Apresentação tardia

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação tardia

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      arianegs
      Participante

Olá a todos da comunidade,

Já postei algumas vezes por aqui mas agora resolvi me apresentar “formalmente”.

Meu nome é Ariane, sou de SP, 22 anos formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Estou a caminho de Montréal, ainda sem data definida, talvez ainda esse ano.

Estou no processo federal desde Abril e estou esperando o pedido de exames médicos.

Devo confesar que esperar o processo federal está sendo muito difícil e as vezes a ansiedade bate forte.

Comecei agora a conhecer o pessoal que também está no processo, mês passado fui no encontro dos imigrantes aqui de SP que nunca tinha ido.

Quem quiser trocar inforamções dessa montanha russa que passamos durante o processo fica o meu e-mail

ariane.seixas@gmail.com

BeatrizM
      Participante

Olá Ariane,
      seja bem vinda.
      Esta etapa de espera é realmente difícil e angustiante, mas vale a pena!
      Boa sorte.
      Abs,
      BeatrizM

arianegs
      Participante

Oi Beatriz!

Muito obrigada pela força!
      A parte federal é realmente muito muito agustiante, cada mês que passa é um alívio, ontem meu processo completou 3 meses.
      Ultimamente só peço pra que o consulado compra o prazo que me deu.

Você já está no Canadá?

Marisalpa
      Participante

Olá Ariane, seja bem vinda
      Não querendo desanimá-la mas vc iniciou em abril desse ano 2008? Tenho um amigo e família que iniciaram em fevereiro de 2007 e ainda estão aguardando os exames médicos, faz + ou – um mês que falei com ele e ele havia entrado em contato perguntando se estava tudo bem com o processo dele e a resposta foi que sim que ele tem que aguardar porque eles estão com muitos processos
      E o perfil dele é professor universitário de inglês e francês fez doutorado em linguas pela Puc, a esposa dele é professora e eles tem um filho de 8 anos
      Logo paciência é o que devemos ter e muita…..
      Abraços e boa sorte

Marisa

arianegs
      Participante

Oi Marisa,

Pelo que tenho lido está variando muito de pessoa para pessoa, não dá pra ter um padrão. Eu tenho o prazo que eles me passaram na cabeça(Outubro) se eles não cumprirem com o prazo começo a me preocupar.

Aproveito o tempo para me preparar para a mudança enquanto isso.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.