Apresentação Wellington – Recrutamento de TI Outubro

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Wellington – Recrutamento de TI Outubro

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7335
      wellingtonsoaresfe
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou, Wellington Soares, residente em São Paulo, trabalho com informática. Meu desejo é imigrar para o Quebec e conseguir uma oportunidade na minha área.
      Na palestra que participei foi citado a possibilidade de recrutamento que estará previsto para acontecer 10/2011, segundo o palestrante as empresas virão ao Brasil para executar processo de seleção. Alguém tem maiores detalhes sobre este processo????

    • #44050
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bemvindo ao nosso forum Wellington!

      E na palestra eles nao deram como sera anunciada esta missao de recrutamento em TI ???

      Até agora so ouvi “rumores”, incluindo aqui no Qc! de concreto nada!

      Se souber de algo publico aqui.

      Quanto ao processo em si, nao é complicado:

      – vc tem um BOM nivel de francês?
      – vc tem o perfil que eles precisam?
      – etc…

      se sim à todas as questoes, eles te darao uma CAQ (certificado de aceitacao do Québec) por tres anos e durante este periodo vc faz aqui no Qc o seu processo de Residencia permanente (RP), se quiser continuar aqui e trabalhar, claro!

      durante este periodo em que vc nao tem o status de RP, vc nao pode mudar de emprego, de mudar de cargo na empresa, etc…. é o preço deste tipo de recrutamento!

      Mas vc chega aqui ja recebendo salario ;-)

      Atenciosamente

    • #44177
      wellingtonsoaresfe
      Participante

      Obrigado Carlos pela ajuda..

      Sobre o Francês meu nivel é basico mas vou retomar o curso no proximo mês.
      Pretendo iniciar o processo de imigração no começo de 2012..

    • #44223
      fabianonetto
      Participante

      Olá Pessoal,

      Estou ingressando aqui no fórum hoje, achei-o por recomendação do blog http://sweetycanada.blogspot.com

      Primeiramente gostaria de me apresentar bem rápido, me chamo Fabiano, sou do Rio de Janeiro, tenho 27 anos, sou Analista de Sistemas formado a 2 anos e com 7 anos de experiência no mercado de TI.

      Já tinha ouvido falar muito sobre o lance da imigração canadense (federal) e quebequense e esse ano firmei realmente a idéia na cabeça e estou a praticamente 1 mes lendo, relendo, consultando, etc informações.

      Gostaria de saber mais sobre esse assunto dos recrutadores de TI se possível, acho que pra mim seria uma grande oportunidade.

      Vou deixar uma pergunta aqui também, não sei se vem ao caso mas se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço. Minha namorada pensa em ir comigo, nós estamos juntos a 2 anos e eu consegui convencê-la depois de 2 semanas de férias na Flórida, ela descobriu o que é um país e uma sociedade de verdade hehehe. Ela também tem 27 anos, é formada em turismo e trabalha no ramo. Então como somos ainda namorados, acham que seriam mais interessante que eu e ela casemos logo e façamos o processo juntos como casal ou seria mais interessante eu ir primeiro e depois dar entrada no visto dela sendo seu sponsor?

      Ah, esqueci de dizer, meu francês é zero mas tenho inglês fluente e facilidade com aprendizado de novos idiomas, também aproveito para pedir sugestões de aprendizado rapido e eficiente do francês. Minha namorada tem inglês e frances intermediários.

      Obrigado e um abraço a todos :mrgreen:

    • #44230
      mCerqueira
      Participante

      Olá Fabiano,

      Se pretende imigrar para o Canadá via Québec, esse francês zero tem que se transformar em francês (no mínimo) intermediário.

      Quanto à sua namorada, se pretendem ir como um casal, vcs terão que comprovar união estável. Seja através da efetivação da união civil ou casamento. Caso vcs já morem juntos, vcs podem “comprovar” isso através de contas individuais para o mesmo endereço.

      Acho que é só!!

      sou apenas um “usuário” do forum, mas deixo aqui o Bienvenue em nome da turma!!

      abraço,
      Marcos

    • #44224
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvindo ao nosso forum Fabiano! e no Brasmontreal também ;-)

      Comece por aqui:

      Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir.. em
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2

      Atenciosamente

    • #44263
      erikabcoelho
      Participante

      Fabiononetto,

      Seja bem vindo.

      O processo de sponsor é uma opçao, mas pode demorar e ela deixar de beneficiar de beneficios dados aos residentes permanentes. Boa sorte na descisao.

      Quanto ao aprendizado da língua há bastante ferramentas online, mas eu recomendo o método assimil ( http://www.assimil.com/ ).
      Eu mesma iniciei os estudos da linguas há uns anos com esse metodo. Depois de 6 meses de auto-estudo fui fazer um intercambio na França e chegando léa consegui já ser classificada no nível intermediéario. Pra mim foi bem melhor que pagar curso particular. Mas tem que ter disciplina para estudar ao menos 1/2 hora por dia.
      Esse metodo tem em véarios países, ja conheci estrangeiros estudando diversas linguas, inclusive português pelo assimil (inclusive já vi quebecoises estudando portugues, espanhol estudando por esse metodo).
      Abraços
      Erika
      leslapins.wordpress.com

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.