APRESENTAÇÃO ERIKA AMORIM

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! APRESENTAÇÃO ERIKA AMORIM

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      erika79
      Participante

Sou estudante do 1º ano de turismo na Faculdade Santa Helena,trabalho como telefonista em um laboratório de análises clínicas e aos sábados sou radialista amadora,apresentando um programa voltado para o rock n’ roll.
      Não agora,pois ainda tenho que aprender francês.Mas quando eu estiver bem afiada na linguagem e com meu diploma na mão eu pretendo morar em Quebec!
      Porém…
      Gostaria que voces aqui da comunidade me dissessem se há a possibilidade de eu ir morar lá para terminar meu curso,trabalhar e aprender a língua!
      Tem condições de ser feito este procedimento,ou é complicado?

Obrigada pela atenção.

:lol:
      :oops:    

fabiolabvalio
      Participante

Olá, Erika! Seja bem vinda!!

Eu já vi várias bolsas para terminar os estudos de graduação no Canadá, de repente é uma possibilidade para você. Mas eu não conheço muito sobre esse assunto para poder indicar melhor!

Agora, quanto às suas chances de ir antes de se formar, faça o teste no site da Imigração Québec e veja a sua pontuação! Mas eu acho que sem ter pelo menos o curso técnico é difícil… De qualquer forma, você pode aproveitar esse tempo até se formar para aprender francês, juntar dinheiro e preparar com cuidado o seu projeto!

Boa sorte!

mrodolfo
      Participante

Erika, bienvenue!

A Fabíola disse tudo: se forme e fique fera no francês. Aí, é só alegria…

Bonne chance,

Anonymous
      Participante

Erika
      bem vinda!

Há possibilidades de vc fazer cursos ligados a sua área, mas sugiro que contate as universidades daqui para conhecr os cursos e o que é necesséario para aplicar.
      Em teoria, a aplicaçao de um aluno do exterior parece ser incentivada pelas universidades. Percebi isso recentemente checando cursos para minha filha.
      O ieal é vc se informar o quanto antes, pois nem sempre o seu tempo de estudo no Brasil pode ser “aproveitado” no Québec.

Boa sorte,

erika79
      Participante

Podem me informar sites seguros onde eu possa me informar sobre essas universidades e como é o  procedimento pra entrar em contato???

Obrigada.

lfantoniosi
      Participante

Erika,

Evite colocar links de imagens grandes. Atrapalha a leitura dos demais usuarios.

Eu ja editei as mensagens anteriores.

Leia as regras de utilizacao do forum. svp.

Felipe.

erika79
      Participante

Eita,desculpa!
      Obrigada pela dica.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.