APROVEITEM A BIBLIOTECA DA ALIANÇA FRANCESA EM SÃO PAULO

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Materiais APROVEITEM A BIBLIOTECA DA ALIANÇA FRANCESA EM SÃO PAULO

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Tatimd
      Participante

Olá a todos companheiros de imigração,

Como ainda não vi nenhum tópico sobre isso por aqui, resolvi postar pois achei demais a biblioteca da Aliança, vou deixando essa dica, embora exista no site de imigração essa informação.

Para os que estão iniciando no curso básico ou está na caminhada há algum tempo e NÃO é aluno da Instituição, a  biblioteca é um acervo aberto, tem de tudo em FRANCÊS: revistas, jornais, livros, audiovisual, filmes, shows e etc…etc…etc…

É ótimo para que quer se envolver totalmente com a lingua, pois eu faço aulas particulares e estava sentindo falta disso.

A Aliança Francesa que me associei é a do Centro de São Paulo eu não pesquise em outras localidades, mas isso é fácil de descobrir entrem no site e ligue na central caso haja dúvidas.

Segue o site para a consulta: http://www.aliancafrancesa.com.br/biblioteca/bibliotecas.htm

Segue uma parte do regulamento que fala sobre como se tornar um sócio:

Aos membros externos é concedido o direito a empréstimos mediante o pagamento de R$100,00 por um ano ou R$50,00 por seis meses a partir da data de inscrição. Pessoas de terceira idade (acima de 60 anos) e estudantes de graduação, pós-graduação ou mestrado, pagam metade da taxa de inscrição, mediante comprovação.

Podem ser emprestados os seguintes materiais de uma única vez:

*  5 livros por 21 dias

*  2 fitas de vídeo ficção e documentário por 7 dias

*  3 periódicos (revistas e jornais) por 7 dias

*  1 CD de áudio (música, livros em áudio, etc.) por 7 dias

* 1 CD-ROM (cultural e jogos) por 7 dias

* 1 cassete de áudio por 7 dias

* 1 DVD por 7 dias

Um Abraço a todos :D,

Tati e Toni

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.