Apresentação – Antes Tarde do Que Nunca

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação – Antes Tarde do Que Nunca

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      lany
      Participante

Boa tarde a todos  :!: ,

:D Bom, primeiro quero dar os parabéns aos idealizadores deste riquíssimo site, que a cada dia que passa vem enriquecendo minha vida e me alimentado na busca de informações a respeito da tão sonhada imigração rumo a Quebec, entretanto peço-lhes desculpas por que mesmo já sendo pertencente a esta comunidade há alguns dias, tive a indelicadeza de não ter me apresentado, mas como já dito no tópico   :wink: “Antes Tarde do Que Nunca”.
      Meu nome é Elaine Souza  8) (obs. prefiro Lany), tenho 28 anos, sou natural de Recife e estarei concluindo no próximo ano minha graduação em Marketing. Assim como os participantes desta comunidade, estou me preparando para este tão sonhado dia, a chegada ao Canadá, já iniciei o curso de Francês, porém, ainda estou na fase de debutante, mas, certa de que em breve estarei realizando mais este objetivo.

Abraços a todos,  :idea: com a enorme certeza de que nos encontramos no Canadá,

Lany  :P

fabiopolonio
      Participante

Parabéns por ter escolhido o CBQ, seja bem vinda, boa sorte nesta caminhada,Abraços Fábio e Familha

Marcus
      Participante

Oi. Lany!!!

Seja bem vinda à CBQ e parabéns pelo bom gosto da escolha por Québec!!!

Desfrute do universo de informações contidas neste site e, caso você não encontre a resposta de alguma dúvida, comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a sua dúvida será útil para outras pessoas também.

Boa sorte no seu processo!!!

Abração!!!

Marcão.

PedroMarques
      Participante

Oi Lany,

Seja bem vinda, também sou de Recife mas estou morando no Rio de Janeiro atualmente. Fui para Quebec no ano passado e conheci Montreal, Quebec city… fiquei encantado e resolvi lutar por esse objetivo de imigrar!

Boa sorte,

Pedro Marques

svdesouza
      Participante

Boa tarde, meu nome é Sérgio, confesso que acompanho esse site à algum tempo, mas sem acompanhar o fórum, já me encontrei com uma turma de discussão  sobre Québec na casa de Bruno e Adriana no ano passado e estou nesse processo desde novembro de 2005, época em que comecei minhas aulas de francês. Enviei minha documentação em abril de 2006 e em agosto/06, recebi um email da Madame Valeria Godoy dizendo, caso eu quisesse continuar no processo, eu deveria no prazo de 1 ano apresentar um nível de francês compatível à 350h, tenho 38 anos. Foi um baque mas encarei o desafio e agora em agosto/07 fiz minha entrevista, recebi o certificado, e no momento estou aguardando o desenrolar do processo federal.
      Confesso que já passei por muitos momentos de ansiedade, espera e mais espera e mais espera, mas vamos em frente.

Abraços à todos!!!!

DanyAnjos
      Participante

Oi Lany!!

Mt bem-vinda!! Assim como vc, sou de Recife e nova na comunidade CBQ!

Eu e meu noivo ainda estamos estudando francês (na Aliança Francesa) e pretendemos dar entrada no processo de Québec somente ano que vem.

vamos manter contato, ok?!  :D

bjs,
      Dany

julianomga
      Participante

oii Lany!!!

seja bem vinda a comunidade e aproveite todo o material ja disponivel e participe dos foruns

boa jornada rumo ao Quebec

abraços

Juliano

viniciusmarc
      Participante

Ola Lany,

Seja Bem Vinda, epode ter certeza qeu aqui vc fara amigos, e vai encontrar tudo que precisa pra lhe ajudar no processo de imigração.

marcus

grace
      Participante

Boa tarde, pessoal! Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar registrada a minha alegria em paticipar desse site,ele é muito bom mesmo!! Meu nome é Maria das Graças, mas para os amigos sou Gracinha :lol: Estou me formando em enfermagem e tenho o sonho e a detrminação de exercer minha  profissão no Canadá,já venho alimentando esse desejo faz um bom tempo.Sou de João Pessoa,Já estou estudando ingles,mas como quero Quebec,vou começar o frances ainda essa semana.Mas tenho um ponto que está me deixando um pouco preocupada  :cry:  tenho 42 anos e tenho visto q esses programas estabelecem a idade de no máximo 35 anos.Mas sou teimosa e vou batalhar p me qualificar de qualquer jeito!
      Um abraço  e se depender de mim…encontrarei vcs por lá.Bjs

danielcasas
      Participante

Sejam todos bem-vindos à CBQ, vocês que vêm do nosso maravilhoso nordeste brasileiro, terra de gente boa!   :wink:

Carlos_Santos
      Participante

Ola Lany,

seja bem vinda à CBQ!

E boa sorte na sua jornada!

Atenciosamente

rcsmelo
      Participante

Sejam todos bem-vindos comunidade

Boa sorte atodos e muiiita paciência

Abraços

Robson

Tchika
      Participante

Bem vindos a todos que estão iniciando o processo.

Acho que a determinação vence qualquer barreira. Por isso corram atrás desse sonho ( por Québec ou não) e lancem mão de todas as armas para isso. Estudem bastante e procurem todas as informações pertinentes. Se não as encontrarem nos fóruns façam as perguntas que alguém chegará com a resposta.

Bonne chance!

Abraços
      Lícia

FamiliaRBG
      Participante

Olá! Estou feliz em poder compartilhar com tantas pessoas sobre essa aventura maravilhosa que é emigrar para o Quebec. Eu, meu marido e meus dois filhos adolescentes fomos selecionados, acho que no apagar das luzes dos quarentões, pois já rompemos essa barreira e recebemos nosso certificado em julho/07. Estamos na fase federal, que nos deu um prazo de 10 meses para a sua finalização. Aguardamos ansiosos. Nunca participei de comunidades virtuais e agora estou descobrindo a importância desses contatos. Acho que muitos de nós nos encontraremos em Quebec, n’est-ce pas?
      Abraços.

grace
      Participante

Obrigada,Licia,pela força!Estou determinada a ir para o  CANADÁ vou pelo processo federal.Estou disposta a enfrentar todas os obstáculos e só DEUS me impedirá de chegar lá!!! Estou amando essa comunidade, vejo muito apoio aqui e Nenhum preconceito!!!Parabéns e um abraço a todos.

viniciusmarc
      Participante

Seja Bem vinda Grace,

quanquer coisa, estamos ai

Marcus

Malaman
      Participante

Oi Lany,

Segue abaixo Link muito interessante para todos quem pretendem trabalhar na área de Marketing no Québec:

http://www.isarta.com/index.html

Eu sou formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing e pretendo atuar na área.

Espero que tenha sucesso. Eu e minha noiva entraremos com o processo em Julho/08

Até

Ricardo

lany
      Participante

Muito obrigado Ricardo pelo dica…

fik com Deus

Lany

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.