Apresentação – Filipe (Engenheiro Químico – Salvador/Ba)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação – Filipe (Engenheiro Químico – Salvador/Ba)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      frscosta
      Participante

Boa noite rapaziada!
      Gostaria de me apresentar. Me chamo Filipe, tenho 26 anos e sou Engenheiro Químico formado pela UFBa em 2006.1. Sou de Salvador – Bahia onde moro desde que nasci.
      No início do ano passado assisti a uma palestra sobre imigração para o Quebec e muito me interessei, cheguei até a fazer 50 horas de francês, porém, devido ao curso não ter sido direcionado para os interessado em imigrar para o Quebec, me desinteressei. No entanto no início desse ano minha vontade de repente voltou de vez e agora não desisto mais, já retornei às aulas de francês numa escola especializada para pessoas do meu perfil (interessados no Quebec) e espero até o final do ano já estar enviando meu dossiê completo.
      Já li um monte sobre o processo de imigração, principalmente deste forúm, onde há o relato de várias pessoas e a sinergia entre todos os participantes é sensacional.
      Deixa eu falar pra vocês rapidinho qual a minha intenção inicial. Sei que para exercer a profissão de engenheiro no Quebec eu tenho que ser regulamentado e para isso preciso validar minha formação e verificar quais provas tenho de fazer e quais aulas tenho que tomar. Com isso, meu planejamento inicial é levar dinheiro suficiente para me manter durante dois anos, porém não gosto de me sentir “inútil” e não gostaria de passar dois anos somente estudando… gostaria de trabalhar em algo… algo que não necessariamente precisa ser diretamente relacionado com minha profissão, mas também não quero nada muito fora da minha área.