Apresentação – Tatiane

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação – Tatiane

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Taty O.
      Participante

Oi gente! :D
      Meu nome é Tatiane e sou de São Paulo, mas moro em Campina Grande – PB.
      Ainda estou coletando informaçoes e estudando a idéia de ir para o Quebec, mas a cada dia que passa a idéia é mais e mais atraente!
      Legal encontrar essa comunidade, acho que vai me ajudar a ter uma idéia melhor de tudo que envolve esse processo.
      Abraço!

MarcosAlvim
      Participante

olá Taty, bem vinda à comunidade.

Argumentos para te convencer não faltam, porém a decisão como sabe deve ser muito bem pensada.
      Imigrar é uma tarefa árdua.

Agora conte-nos seu perfil.
      i

Sds
      Marcos

SANDROMS
      Participante

Taty,

boa sorte na sua aventura, repito a frase do Marcos:

@MarcosAlvim wrote:

… Imigrar é uma tarefa árdua…

e acrescento: se você tiver filhos pequenos imigrar é uma tarefa penosa. :lol: :lol: :lol:

katy_freitas
      Participante

Oi Tatiane, seja bem vinda!

Eu fui recentemente na palestra do escritorio do Quebec aqui em SP e criei um post sobre isso no meu blog.
      Caso vc se interesse, dê uma olhada lá.

Tentei colocar grande parte das informações.

[]s e boa sorte para vc

Cabeda
      Participante

a verdade é que essas palestras são feitas para serem super empolgantes, para o cara sair já querendo fazer algo no OUTRO dia…. mas tem que planejar e pensar a longo prazo

conseguir fazer um pequeno passo hoje pensando num projeto de longo prazo é uma arte a ser masterizada….

na minha opinião o mais dificil é manter o pique, mas é pra isso que serve uma comu legal que nem essa, jornais, livros, filmes, enfim >:)

sucesso a todos

Anonymous
      Participante

Oi Tatiane!
      Bem vinda a comunidade!
      Se as palestras de animaram, com certeza os relatos de muitos imigrantes vai contribuir em muito em sua descisao.

Boa sorte!
      Erika

Taty O.
      Participante

:D
      Obrigada pessoal, olha já estou bastante animada e ainda nao fui a nenhuma palestra (ainda nao tem nenhuma marcada para cá)

Ah, eu imagino que seja uma tarefa dificil e no meu caso acredito que será árdua… hehehe… minha namorada tem uma filhinha…

Sim, meu perfil:

Tenho 31 anos, sou formada em psicologia, mas nao trabalho na área, trabalho numa empresa textil como Analista de Compliance, estou para começar um MBA na área de Administração.
      Estavamos pensando, minha namorada e eu, em imigrar como um casal, ela tem 30 anos, está cursando administração, sendo assim só iremos depois que ela se formar, talvez seja o tempo que precisamos p/ organizar tudo, quanto ao francês, bom eu estou aprendendo, e o inglês já sou fluente.

Bom acho que é isso!
      :D

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.