Apresentação dos docs do IR

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Apresentação dos docs do IR

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Diogo
      Participante

Amigos,

Já vi alguns depoimentos do povo que fez a entrevista, dizendo que teve que apresentar as declarações de IR para o Sr. Carl Teixeira.

Algumas pessoas disseram que era só pra PJ…

Em que condições PF tem que apresentar também??? só quando trabalha como autônomo???

eu mesmo trabalhei até 2003, daí fiz o mestrado em 2004 e 2005 recebendo bolsa apenas em 2005 (o que fica como isento) e depois em 2006 reiniciei as atividades…   sempre que trabalhei foi com carteira assinada… com IRRF, etc…

imagino eu que só precisaria apresentar declarações de IR para os anos que não tenho a carteira assinada, pra mostrar que declarei como isento mesmo, não exerci atividades profissonais, etc…

o que acham???

abraços
      db

danielcasas
      Participante

Diogo,

O negócio é o seguinte, declarou? Então leva! hehehe. Não importa se como isento, se como declaração simplificada por ter ganhos anuais inferiores ao do piso exigido ou se como alguém que ganha R$ 1.000.000.000,00 por ano! Ele olha as declarações físicas e jurídicas (se for o caso) sempre. Se você não tiver alguma ou tiver perdido, corra na Receita Federal e peça uma cópia do(s) respectivo(s) ano(s). Leve também a certidão negativa relativa à pessoa jurídica e/ou física, entre no site http://www.receita.fazenda.gov.br e pegue a certidões. É rápido e gratuito. Ele olhou as minhas, talvez porque estivessem por cima das declarações, mas isso mostra que você está em dia com suas obrigações tributárias com a receita.

Abração,

Daniel

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Acho melhor sobrar documentos que faltar…portanto tudo que tiverem é bom levarem na entrevista.

Abraços,[/align]

mrodolfo
      Participante

Diogo,

Eu também fui bolsista de mestrado em 1999 e 2001. Você deve ter feito sua declaração de isento, não? Se a fez, resolvido! É só levá-la.

Tenho lido muita discussão a respeito de IR aqui na CBQ. Só para lembrar quem possa ter esquecido: a lei brasileira manda guardar o IR e toda sua documentação suporte por CINCO anos. O M. Teixeira, quando pede as declarações de IR de 2002 a 2006 só está fazendo cumprir a lei daqui.

Bonne nuit!

MRodolfo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.