Apresentação

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7365
      marciolm
      Participante

      Olá pessoal!

      Vejo que este setor do fórum é feito de apresentações, então me apresento: meu nome é Marcio e tenho muito interesse em

      1) imigrar no Québec

      2) estudar e/ou imigrar no Québec.

      Como terminei meus estudos de doutorado (em filosofia) há pouco, tento agora ver possibilidades de uma bolsa de pesquisa lá, bem como a possibilidade de imigração.

      Vejo que bastante gente por aqui já vive no Québec e tem experiências muito interessantes. Mas com o tempo vou me ambientando. Enchanté!

    • #44352
      Liliana
      Participante

      Olá Márcio,

      Seja bem vindo à CBQ!

      Não esqueça que para seu projeto de imigração dar certo as coisas mais importantes a fazer são:
      – pesquisar sobre os diversos assuntos ligados à imigração (como dar entrada no processo, como é a vida no Québec, como é seu mercado de trabalho lá etc) e
      – estudar muito francês/inglês.

      Suas pesquisas já podem ser iniciadas aqui na comunidade onde há um extenso arquivo sobre temas variados. Caso vc não encontre resposta para suas dúvidas é só perguntar que alguém poderá ajudá-lo.

      Bonne chance!
      Abs
      Liliana

    • #44374
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvindo ao nosso forum!

      Caso esteja interessado em bolsas do governo do Canada, veja os topicos:

      Boa pesquisa!

    • #44379
      erikabcoelho
      Participante

      Bem vindo Marcio e boa sorte!

      Erika
      leslapins.wordpress.com

    • #44402
      marciolm
      Participante

      Bonjour à tous!

      Obrigado a todos pela recepção, inclusive pelos links enviados. Verei tudo com atenção, especialmente sobre as bolsas!

      Realmente ensaio contatos com alguns departamentos (é apenas o primeiro momento), mas de pronto já vi receptividade. Só que, pelo jeito, a questão da bolsa é separada da aceitação no departamento, por isso preciso ver as duas coisas conjuntamente (ser aceito em um departamento + conseguir uma bolsa).

      Tomara que algo dê certo! Já darei uma olhada nesses tópicos, valeu!

      Amitiés,

    • #44403
      marciolm
      Participante

      Ah sim, e qualquer dica ou sugestão será muito bem-vinda!

    • #44404
      marciolm
      Participante

      Carlos, vi que a concorrência para aquelas bolsas tinha prazo para 2010. Será que vocês teriam informações de novas aberturas? Bom, enfim, vou me ambientando.

      Abraço,

    • #44416
      Carlos_Santos
      Participante

      use os links para se informar sobre as bolsas para os anos seguintes ;-)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.