Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Apresentando-me
- Este tópico contém 11 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por Fabiocb.
-
AutorPosts
-
-
28 de dezembro de 2007 às 22:02 #5428meninaParticipante
Olá a todos!!
Me chamo Renata tenho 25anos, sou formada em Comércio Exterior e fiz uma especialização em Direito Internacional.
Estou interessada na imigração, porém não inicie o processo somente fiz l’évaluation préliminaire e recebi um parecer positivo, agora vou reunir os documentos para enviar no começo de 2008.
Um abraço e feliz ano novo !! :D
-
1 de janeiro de 2008 às 19:07 #24145Carlos_SantosParticipante
Ola Renata,
seja bem vinda à CBQ!
Parabéns pelo resultado positivo na sua avaliação preliminar, ja é um bom começo!
Boa pesquisa e um ótimo 2008 para todos nos!
Atenciosamente
-
29 de janeiro de 2008 às 16:52 #24938clamacedoParticipante
Meu nome é Clarissa,tenho 28 anos e resido em Maceió-al. Sou graduada em Educação Física e pós graduada em Atividade Física e Saúde. Tive um parecer positivo na l’évaluation préliminaire e estou estudando o processo de Quebec…quero reunir os documentos o qto antes e enviá-los.
-
29 de janeiro de 2008 às 19:46 #24944RafaCalangoParticipante
Sejam bem-vindas, Renata e Clarissa!
Esperamos que a comunidade seja tão útil para vocês quanto é para nós.
Boa leitura, bom processo.
Abraços,
Rafael e Tininha
-
29 de janeiro de 2008 às 22:15 #24948AnonymousParticipante
Sejam bem-vindas, Renata e Clarissa!
Sugiro uma boa leitura na comunidade que tem muita informação. Sempre que tiver alguma duvida, pesquise dentro do fórum e não encontrando resposta poste sua dúvida que sempre um poderá lhes ajudar.
Boa sorte e boa leitura.
Clarissa, aconselho a você abrir um novo topico para sua apresentação. :)
Um abraço,
Jean
-
29 de janeiro de 2008 às 23:52 #24951Carlos_SantosParticipante
excelente sugestão Jean
-
30 de janeiro de 2008 às 16:37 #24960ToquinhaParticipante
Olá para todos!!!
Meu nome é Angela, tenho 24 anos e resido em Recife/PE. Tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Ministério de Imigração de Québec em meados do ano passado e gostei muito das oportunidades oferecidas. Ainda estou no 2º ano de Ciências Ambietais na UFPE, mas como preciso trabalhar e estudar acabei trancando a faculdade e estou à procura de emprego. Como sei que uma das exigências para se tornar imigrante residente na Província é ter pelo menos um curso técnico e francês fluente, irei começar em setembro deste ano um curso de Química Industrial(este era um curso que almejava há muito tempo), e também preciso fazer um curso de francês. Por enquanto são só sonhos, mas irei fazer o que for preciso para concretizá-los.Muito obrigada pela oportunidade de poder me comunicar com vocês!!!
Abraços.
-
30 de janeiro de 2008 às 16:54 #24962NunesParticipante
Renata, Clarissa e Angela minha sugestão é, uma cadeira bem confortável uma garrafa de café e manda brasa nas pesquisas, serão necessárias muitas, muitas horas de pesquisa.
Aqui na comunidade vocês encontrarão quase tudo sobre o Québec.Sucesso!!!!!!!!
-
31 de janeiro de 2008 às 15:18 #24975joelfleischParticipante
Olá, acabei de me cadastrar, sou Joel de Curitiba. Eu e minha esposa estamos
nos preparando para iniciar todo o processo de imigração. Nosso projeto e migrar
em 2009, pelo menos tentaremos.
Pelo que tenho lido, o que mais preocupa até agora é o idioma, pois o resto, dá-se um
jeito.
Abraços a todos.Joel
-
1 de fevereiro de 2008 às 17:10 #25002canonmarquesParticipante
Boas vindas a todos..
Continuem firmes nesta intenção, que o fim é nobre!
Lembro também que o estudo do francês é um parte importante do processo, e para mim, serviu como uma primeira prova para ver se eu realmente QUERO ir ou se é apenas impolgação…à bientôt
bonne chance -
2 de fevereiro de 2008 às 00:06 #25017Carlos_SantosParticipante
acho que a turma nova não entendeu a sugestão…. mas …. independente disso…. sejam bem vindos !!
espero que vocês aproveitem bem as informações postadas, leiam as regras de uso do fórum e tenham sucesso no processo de vocês!
-
2 de fevereiro de 2008 às 14:52 #25023FabiocbParticipante
Olá pessoal,
Sejam bem vindos ao CBQ, aproveitem todas as informações que este forum tem.
Abraços,
Fábio
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.