Apresentação – Karina ^.^

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação – Karina ^.^

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      karina_kt
      Participante

Bonjour !

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo site. Encontrei-o através de buscas no google e as experiencias e informações compartilhadas aqui já ajudaram a sanar várias dúvidas que eu tinha, mto obrigada :P

Bom, meu nome é Karina, tenho 26 anos , moro em São Paulo e sou formada em Marketing com pós-graduação em Adm., trabalho como analista de Marketing, em análise estratégica. Já fui a duas palestras sobre imigração (uma realizada na Aliança e outra no consulado) juntamente com meu namorado e estamos nos esforçando bastante para aprender francês, pois pretendemos imigrar para o Canadá ASAP, hihi

Tenho nível avançado de inglês e já realizei 50 horas de francês. Como comecei agora um curso intensivo na Ecole Quebec penso em enviar a minha documentação já, atestando as 50 horas que tenho e com outro documento dizendo que até junho terei mais 150 horas, o que acham? Com isso em mente comecei a preencher os formulários, mas estou tendo algumas dificuldades :oops: … a sessão de Documentos do site está disponível em algum link novo ?

Mto o brigada mais uma vez xoxo *(^.^)*

Cabeda
      Participante

Oi Karina, seja bem vindo!!

Então, funciona assim, o processo tem um “ponto” de CORTE no momento que tu manda os documentos, então não adianta falar que vai fazer mestrado, ou que vai concluir graduação, etc etc etc.

O que eles vão fazer é contas os pontos que tu tens AGORA no momento do início do processo, caso tu tenha eles, tu vais ser convocada para a entrevista, nesse momento a uma “nova” contagem de pontos, e eu tenho certeza que ter feito mais frances vai contar a teu favor, mas tu vais ter que atingir a pontuação mínima sem esse “francês” futuro…

Espero ter sido util!! Mas não desanima, a caminhada é longa mais vale a pena ;)

karina_kt
      Participante

Ai, que coisa, vi aqui em um dos tópicos do fórum alguem falando que faria isso, que enviaria o processo com 60 horas de ingles + um documento da escola falando que ele estava cursando e teria mais x horas em y data , por isso achei que poderia fazer isso também :cry: . Bom ele tambem nem falou se passou né? aiai

Tinha esperanças de fazer a entrevista até julho/agosto, mas assim nem vai dar :(

Mas mesmo assim muito obrigada por responder :wink:

xoxo *(^.^)*

mrodolfo
      Participante

Karina ^.^,

Não é que não vai dar. Como o Cabeda falou, tem uma nota de corte. O que importa é você fazer o teste on-line colocando o perfil que você tem hoje. Nas perguntas sobre os conhecimentos dos idiomas, coloque que o francês é quase nulo e o inglês um pouco acima da média e veja o que dá. Baseie-se pelos seus resultados e não pelos resultados dos outros.

Outra coisa que você pode fazer é utilizar o Guide des Procédures d’Immigration para calcular de maneira mais precisa os seus pontos e avaliar melhor as suas chances de ser aceita com o perfil que tem (nem que seja para ver se tem os pontos para ser convocada para entrevista…)

Bonne chance,

Cabeda
      Participante

Karina:

Tu dizer que vai ter feito x horas no futuro vai contar SIM , mas de uma maneira mais subjetiva – assim como tem gente que diz que vai terminar o MBA tb conta – mas tu precisa conseguir passar pelo ponto de corte com o que você tem HOJE.

A grosso modo o ponto de corte pré-entrevista é mais baixo do que o da entrevista, então o que acontece é isso, tem gente que com as qualificações HOJE são convocados, mas tem que continuar estudando pq se não melhorarem no campo x, y, z não vão ter os pontos necessários para a entrevista que é um pouco mais alto do que da convocação!!

Não desanima !!! Uma decisão dessas não pode ser influenciada por um aumento de 6 meses no teu processo ;)

Sorte na caminhada!

Gus_23
      Participante

Oi Karina,

Eu fiz mais ou menos da maneira que vc está pensando em fazer, mas estudei francês com professor particular. Para nós deu certo, estamos nos mudando para Montréal dia 27 de Março!

[ ]’s

SANDROMS
      Participante

Karina,

vou tentar repetir o que o Cabeda falou de uma maneira mais direta:

1. quando vc manda o dossiê é feita a primeira contagem de pontos, vc tem que atingir um score mínimo para ser chamada para a entrevista, e não conta planos futuros;

2. quando vc vai para entrevista os pontos são somados novamente, de acordo com a sua situação no dia da entrevista, alguns itens como oferta de emprego e capacidade de adaptação só são somados na entrevista, mas a “nota de corte” para passar pela entrevista é maior do que a primeira;

Dica: se vc enviar a papelada com apenas 50 horas de francês pode não atinigir o score mínima para a entrevista, a não ser que vc tenha pontos em outros requisitos.

Solução: faça o teste online com o mínimo de francês e veja se vc passa. Se sim, envie o dossiê sem medo, vc pode imprimir a última página e anexar no dossiê.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.