Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Apresentação tardia… Karla Matias
- Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por fabiopolonio.
-
AutorPosts
-
-
3 de março de 2008 às 16:43 #5561karlamatiasParticipante
Oi, gente… estou nesta comunidade desde agosto do ano passado, mas só agora descobri este fórum. Então minha apresentação não vai ser novidade pra muita gente que até já conheço pessoalmente!
Meu nome é Karla, de João Pessoa/Paraíba, tenho 30 anos e estou sozinha no processo, 100% desacompanhada em direção a Montréal. Estou na etapa federal, aguardando o pedido de exames médicos e planejo partir no final de junho, talvez um pouco depois, mas com certeza antes do outono.
Sou formada em Turismo e estou terminando o mestrado em Administração com foco em Recursos Humanos. Sou professora de Turismo em nível superior, lecionei como substituta na UFPB, mas no momento estou apenas no mestrado pois sou bolsista.
Antes de estudar Turismo, estudei mais de 3 anos no curso de Letras, sou apaixonada pelo estudo de idiomas. Sou professora de inglês desde os 18 anos, fui monitora da Aliança Francesa, também cheguei a trabalhar como professora e intéprete de espanhol (isso há 7 anos, desde então meu espanhol “enferrujou” bastante) e dar aulas de português para estrangeiros recentemente. Ainda estudei italiano e alemão por um bom tempo (sem muito sucesso no alemão, infelizmente! :? ).
Por sempre ter desejado “correr mundo” e ter uma área de formação propícia a isso, resolvi entrar no processo. Na época em que dei entrada, planejava também tentar uma bolsa de doutorado no Reino Unido e outra na Alemanha, na mesma semana em que enviei o dossier para Buenos Aires, fiz a prova do IELTS para pleitear as bolsas. Mas na medida em que fui me informando sobre o Québec, fazendo amizades… acabei por me empolgar com o processo, deixei a idéia da Europa de lado, e estou pagando pra ver no que dá a imigração! Se não for eterno, espero que seja ao menos uma boa experiência!
Boa sorte para todos! ;)
-
3 de março de 2008 às 19:57 #26248VenturaParticipante
Karla,
nunca é tarde para se apresentar! Seja e continue bem vinda!
Forte Abraço,
Ventura
-
3 de março de 2008 às 23:48 #26254Carlos_SantosParticipante
seja mais do que bem vinda!
legal você ter se apresentado , isso é super bom!
-
4 de março de 2008 às 02:06 #26260eurohugoParticipante
Ei Karla!!!
Você já era mais do que conhecida e querida, agora você será ainda mais!!! :clap:
Nossa, não sabia que você era tão “troglodita” (poliglota) hehehe!
Você terá muito sucesso no Québec!
Bjs :signbye:
-
4 de março de 2008 às 02:59 #26261karlamatiasParticipante
Ow, gente, obrigada!!! :D
Pois é, Euro… eu falo pelos cotovelos, escrevo pra caramba, tratei de estudar idiomas para “ampliar meus horizontes” de ser tagarela em várias línguas! hahahaha :P
Gente, um apelo aos solteiros que continuam participando da “Quero ir para Québec” no orkut: não deixem o tópico morrer! O Felipe diz que eu abandonei o barco porque tô metida e agora só quero saber do Facebook hahaha :D Eu mereço!!! Mas a verdade é que nunca curti o orkut não e por isso não tenho planos de voltar a usá-lo. Numa coisa o Felipe tem razão: eu entro pra ler os posts! hehehe :oops:
Nem o Facebook me empolga como meio de comunicação, só uso porque realmente é legal pra conhecer gente no Québec e fazer o recomendado “networking”. Quem ainda não experimentou usar o Facebook com esse fim, recomendo fortemente, pois há sempre grupos ligados a universidades, cégeps, empresas, debates políticos etc. E mesmo que o usuário decida apenas participar da network Montréal, por exemplo, pra falar besteira e contar piada, ainda assim é uma chance de conhecer nativos e praticar o francês. Mas detalhe: o Facebook é todo em inglês, ok?
Depois trago o tópico sobre o Facebook para a comunidade para deixar a dica registrada.
Bonne nuit!
-
4 de março de 2008 às 11:07 #26265FelipewiseParticipante
Eeei Karla!!
Acabou a dissertacao, foi?
Senao, e melhor economizar suas palavras! Ultimamente to bem mudinho pq tenho que guardar todas as palavras do mundo pra minha dissertacao kkkkkkkEu acho que o topico la dos solteiros do Orkut ja morreu, ou nao?
Vc largou o barco, deixou seu topico abandonado, coitado!
Acho que eu vou comecar a falar de vc por la pra vc sentir a necessidade de postar uma replica kkkkkkAnyway, bem-vinda!!
bjosss
-
4 de março de 2008 às 13:16 #26275mreboucasParticipante
Karla,
Qual é seu profile no facebook ? o Meu é Mario Rebouças.
Seria legal para mantermos mais um contato !!!
Abraços,
Mario Rebouças -
4 de março de 2008 às 14:08 #26281karlamatiasParticipante
Felipíssimo, acabei nada!!! Pedi extensão de prazo por recomendação da minha orientadora. Ela achou que sob pressão eu não iria conseguir, achou melhor eu ter essa folga de tempo. Eu arranco os cabelos e ela é uma tranquilidade só!!! Ao contrário da maioria dos casos. Minha irmã que defendeu a dela na última sexta-feira, já é mestre antes de mim a danada! Me deram 3 meses extra, mas se Deus quiser em abril tô livre porque ainda não organizei nada da viagem! ai ai ai! :cry:
Moço, o senhor já começou a falar de mim lá no tópico, mas tá vendo como sou uma pessoa controlada??? kkkkk Os cascudos serão dados pessoalmente! :P
Mas sério, aquele tópico é muito útil pra quem vai só conhecer outros emigrantes solteiros! Conheci a Karol de Fortaleza e o Carlos Erilson de Campinas através daquele tópico e eles vieram passar o fim de semana comigo aqui em Jampa. Depois vou colocar as fotos no Facebook. Foi ótimo!
Mário, meu face é este aqui Vou te procurar lá!
Abraços e obrigada pelas boas vindas! :D
-
4 de março de 2008 às 14:15 #26285karlamatiasParticipante
Mário, te procurei e não encontrei lá. Acho que vc colocou nos privacy settings pra não ser localizado pela ferramenta da busca. Mas não tem problema, pode me adicionar com o link que postei acima.
Abraço! -
4 de março de 2008 às 14:47 #26289FelipewiseParticipante
kkkkkkkkkk
Ta vendo como eu sou maldoso, ne?
Depois entra no skype pra gente colocar as fofocas em dia hehehehebjos
-
4 de março de 2008 às 20:19 #26314fabiopolonioParticipante
OI Carla Matias!!
Seja bem vinda ao CBQ!!
Um grande abraço de todos!!
http://www.fabioejuli.blogspot.com
Fábio.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.