ou desenrolar essa situação.Agora Rodrigo e só aguardar esse desfecho.
      Um abraço e boa sorte.
      Farias.

    • #32218
      wiliam
      Participante

      Boa noite Farias,

      Sou o Wiliam, o “barrado no baile” do outro fórum, rsrsrs!!!

       Olha cara, acredito bastante no seu perfil, viu? Geralmente o que acontece quando acham que não sabe francês o suficiente é te mandar estudar mais um pouco, sei lá. Sua situação foi um pouco estranha mesmo.
       Por outro lado, vejo que está bastante confiante em receber seu CSQ pelo correio e isso, pra mim, já é uma grande parte para uma resposta positiva. Se vc acredita, como vejo que acredita, vai dar certo sim!!

        um abraço

                      …Wiliam…

    • #32220
      marcocanada
      Participante

      Estranho essas entrevistas, o entrevistador parece estar muito mais rigido do que os anteriores, será reflexo da crise financeira? Resolveram já adiantar a diminuição dos novos imigrantes? 8O

      Bonne chance!!!

    • #32221
      farias
      Participante

      Obrigado pessoal pelo apoio de todos voces.Só resta esperar agora.Abri mão de muita coisa até o momento
      para atingir essa meta.Agora quero ir até o fim.Quando estive na entrevista eu pensei que fosse tomar conta
      da situação,mas as coisas não são assim conforme nosso planejamento.O mais estranho foi no fim da entrevista
      eu não entendi o que ele me disse em relação ao meu resultado.Ele fez perguntas em inglês só que,eu não me
      preparei para o inglês,porque essa entrevista não dá tanto enfase ao inglês e sim ao francês por se tratar
      de uma provìncia francesa,eu pensava que iria acontecer somente entrevista em frances.Quando ele fez perguntas
      em inglês eu fiquei perdido.Daí eu falei pra ele,JE NE PARLE PAS INGLÊS SOMMENT FRANCAIS.Deixei claro
      que não entendia inglês somente frances,foi aí que percebi que cai em contradição com as informações descritas
      no dossiê.Ele falou que meu dossiê estava confuso.Agora está nas mãos de Deus.No mês que vem em novembro
      irei fazer uma visita a APARECIDA DO NORTE vou rezar para ela me abençoar para que esse csq possa chegar
      em minha casa quem sabe?

      Um abraço a todos e boa sorte.
      Farias

    • #32227
      ndnd2121
      Participante

      É complicado, cada entrevistador tem um estilo diferente de abordagem. O ideal é você se preparar indepedente de quem vai estar julgando, porquê no final o que importa é a pontuação que você faz.

      Agora se foram várias perguntas que ele fez que você não entendeu, aí os pontos do francês caem muito, e é uma parcela boa da pontuação geral. “je ne parle pas ingles(anglais), somment(seulement) français. “je suis celibateur”? ele estaria perguntando se ele mesmo era solteiro, ele deve ter perguntado si ‘vous êtes célibataire’. Erros assim realmente podem ter mais peso pra esse entrevistador, do quê pra outros.

      Espera a resposta do consulado e recorre, porquê é normal cometer mais erros quando se está nervoso, e outra pessoa analisando o dossiê, pode ter outra visão da situação :)

    • #32228
      Alvaro
      Participante

      Farias,
      Sinto muito pelo seu resultado na entrevista. Cada vez que leio um relato, me gela a espinha, o estomago e todas as outras víceras, me dá um panico animal.
      Assim como os demais companheiros, torço para que você receba nos proximos dias o CSQ e que consiga passar por esta fase (e que a gente tome uma cerveja, lá no Quebec pra comemorar e rir disso tudo).
      Queria saber se você autorizaria postar seu relato em uma lista de discussão que participo, a canada_imigration_brasil, do yahoogroups, para compartilhar com outros imigrants.

      Desejo de muita sorte, calma e serenidade. Estamos tratando do nosso futuro então é preciso ter muuuita calma pra continuar lutando, não tomar atitudes precipitadas e seguir adiante!

      Bonne chance à touts

    • #32229
      Alvaro
      Participante

      Farias, v autorizaria copiar seu relato numa lista de disussão que participo, a canada_imigration_brasil, do yahoo groups?!

      Boa sorte e mantenha a fé…sei que deve estar sendo foda, mas o que não nos mata, nos fortalece, portanto, procure se aprimorar e tentar novamente…mas antes, manter a fé que seu CSQ chega pelo correio!!

      Estamos na torcida

      Abraço

    • #32230
      farias
      Participante

      Autorizo sim Alvaro espero que ajude outros colegas que irão pra entrevista.
      Abraços e boa sorte.

    • #32231
      yuri
      Participante

      Alvaro,

      Me desculpe ser intrometido. Eu sou amigo do Farias e não quero que ele se aborreça mais ainda. Ao contrário desta excelente comunidade brasilquebec.com, nestes grupos de e-mail tem muita gente besta. É capaz que ele seja “atacado” lá e fique mais aborrecido. Mas eu não respondo por ele.

      Aliás, NÃO autorizo colocarem meu depoimento lá mesmo tendo conseguido meu CSQ!

      ABs!

    • #32232
      yuri
      Participante

      Putz, Farias. Estávamos escrevendo juntos. rsrsrs! Bom, eu já dei minha opinião. Você que sabe!

      Alvaro,

      Tinha te autorizado a mandar meu depoimento pro grupo de e-mail. Me lembrei agora! Se você ainda não mandou, considere a minha autorização cancelada. Desculpa, ok? Mudei de idéia depois que li certos comentários no “Quero ir para o Québec” do orkut. E cancelo mesmo tendo relido meu relato e ter certeza que não tem nada que possa ser interpretado como preconceituoso! Mas já estou tão chateado e nervoso que não quero piorar minha situação emocional correndo risco de ler comentários bestas!

    • #32233
      dedechris
      Participante

      Oii me chamo Dayse e sou enfermeira e pretendo ir p o Canadá daqui 1 ano, e não entendi muito o pq dele ter t barrado. O q vc acha q pode ter feito derrado p ter sido reprovado? Pq nervosismo é normal numa situação dessas, e o entrevistador tem q estar cosciente disso, vc ñ acha?

      @farias”;p=”26639 wrote:

      Minha entrevista foi hohe em 30 de outubro de 2008,com Mrs.Eddie Acides.Chegeui no escritorio
      do Quebec as 10:40,sendo que minha entrevista começaria as 11:15 da manhã.Quando fui chamado para a entrevista comprimentei o monsieur Eddie que pediu para eu sentar,e assim começamos a entrevista.Ele me fez muitas perguntas com as quais os meus conhecimentos em
      frances permitiam que eu entendesse outra vez fez perguntas que eu não entendi é pedi para que ele repetisse ele repetia,mas ao mesmo tempo ficava sem paciência.Perguntou se eu era solteiro?eu respondi.Perguntou onde trabalhei?Eu respondi porem ele fez uma e outras perguntas que eu não soube responder aí o bicho pegou.Quando o monsieur Eddie encerrou
      a entrevista ele me disse algo que eu não entendi mas de qualquer forma ele estava me dizendo que não podia me dar o CSQ.Em seguida quando me despedi dele,me dirigi a sala onde estava
      madame Soraia,conversei com ela em francês do fracasso da entrevista e ela nada pode fazer nada.
      Mais tarde com a cabeça mais fria liguei para o escritorio onde a recepcionista me atendeu e ao ouvir minha queixa de que não entendi no final o que ele disse encaminhou para a diretora que e a madame Soraia tal questionamento,quando a recepcionista me retornou informou que eu receberei uma carta imformando por quais motivo fui recusado eu só acho estranho porque o entrevistador ficou com uma copia das horas de frances que eu fiz?A recepcionista me informou
      que apos a entrevista eu tenho um prazo de 6 meses para recorrer em segunda estancia para que possa o dossie ser analizado e partir dái ai sim saberei se passarei ou não tudo vai turma depender da carta que receberei agora.Na hora da entrevista fiquei nervoso principalmente porque sairia da entrevista sem o csq.Agora e rezar para que essa situação mude,uma coisa é certa fazer outra entrevista acho que não faço,acredito que terei que recorrer em sgunda estancia,espero que não seja necessario pois eu estou em duvida?Estou dependendo dessa que eu não ei o que vai dizer?Espero que seja algum documento que eles estejam pedindo?Não a reprovação total?
      E isso aí turma boa sorte aos que ainda vão taí um relato que espero que ajude a todos para que eu possa agora mais do que nunca receber a ajuda eo apoio de voces pois eu estou abrindo mão de tudo para imigrar para o Quebec e aí chega na hora H sou esbarrado.
      Um abraço a todos e boa sorte.

      Farias

    • #32234
      Alvaro
      Participante

      Farias,

      Ainda não postei seu relato na lsita que citei, então se não autorizar ainda dá tempo de não postar lá.

      Yuri,

      Concordo com você que existe muita abobrinha nessas listas, muita gente que fala bobagem e que não contribui…No caso do seu relato, eu já postei, antes de você desautorizar…Desculpe, mas não tenho como apagar a mensagem que enviei com a copia do seu relato para o grupo…Desculpe-me mesmo…não tinha aintenção de expor ninguém, só de tentar contribuir.

      Boa sorte pra nós todos.

      abraços

    • #32235
      yuri
      Participante

      Relaxa Alvaro! Você não tem nada que se desculpar. Eu tinha te autorizado e você postou. Se foi um erro, eu assumo sozinho! E acredito em você quando disse que a intenção era só contribuir! Tão metendo a boca no meu relato também? rs!Não tô recebendo e-mails deste grupo.  O pior é que esses cara, como os do orkut,  acabam inibindo outras pessoas de colocarem um relato na net. Eu espero que isto não aconteça porque os relatos são muito importantes para as pessoas que serão entrevistadas.

      Abraços!

    • #32238
      thiago7000
      Participante

      Boa tarde!
      Gostaria se possível de mais detalhes sobre o perfil dos “barrados”, para tentar descobrir o que pode ter ido errado…
      Qual a idade? São casados? Tem filhos? Qual a formação? (dúvida: se for universidade FEDERAL, conta mais ponto?)
      Tem pós-graduação? Possuem cursos? Qual o nível de francês? E inglês?
      Gostaria de entender a situação.
      Boa sorte daqui pra frente.

      Thiago.

    • #32244
      ricardobertoni
      Participante

      Fala Farias…. vc sabe que torço mto por vc e sai que conseguiras o csq… Boa sorte e força ok??? abracos

    • #32246
      marcocanada
      Participante

      Alguem teve notícias de outro entrevistador? Até agora só li relatos com o Sr. Eddie Alcide.

      bonne chance!!!

    • #32249
      Erasmo
      Participante

      Olá Farias,

      Seria interessante saber o porquê de sua “reprovação” para além de poder contestar, saber quais são os pontos que realmente devem ser aprimorados… encare como algo a evoluir!

      No mais, boa sorte!

    • #32273
      Alvaro
      Participante

      Yuri, legal saber que ta td certo…Percebi que o “clima” aqui na comunidade é diferene das lista…é [xxxx : Editado por Carlos Santos 01 11 2008].  por que a maior parte das pessoas ficam apenas com as informações que pegam de “orelhada” e ficam fazendo mil discursos sem pesquisar direito, nos sies oficiais e tal…tem um monte de gente moralista, pavio-curto, cheias de opiniões….não dou conta tb. Pelo menos, pelo que tenho visto aqui, a comunidade é mais respeitosa. Mas isso é assunto rpa outro forum, né? deixa eu respeitar as regras aqui. Ah…não vi ninguém metendo a boca no seu relato, não.

      Qto aos relatos, de forma geral, concordo totalmente que eles são uma parte fundamental do processo, mesmo não tendo carater de oficialidade. É uma estratégia importante pra gente saber o que esperar e se preparar de acordo com o que virá.

      Por enquanto, continuo nos estudos e na expectativa.

      abraços e boa sorte com o federal

    • #32279
      Carlos_Santos
      Participante

      Alvaro,

      peço que respeite as regras de uso do fórum:


        1 – DA POSTAGEM

            1.1) É proíbido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos entre os usuários. Devemos lembrar que esta Comunidade é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças também ou por pessoas que prezam pelos bons costumes. Também está proibido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convívio no fórum.

      obrigado pela colaboração aqui na CBQ

    • #32288
      wiliam
      Participante

      Thiago,

      Desculpe pela demora, ok?
      Meu perfil é o seguinte:
      Tenho 24 anos, solteiro, sem filhos. Sou formado em Letras (Português/Francês) pela Unesp (a minha universidade não é federal, no entanto, acredito que não haja distinção quanto a isso), não tenho pós-graduação, sou recém formado. Meu nível de francês é bom (ganhei o máximo de pontos na entrevista) e o de Inglês é intermediário.

      Espero que tenha ajudado

      abraços.

                         …Wiliam…

    • #32289
      thiago7000
      Participante

      Obrigado pela colaboração, William!

    • #32301
      SANDROMS
      Participante

      @wiliam”;p=”26731 wrote:

      Thiago,

      Desculpe pela demora, ok?
      Meu perfil é o seguinte:
      Tenho 24 anos, solteiro, sem filhos. Sou formado em Letras (Português/Francês) pela Unesp (a minha universidade não é federal, no entanto, acredito que não haja distinção quanto a isso), não tenho pós-graduação, sou recém formado. Meu nível de francês é bom (ganhei o máximo de pontos na entrevista) e o de Inglês é intermediário.

      Espero que tenha ajudado

      abraços.

                         …Wiliam…

      Willian,

      No final você acabou recebendo o seu CSQ pelo correio certo? Mas fiquei confuso sobre o resultado da sua entrevista, você entendeu que pontos faltaram para você ter ficado na corda bamba? Foi apenas a falta de experiência? Será que no final das contas levaram em conta seu estágio?

      Farias,

      qual foi o seu caso? o que faltou para você? Todos os relatos negativos que li o entrevistador deixava bem claro o que pegou: falta de experiência, formação inadequada, idade ou o mais típico faltou o francês…. No seu caso ficou meio vago isso!

      Sandro.

    • #32343
      Alvaro
      Participante

      Ô Carlos, foi mal…não percebi.
      Não repetirei

      Abraço

    • #32346
      Carlos_Santos
      Participante

      sem stress Alvaro   :wink:

    • #32350
      Anne34
      Participante

      Nós conseguimos, mas em alguns momentos me senti humilhada. Fiz no mesmo dia que vc e, depois de uma espera pavorosa fora da sala ele reconsiderou e entregou os CSQ’s.
      Duríssimo no inglês, nervosíssimo se não entendíamos seu francês falado de boca fechada sem olhar nos olhos.
      D’s sabe o que faz e pq por este caminho. Boa sorte Farias, foi um dia horrível para mim tbém, todo meu esforço pareceu inútil por longos momentos, tempo que perdi na gestação, com familiares, tudo voltado para um objetivo…mas D’s pôs a mão e resolveu. Confie e Boa Sorte.

    • #32351
      marcocanada
      Participante

      Olá Anne,

      Você disponibilizou todo seu relato em algum lugar? Gostaria de saber mais detalhes.

      Bonne semaine!

    • #32353
      Anne34
      Participante

      Marco,

      Conversei no Curso que fiz e contei o que houve, porém antes que me sentisse em condições de relatar a entrevista em algum local soube que a postura mudou e dois casais conseguiram, com mesmo entrevistador,  esta semana.
      Acredito que meu relato e do Farias não serão de grande ajuda. Apenas manifestei-me em solidariedade ao criador do tópico, pois só quem se preparou por anos e passou pelo que ele viveu sabe o que está sentindo.
      Obviamente a intenção do Escritório não é constranger ou frustar ninguém, certamente todos os que se prepararam iram conseguir também. Os resultados desta semana são positivos. Boa sorte a todos!

    • #32355
      yuri
      Participante

      @Anne34″;p=”26803 wrote:

      soube que a postura mudou

      Anne,

      Mudou em que sentido?

    • #32358
      Alvaro
      Participante

      Tb fiquei curioso Anne…e pode não parecer, mas pra quem ainda não fez entrevista todos os relatos são importantes. Não tem umd ia que eu não vasculho as listas que participo e as comundiades em busca de um relato novo. Mesmo que de modo geral sejam enreistas pareceidas, cada um acaba dando detalhes que os outros não deram e isso ajuda a tentar se preparar melhor. Sei que ainda deve estar lidando com as sensações que a entevista provoca, mas se puder, por fvaor, envie-nos seu relato. Certamente será muito util. pode acreditar.

      E tb queria saber sobre essa tal “mudança de postura”..que mudanaç v se refere?

      Boa sorte e bom fim de processo.

      abraços

    • #32360
      mirela
      Participante

      Anne
      Nunca leve isso pelo pessoal, pois já escutamos mais de 6 pessoas relatarem fatos parecidos ocorridos na mesma semana.
      Saiba que o tempo dedicado será de extrema importância no Québec.
      Fique bem e comemore a conquista!
      Quanto à mudança de postura, você poderia explicar melhor?
      Obrigada.
      Mirela

    • #32364
      Evelize
      Participante

      Bem, Anne, fiz  minha entrevista ontem (postei meu relato junto com o do Willian em outro fórum), e até agora não entendi o que se passou e estou aqui estressada de tanto pensar nisso.
      Portanto, não sei como mudou a postura… Diga-se de passagem meu pai ficou revoltado com todo o meu desabafo e até pediu para eu “tirar satisfação” no escritório.
      Liguei para o escritório para tentar obter alguma informação sobre o que tinha acontecido, mas pediram para eu retornar depois… claro que não vou falar atirando 4 pedras, afinal, é meu interesse em ir e preciso descobrir como me “adequar ao que eles querem”
      vou esperar mais um pouco então  :roll:
      Inté
      Evelize

    • #32379
      Anne34
      Participante

      A mudança de postura a que me refiro credito ao fato de que, os casais que soube que passaram, tinha um nível igual ou inferior ao meu, e obtiveram o CSQ. Ou a escola, que é de uma Quebequense, estava satirizando o mal pedaço que passei ou o critério de avaliação do Francês está normal, porque a secretária me disse que os alunos da seman passaram e não acharam tão assustador assim.
      A argumentação que acredito que pode ser utilizada é a da compreensão do Francês falado pelo entrevistador. Quem marcou básico ou intermediário iniciante tem dificuldade em compreender o que ele diz. Se somos chamados com o nível de francês que marcamos, claro que ninguém vai mentir, devemos ser avaliados de acordo com ele.
      Para o projeto dar certo é claro que devemos avançarnos estudos de francês, e muito, para compreendermos qualquer que seja o sotaque de quem fala. Óbvio, já que vamos para um país aberto a imigração.
      A única dica que me sinto apta a dar é de treinar muito os ouvidos. Ele não ouviu nenhuma frase pronta até o fim e é exigente com o Inglês. Se não se fizer entender ele fala em espanhol com vc.
      E tudo que eu não queria era instaurar pânico em quem não fez…

    • #32386
      farias
      Participante

      Anne parabens pelo seu sucesso em obter seu csq.A noticia que dou pra voce é demais colegas é.Recebi uma
      carta do entrevistador recusando meu csq.Isso significa que entrarei com pedido de revisão do meu dossiê.E
      chato Anne isso,voce não imagina como me sinto arrazado desanimado.Pra voce ter uma idéia eu acompa-
      nho todas as palestras aqui em São Paulo.Afim de manter a minha expectativa em relação ao Quebec.Depois
      desta carta,meu astral foi lá em baixo.Hoje dia 6 de novembro enviei um e-mail,para Aline funcionaria do
      escritorio ela me disse que meu e-mail,foi encaminhado para o responsavel,é que em breve terei uma resposta.
      Estou muito chateado com essa situação,nem o carro que comprei esta semana me deixou contente :cry: Agora
      é Anne aguardar para que essa situação tenha um final feliz pra mim é para todos que torcem por mim.

      Muito obrigado Anne pelas suas palavras e a todos.
      Farias.

    • #32394
      Anonymous
      Participante

      Farias,

      Realmente é chato sim. :( Estava aqui torcendo para que as coisas andem bem para todos. Mas acredito que vc poderá pedir sua reavaliação. Torço por uma melhora na avaliação do seu dossie.

      Fica aqui meu abraço, deixe-nos informados.

      Qualquer cois estamos por ai na área.

      Jean

    • #32398
      visionnaire
      Participante

      @Anne34″;p=”26830 wrote:

      Se somos chamados com o nível de francês que marcamos, claro que ninguém vai mentir, devemos ser avaliados de acordo com ele.

      Tenho que discordar dessa parte.
      A avaliação do nível de francês na entrevista tem como base o mínimo de conhecimento exigido no processo de imigração (no caso 150 horas, ou o equivalente ao nível intermediário). Ou seja, não devemos esperar que o entrevistador se adapte ao nível declarado pelo aplicante para fazer uma entrevista mais fácil ou mais difícil.

    • #32408
      maurorepacci
      Participante

      Meu conselho e fazer o download do manual de imigracao que o entrevistador usa pra fazer a selecao no site:

      Guide des procédures d’immigration:
      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/home.php

      Eu fiz isso 4 meses antes da entrevista. Fiz um calculo realista e conservador dos pontos que tinha e foquei nas areas que precisavam ser melhoradas. No manual eles explicam como e calculado o nivel de frances.

      Uma coisa: Se voce acha que seu france e otimo e voce vai ficar nervoso na entrevista, minha dica e fazer um dos testes de frances e ai nao tem como eles falerem que voce nao tem o nivel.

    • #32410
      Anne34
      Participante

      Visionnaire
      Eu disse que me habilitei para prestar solidariedade ao colega Farias, não para impor pontos de vista.
      Mantenho minha posição sobre a inequívoca necessitade do mais amplo conhecimento da língua para o sucesso do projeto de imigração. Mas mantenho minha postura quanto a avaliação. Não que o entrevistador tenha que falar como um intermediário inicial, mas como nossa professora quebequense disse, quando vc marca um intermediário ninguém espera que vc chegua na entrevista falando avançado.
      Tenho sempre cuidado com verdades prontas, pois apesar de todo o preparo, de ser seguido todas as dicas, de ter feito pré-entrevista com uma quebequense, de ter uma pasta de 5 kgs de documentos e três anos de preparo, ter somado e ressomado a pontuação com as piores possibilidades (tanto é que depois do pavor ele entregou o CSQ’s), ter lecado toda documentação de todos no original, os impostos de renda dos últimos anos, carteiras de trabalho, holerites, cartas de empregadores e de recomendação, carta de antecedentes junto a ordem profissional,  fundo de reserva solicitado armazenado por mais de 5 anos, vi que tudo, absolutamente tudo pode acontece. Cuidado.
      Agora que tenho meu CSQ vou utilizar-me do bom senso e continuar estudando, e muito mais.
      Retiro-me deixando meus sinceros votos de sucesso a todos e espero que ninguém tenha que passar os “maus bocados” qua já vimos relatados aqui.
      Farias, D´s te acompanhe.

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.