Apresentando-me

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentando-me

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      menina
      Participante

Olá a todos!!

Me chamo Renata tenho 25anos, sou formada em Comércio Exterior e fiz uma especialização em Direito Internacional.

Estou interessada na imigração, porém não inicie o processo somente fiz l’évaluation préliminaire e recebi um parecer positivo, agora vou reunir os documentos para enviar no começo de 2008.

Um abraço e feliz ano novo !! :D

Carlos_Santos
      Participante

Ola Renata,

seja bem vinda à CBQ!

Parabéns pelo resultado positivo na sua avaliação preliminar, ja é um bom começo!

Boa pesquisa e um ótimo  2008 para todos nos! :wink:

Atenciosamente

clamacedo
      Participante

Meu nome é Clarissa,tenho 28 anos e resido em Maceió-al. Sou graduada em Educação Física e pós graduada em Atividade Física e Saúde. Tive um parecer positivo na l’évaluation préliminaire e estou estudando o processo de Quebec…quero reunir os documentos o qto antes e enviá-los.

RafaCalango
      Participante

Sejam bem-vindas, Renata e Clarissa!

Esperamos que a comunidade seja tão útil para vocês quanto é para nós.

Boa leitura, bom processo.

Abraços,

Rafael e Tininha

Anonymous
      Participante

Sejam bem-vindas, Renata e Clarissa!

Sugiro uma boa leitura na comunidade que tem muita informação. Sempre que tiver alguma duvida, pesquise dentro do fórum e não encontrando resposta poste sua dúvida que sempre um poderá lhes ajudar.

Boa sorte e boa leitura.

Clarissa, aconselho a você abrir um novo topico para sua apresentação. :)

Um abraço,

Jean

Carlos_Santos
      Participante

excelente sugestão Jean   :wink:

Toquinha
      Participante

Olá para todos!!!
      Meu nome é Angela, tenho 24 anos e resido em Recife/PE. Tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Ministério de Imigração de Québec em meados do ano passado e gostei muito das oportunidades oferecidas. Ainda estou no 2º ano de Ciências Ambietais na UFPE, mas como preciso trabalhar e estudar acabei trancando a faculdade e estou à procura de emprego. Como sei que uma das exigências para se tornar imigrante residente na Província é ter pelo menos um curso técnico e francês fluente, irei começar em setembro deste ano um curso de Química Industrial(este era um curso que almejava há muito tempo), e também preciso fazer um curso de francês. Por enquanto são só sonhos, mas irei fazer o que for preciso para concretizá-los.

Muito obrigada pela oportunidade de poder me comunicar com vocês!!!

Abraços.   :wink:

Nunes
      Participante

Renata, Clarissa e Angela minha sugestão é, uma cadeira bem confortável uma garrafa de café e manda brasa nas pesquisas, serão necessárias muitas, muitas horas de pesquisa.
      Aqui na comunidade vocês encontrarão quase tudo sobre o Québec.

Sucesso!!!!!!!!

joelfleisch
      Participante

Olá, acabei de me cadastrar, sou Joel de Curitiba. Eu e minha esposa estamos
      nos preparando para iniciar todo o processo de imigração. Nosso projeto e migrar
      em 2009, pelo menos tentaremos.
      Pelo que tenho lido, o que mais preocupa até agora é o idioma, pois o resto, dá-se um
      jeito.
      Abraços a todos.

Joel

canonmarques
      Participante

Boas vindas a todos..
      Continuem firmes nesta intenção, que o fim é nobre!
      Lembro também que o estudo do francês é um parte importante do processo, e para mim, serviu como uma primeira prova para ver se eu realmente QUERO ir ou se é apenas impolgação…

à bientôt
      bonne chance

Carlos_Santos
      Participante

acho que a turma nova não entendeu a sugestão…. mas …. independente disso…. sejam bem vindos !!

espero que vocês aproveitem bem as informações postadas, leiam as regras de uso do fórum e tenham sucesso no processo de vocês! :wink:

Fabiocb
      Participante

Olá pessoal,

Sejam bem vindos ao CBQ, aproveitem todas as informações que este forum tem.

Abraços,

Fábio

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.