Gente, boa tarde!
Não me recordo se já me apresentei antes, pois sou visitante do fórum a um bom tempo. Vou então me apresentar oficialmente. Risos.
Sou Carlos, moro em Salvador-Ba, sou casado com Luisa e tenho dois filhos. Uma filha de 03 anos e um filho de 7.
Acredito que estou nesse projeto pelos mesmos motivos da maioria. Gosto do Brasil, é a minha terra natal, minha pátria, mas eu gostaria muito de viver num lugar mais seguro e que proporcione aos meus filhos a possibilidade de uma vida melhor.
Estamos fazendo o nível 2 de francês e temos intenção de aplicar no meio do ano que vem.
Eu sou sócio em uma empresa de Segurança Eletrônica e tenho uma graduação tecnológica em Processos Gerenciais, além de curso técnico em eletrônica. Minha esposa é da área de TI. Hoje ela trabalha como gerente de projetos e tem certificação PMP.
Eu estou indo agora, final de junho, fazer um curso de francês em Ville de Quebec e explorar mesmo o local. Vou ficar uns dias em Montreal também.
Depois quando eu voltar, minha esposa irá e fará a mesma coisa. Chegamos a conclusão que desta forma é muito mais produtivo, pois quem ficar no Brasil fica com as crianças. A viagem com as crianças não seria tão produtiva.
Bem, sei que o processo é longo exige de nós muita paciência. Mas, espero encontrar aqui no fórum o maior número de informações possível para que a espera seja mais tranquila.
Após a viagem, espero também poder contribuir com alguma coisa para os que vão chegando.
Abs,
Carlos.