apresentação e aproveito pra tirar algumas dúvidas =)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! apresentação e aproveito pra tirar algumas dúvidas =)

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7354
      lucyejeff
      Participante

      Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Lucimara e quero muito imigrar para québec, sempre pesquiso a respeito, mas minha dúvida é a seguinte, sou professora de inglês aqui em sp, então me ocorreu a grande questão, será que consigo passar na entrevista, tendo essa profissão??
      Bom, mesmo assim, já cursei as 150 horas na aliança francesa, e atualmente faço o curso intermediário em outra escola.
      Sou casada, mas meu marido tem inglês intermediário e francês bem básico, a profissão dele sim, me parece bem mais em alta, ele é designer gráfico, porém muito inseguro em relação as linguas, então, ele acha melhor eu mesma fazer a entrevista.
      Outro fator é a idade, ele já vai completar 35 e até cursar as 150 h do curso francês, já passaria da idade recomendada.
      Então, por favor, me ajudem, será que seu disser que posso trabalhar com alguma area da educação, mesmo sem lecionar, e só de ter experiencia lecionando eu consigo?
      Ah, outro probleminha, é que tanto meu marido como eu recebemos por fora da folha de pagamento, ou seja, recebo somente uns 300 reais na folha, e o restante fora, pois a empresa obviamente nao quer pagar impostos, seria esse outro empecilho??
      muito obrigada!!

    • #44272
      erikabcoelho
      Participante

      Oi Lucimara, bem vinda!