Apresentação

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      fcastrobh
      Participante

Saudações a todos:

Meu nome é Frederico de Castro e sou novo neste fórum. Sou advogado, tenho 33 anos, casado e pai de um filho. Meu interesse é imigrar para o Québec para se possível trabalhar de alguma forma na área jurídica. Vivo atualmente em Belo Horizonte – MG.

Ainda preciso desenvolver o francês, mas já estou providenciando isto.

Ontem eu participei da palestra sobre imigração ao Québec e fiquei realmente muito mais interessado. Contudo, estou procurando outras informações além das apresentadas pelo Governo do Québec. Solicito alguma ajuda dos amigos neste sentido.

Bem, esta é minha apresentação.

Um abraço

Frederico de Castro

fabiolabvalio
      Participante

Bem vindo, Frederico!

Você encontrará muitas informações aqui neste forum para te ajudarem no seu processo e no seu planejamento!

Boa sorte!

JosueJunior
      Participante

Gostaria de aproveitar o assunto desse post para tambem poder me apresentar aos frequentadores do forum!

Eu me chamo Josue Junior, 26, morei em londres-UK pelos ultimos 4 anos e tenho ingles fluente. Estou dando seguimento ao processo de imigracao para o Quebec, vou me apresentar como Designer Grafico (criacao de logotipos, slogans, edicao de fotografias, etc…) Frequento uma escola de frances ha 2 meses em Ilheus/BA cidade onde eu nasci, desde que voltei da Inglaterra.
      Qualquer frequentador do forum que tenha alguma afinidade com o meu perfil e queira trocar e me sugerir ideias sao mto bem-vindos!!

Jesus Cristo Vive e Reina!

Josue Junior.

EOGALVAO
      Participante

Olá Frederico, também sou advogado e assisti a palestra aqui em Salvador. Tenho dúvidas também com relação ao mercado de trabalho na área jurídica. Já soube que não podemos advogar sem antes prestar uma espécie da prova da OAB no Quebec, que de acordo com informações é muito difícil, principalmente se não dominar o francês. Existes alguns cargos de paralegal ou assistente jurídico, mas não sei é fácil de conseguir esse tipo de emprego. Outra opção seria voltar para a faculdade. Gostaria de obter informações mais precisas de advogados que já estejam no Quebec. De quelquer forma, comecei a estudar francês, para quem sabe, dar início ao processo.

Abraços, Eduardo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.