Olá!
Somos Thiago e Lizie, temos 30 e 31 anos respectivamente e moramos em São Paulo/SP. A cerca de 2 meses soubemos do processo de imigração para o Quebec, participamos da palestra e resolvemos encarar esse desafio.
Eu (Thiago) trabalho a 12 anos na área de Comércio Exterior (marítimo) mas tenho formação como técnico em Tradução & Interpretação e também técnico em Turismo. Porém nunca trabalhei diretamente for muito tempo nessas áreas. Minha noiva (Lizie) atua na área Administrativa/Secretariado no ramo de Engenharia Civil. Ela tem um filho de 13 anos e pretendemos incluí-lo na nossa imigração.
Ambos falamos bem inglês e espanhol e nosso maior desafio agora é aprender o francês. Eu já tenho alguma familiaridade com a língua pois na minha formação em Tradutor estudei francês por 3 anos mas lá se vão quase 15 anos e eu praticamente não utilizei o idioma nesse período. Ela já iniciou um curso Intensivo e eu em breve irei começar também.
Nosso objetivo com a imigração para o Quebec é começar nossa vida juntos num lugar onde acreditamos que as possibilidades profissionais são maiores e o respeito com o ser humano igualmente. Estamos fugindo da violência para criar o filho que planejamos ter e proporcionar a ele uma educação e um estilo de vida melhor do que sabemos que ele pode ter no Brasil. Também pretendemos com o tempo voltar a estudar ou aprender coisas novas e estamos dispostos a encarar o frio e os desafios que o Quebec com certeza irá nos proporcionar.
Sabemos que a saudade deve ser o maior dos desafios mas estamos prontos. Achamos que a tentativa é válida e estamos apostando alto. Só de imaginar que na província do Quebec inteira tem menos habitante que a cidade de São Paulo já nos foi suficiente para tomar a decisão… ahahahaha! Queremos desfrutar um pouco dessa “tranquilidade”. Estamos esperançosos por saber da qualidade de vida que o Canadá proporciona e pela possibilidade de nos tornarmos cidadãos canadenses. É realmente um atrativo.
Devemos entregar nossos documentos no máximo no começo de 2011 mas já queremos aprender o caminho das pedras aqui no Fórum com aqueles que conseguiram e chegaram lá, e também fazer amizades e tirar nossas dúvidas. Esperamos ter bons momentos entre vocês!