Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › apadrinhamento c uniao estavel!
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
10 de julho de 2012 às 02:08 #8107claudineyParticipante
ola.
minha historia e muito longa mais irei resumila no maximo.>
uma namorada minha (atual companheira) se mudou pro canada com a mae na situacao de residente permanente, eu fiquei de ir e casarmos la, porem, varias coisas aconteceram em um periodo de uns 3 anos e agente separava e sempre que ela voltava ao Brasil agente reatava, ate que decidimos ficar por aqui mesmo, ela teve um problema com o cartorio onde foi registrada e n conseguimos nos casar aqui por ela n ter uma certidao de nascimento atualizada, logo optamos por contrato de uniao estavel, que da todos os direitos de casamento porem n altera o estado civil, vivemos aqui por 2 anos e tivemos um filho a 8 meses, a 2 semanas ela voltou ao canada pois estava vensendo a residencia dela e queriamos que ela n perdesse, conseguimos o visto de turista pro meu filho e foram os dois pro canada, porem estamos querendo ficar la em definitivo.
minhas perguntas sao:
ela pode aplicar pra min com o contrato de uniao estavel ou somente se fossemos casados formalmente?ela esta trabalhando registrada como manda o figurino, porem o salario dela interfere na aceitacao ou n do meu apadrinhamento?
desde ja agradeco!
claudiney correa.
-
10 de julho de 2012 às 04:01 #55076MamaParticipante
Oi Claudiney, ela só pode te apadrinhar se for cidadã canadense e tiver um emprego com condições de te sustentar, pois o apadrinhamento implica responsabilidade civil e financeira.
Existe uma tabela de salário para apadrinhamento no site do CIC.
Bonne chance,
Marcia Sousa
-
10 de julho de 2012 às 05:27 #55077fernandes.fParticipante
@Mama wrote:
Oi Claudiney, ela só pode te apadrinhar se for cidadã canadense e tiver um emprego com condições de te sustentar, pois o apadrinhamento implica responsabilidade civil e financeira.
Existe uma tabela de salário para apadrinhamento no site do CIC.
Bonne chance,
Marcia Sousa
Podem me corrigir se estiver errado, mas não precisa ser cidadão (a), para apadrinhar seu companheiro (a). Se a pessoa é residente (seja há 1 dia, ou há 1 ano), ela já pode fazer o sponsorchip sem problema algum. não tem diferença!
-
10 de julho de 2012 às 10:45 #55078MamaParticipante
Para aplicar para Sponsorship tem vários ses:
Sim você tem razão quando diz que a pessoa pode ser residente permanente há um dia ou há um ano, mas tem que provar relação estável sem ausência de casa ( a menos por motivo de trabalho ou doencA) por pelo menos um ano.Se a residência permanente esta vencendo, quer dizer que ela ja passou do tpo de aplicar para a cidadania e vai ter que informar porque nao aplicou e porque continua interessada em continuar residente permanente sem morar no Canadá.
Se ela tem um emprego no Canadá, vai ter que explicar como mantém o emprego no Canada mora no Brasil com cônjuge e filho. Licença maternidade? A menos que el nao esteja se beneficiando governementalmente disso pois quando você esta segurado pelo governo nao deveria sair do província. E cada província tem sua lei particular para isso.
Para ser sponsor de alguém tem que provar que você tem condições físicas e financeiras de sustenta-lo
Para um cidadão canadense metade destes “ses” caem nao porque e mais fácil, mas pq você já teve que prova-los para tirar a cidadania.
E importante se preparar bem para um processo de sponsorship marital e responder todos os “ses” que aparecem depois da frase, quem pode aplicar.
Bonne chance!
-
10 de julho de 2012 às 11:22 #55079MamaParticipante
Desculpe Claudiney, acho que respondi a mais do que você perguntou e posso ter te confundido. Vou reconsiderar minha resposta:
– Ela pode aplicar para sua sponsorship com um contrato de união estável
– o salário dela influencia no pedido de sponsorshipBonne chance!
Marcia sousa
-
10 de julho de 2012 às 11:46 #55080gabi-infirmiereParticipante
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.