Apresentação Pedro e Letícia

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Pedro e Letícia

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Pedro_Canelas
      Participante

Olá amigos,

Meu nome é Pedro Henrique, tenho 24 anos e sou Web Designer com Pós Graduação em Usabilidade e Arquitetura da Informação pela PUC-Rio. Sempre tive vontade de sair do país para morar e trabalhar na minha área. Já li sobre imigração para o Reino Unido, Dinamarca, Austrália, Canadá e agora estudando sobre Québec (sim, eu sei que fica no Canadá, rs)

Reino Unido está um pouco fora de cogitação pelo fato de eu precisar fazer um Mestrado para completar os pontos necessários, o Canadá pelo que entendi minha profissão precisaria estar na NOC e não ví minha profissão lá. Austrália é muito fim de mundo, e agora cheguei nas informações sobre Québec.

Conheci o fórum hoje e pelo que li já me esclareceu bastante coisa, vou tirar a semana para colocar em dia a leitura.

Pretendo imigrar daqui 3 anos quando minha noiva se formar.

Já fizemos um teste no site do governo de Québec e conseguimos passar se estudarmos francês, ou seja, temos 3 anos para aprender francês.

Bem, é isso.

Um abraço! :bigups:

Carlos_Santos
      Participante

bem vindos e boa leitura!

Pedro_Canelas
      Participante

Obrigado Carlos! =)

SANDROMS
      Participante

Pedro,

De todos esse processos de outros países, o do Quebec é o mais flexível em termos de aceitar a formação do Brasil.

Eu avaliei o processo da Austrália e eu teria que pagar pelo processo de equivalência de diploma para ver se eles iam consideram meu curso (tecnólogo 3 anos + pós graduação) equivalente a um bacharelado. Se sim aí eu poderia entrar com o processo se não, bye bye!

O que o processo do Quebec vai exigir é o tal do francês, vc pode até passar na entrevista com o básico mas o mercado de trabalho vai te exigir um intermediário ou avançado. Dá para aprender muita coisa em 3 anos.

O mercado de web design é relativamente bom no Quebec mas vai te exigir tb conhecimentos em inglês já que a maioria dos sites daqui são produzidos nas duas línguas.

Boa sorte e bem-vindos,

Pedro_Canelas
      Participante

Olá Sandro!

Muito obrigado pelas dicas! Eu não tinha noção sobre esse lance da Austrália, eu tinha descartado mesmo por ser muito longe do resto do mundo e por ter um clima muito parecido com o do Rio de Janeiro (odeio calor).

Estou curtindo muito as pesquisas sobre Québec, acho que farei uma viagem para comparar Quebec City, Montreal e outras para decidir qual cidade escolher.

Agora só começar o francês. =)

Valeu pelas dicas!

Abraço!

Cabeda
      Participante

Pedro… então só para te sacaniar e tu ir te acosatumando, Ville de Quebec :)

Se tu chamar de Quebec city os loucos são capazes de te defenestrar :) ( sim, nós TAMBÉM temos esse verbo em portugues :P )

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.