Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Asma e Brônquite
- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por De Mendonca.
-
AutorPosts
-
-
19 de março de 2013 às 13:47 #8588De MendoncaParticipante
Bonjour caros colegas,
Gostaria de saber se têm no grupo alguém que sofre de bronquite/asma, que esteja morando no Quebec, que já tenha passado invernos aí, ou que faz tratamento pelo sistema de saúde quebecois. Minha esposa tem asma desde os 3 anos e sofre muito com esse problema, e nas crises ela lembra que em Quebec ville é muito frio, e nos mudaremos no fim do ano se o consulado colaborar, estamos preocupados com esse problema porque a questão climática pode ser um agravante…
Obrigado a todos.
Rafael Mendonça
-
19 de março de 2013 às 13:59 #61060BaratinhaParticipante
Ola
tenho bronquite desde os sete anos e ja fazem doze anos que uso um medicamento que no Brasil se chamava Seretide e que aqui se chama Advair (e uma bombinha pra bronquite). Fiz a renovacao da receita sem muitos problemas indo a uma urgencia, ja que nao tenho medico de familia, entao pra mim ate agora esse ponto e sem crise.
Moro aqui a quatro anos.
Traga uma farmacinha (medicamento par pelo menos uns tres amese antes de virem, para aguentar os primeiros meses sem assurance maladie.
-
19 de março de 2013 às 14:19 #61063De MendoncaParticipante
Olá Baratinha,
Quando estive aí fez -23°C, não conseguia nem respirar, depois que ela teve uma crise fiquei imaginando como seria esse frio para ela, quais são as suas táticas??
Obrigado pela resposta, assim podemos ir nos acalmando.
-
19 de março de 2013 às 14:38 #61065SANDROMSParticipante
Rafael,
Eu já tive crises de bronquite e asma, mas não tenho mais, minha rinite também melhorou muito aqui em Montreal. A minha bronquite sempre foi de fundo alérgico, então o frio acaba fazendo bem 8O. Se vocês moram numa cidade poluída como SP, vão se sentir bem melhor aqui.
Há alguns dias fizeram reforma no prédio e cheiro de tinta ou sinteco, estava tão forte no meu quarto que tive que dormir na sala. Resultado a tosse apareceu depois de muitos anos, percebi que quando saia no frio ela melhorava, e piorava de novo em casa.
Nunca vi no Quebec aparelhos de nebulização, aqui só se usa bombinha, nebulização só em hospitais. Se vocês se dão bem com nebulizador traga do Brasil. O chauffage deixa o ar seco durante o inverno e isso é bem pior pra asma do que -20º. Em casa temos dois umidificadores ligados 24/7 no inverno.
E, um pouco offtopic, como me livrei das minhas crises constantes? Cortando gordura animal, dica de um médico coreano. Atualmente só como peixe, deixei de comer as outras carnes, evito manteiga, queijo* e leite só desnatado ou de soja. Faça um mês de experiência.
* Na verdade não vivo sem queijo, cortei mesmo as outras coisas… :lol:
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
19 de março de 2013 às 14:59 #61067De MendoncaParticipante
Bom dia Sandroms,
Gostei do seu relato prático, vou mostrar as resposta para a minha esposa para tentar acalma-la.
E claro estar sempre muito bem agasalhado e não ficar dando sopa no frio deve ajudar…
Já vamos começar a fazer o estoque de remedios, e comprar mais um nebulizador.Obrigado,
Rafael Mendonça
-
19 de março de 2013 às 15:03 #61068SANDROMSParticipante
@De Mendonca wrote:
Bom dia Sandroms,
Gostei do seu relato prático, vou mostrar as resposta para a minha esposa para tentar acalma-la.
E claro estar sempre muito bem agasalhado e não ficar dando sopa no frio deve ajudar…
Já vamos começar a fazer o estoque de remedios, e comprar mais um nebulizador.Obrigado,
Rafael Mendonça
Só pra deixar claro, nebulizador não tem aqui (mas só precisa de um certo?), umidificador para a casa você acha em qq esquina. http://www.walmart.ca/fr/ip/vicks-humidificateur-a-vapeur-tie-de/10031274
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
19 de março de 2013 às 15:54 #61070BaratinhaParticipante
Eu nao tenho dica nenhuma pra te oferecer. So usar o medicamento mesmo e evitar as fontes de alergia. Eu tenho por exemplo tenho alergia a pelo de gato.
O frio intenso nao me incomoda , e tranquilinho pra mim.
Sucesso
-
19 de março de 2013 às 16:46 #61073De MendoncaParticipante
Obrigado pela ajuda, fica aqui mais um que provavelmente será útil para alguém…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.