Apresentando!!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentando!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      rpcosta
      Participante

Olá a todos da CBQ.

Me chamo Renan, sou casado, tenho 25 anos e sou um projeto de imigrante! rs

Decidimos a cerca de 2 meses atrás imigrar para QB. A idéia inicial era já enviar os documentos e esperar a entrevista para resolver isso logo. Com o tempo, e muitas informações a mais, acabamos optando esperar para enviar a documentação em meados de 2012 ou mais um pouco pra frente. Pois exatamente em junho de 2014 eu me formo em Engenharia de Controle e Automação, e quero chegar lá formado.

Bom, trabalho a cerca de 4 anos com TI / Automação em uma grande siderúrgica no estado do Rio de Janeiro. Minha esposa, Rênia, 24 anos, tem graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial de pessoas, ela coordena o setor financeiro de uma pequena / média empresa aqui da cidade. Temos uma filha de 7 anos.

Meu inglês beira a fluência, enquanto meu francês ainda é extremamente básico. Ela tem conhecimento intermediário em inglês e também básico em francês. Hoje, o francês é o nosso maior obstáculo, pois aqui na cidade não existe sequer um curso decente de francês. Então, estamos por nossa própria conta e risco neste quesito.

Uma das minhas maiores dúvidas foi sanada hoje. A existência de um curso de engenharia equivalente à Eng de controle e automação daqui do brasil. Parece que lá terei que estudar mais algum tempo, até estar apto a exercer a profissão de “Ingénieur de production automatisée”, esse era meu maior medo.

Hoje, nós temos uma base muito mais sólida, do que quando decidimos imigrar, e a vontade aumenta à medida em que descobrimos mais coisas. O que reforça mais ainda nossa decisão. Apesar de toda a anciedade envolvida, estamos nos preparando para dar o próximo passo.

Espero poder ajudar e ser ajudado aqui na CBQ!

Um grande abraço,
      Renan.

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo aqui também Renan!

Que bom que ja achou o curso equivalente que procurava ;-)

Espero que durante sua jornada, seus conhecimentos e duvidas sejam partilhados aqui e assim contruimos uma comunidade mais forte!

Atenciosamente

victor_m
      Participante

Opa!!

Mais um da área de automação indo pra Quebéc!

Vamos montar uma empresa de automação lá!!!

kkkk

Seja bem vindo amigo!

rpcosta
      Participante

Obrigado Carlos, novamente, pelas boas vindas! Em tudo quanto é lugar que procuro sobre imigração para Quebec, você se faz presente, ajudando pessoas como eu! Obrigado!

Obrigado a ti também Victor, é bom saber quem tem mais pessoas da minha área de atuação indo para Quebec! Sinal de que há empregos nesse segmento por lá!!! rsrs

Abraço!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.