Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Documentos › Antecendes criminais morou no Canadá
- Este tópico contém 18 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Ucrambuco.
-
AutorPosts
-
-
10 de outubro de 2007 às 16:53 #5236maurorepacciParticipante
Olá a todos,
Eu já vim para o Canadá algumas vezes mas nunca fiquei mais de 6 meses em uma vez só. Mas já vim estudar e fiquei 5 meses e no total de todas as viagens fiquei bem mais que 6 meses. Alguém sabe se preciso de atestado para o Canadá? Se sim, aonde providenciar? -
10 de outubro de 2007 às 17:27 #21573viniciusmarcParticipante
Ola Mauro,
No meu entender, vc pode entrar e sair 50, 100 vezes no canada, ou outras cidades, se não utrapassar 06 meses, vc não precisa dos antecedentes criminais de la.
Sobre onde conseguir, ja temos um topico com esse assunto, de uma olhada
Marcus
-
10 de outubro de 2007 às 19:44 #21576lfantoniosiParticipante
O melhor é vc perguntar isso a Maria Joao, para nao ter problemas depois.
maria.guimaraes@international.gc.ca
Felipe.
-
10 de outubro de 2007 às 20:21 #21578maurorepacciParticipante
Pessoal….valeu pela resposta. Eu ja mandei um email para o consulado perguntando. quando chegar a resposta aviso. mas acho que o que o marcus falou faz sentido pq na pagina de imigracao do canadá fala
“Vous devez obtenir un certificat de police de chaque pays ou territoire vous avez habité pendant six mois consécutifs ou plus depuis l’âge de 18 ans.”
-
10 de outubro de 2007 às 21:14 #21582FabiocbParticipante
Olá Mauro,
da uma olhada no cic.gc.ca e até aqui mesmo no cbq, até onde eu saiba o Canada é o unico pais do qual você não precisa tirar certidões, independente do tempo, só é necessário comprovar a situação legal durante o periodo que esteve por lá.
Abraços
Fábio
-
10 de outubro de 2007 às 21:27 #21583fflushParticipante
Realmente se for seguir ao pe a letra oque ta no site da imigracao, os certificado de policia para quem morou mais de 6 meses no canada so seria nescessario se eles requisitarem.
Eu pedi o meu na policia so para adiantar no caso de o consulado me pedir. -
11 de outubro de 2007 às 14:09 #21590mcanocoParticipante
Oi Gente,
Fábio,
Assim como você, eu também pensava que o Canadá era o único país que não exigia as tais certidões, mas não é assim. Eu morei 02 anos em Montréal e precisei solicitar as certidões.
O consulado manda um formulário para sua casa, você preenche, vai a Polícia Federal colher as impressões digitais (dos 10 dedos) e envia diretamente para o Canadá. A resposta vai para o consulado.
O prazo estimado de resposta é de até 120 dias.É incrível como algumas informações deles são desencontradas né?
Mariana
-
11 de outubro de 2007 às 16:44 #21593maurorepacciParticipante
Recebi a resposta do Consulado. Ela disse que eu posso enviar documentos comprovando que fiquei no Canadá por menos de 6 meses mas o oficial de imigração que decide se vai solicitar o atestado de antecedente criminais ou não.
“you can send any evidence that proofs that you stayed less than 6 months, it will be the immigration offficer’s decision to request the police certificate from Canada.”
Sendo assim vou solicitar o meu atestado agora mesmo. Melhor prevenir do que remediar!
É só ir na polícia local aqui no Canadá e eles tiram as digitais e aí voce envia para a RCMP. Demora por volta de 120 dias. Se voce estiver no Brasil o processo é diferente. Site com as informações:
http://www.rcmp.ca/crimrec/finger2_e.htm
Mauro
-
27 de outubro de 2011 às 15:29 #47936UcrambucoParticipante
Prezados,
Um casal de amigos irá fazer a entrevista próximo dia 04/11. Entretanto eles estão vendo a parte Federal e surgiu uma questão e ele pediu que viesse aqui pedir a ajuda de vocês:
A questão é:Um deles morou no Canadá… a questão é que ele foi com visto de Turista por 06 meses.. e acabou ficando 01 ano e meio Isso entre oa anos de 1998 e 1999. Depois que voltou ao Brasil, alguns anos depois, tentou de novo dar entrada com visto de Turista no ano de 2002 e ficou negado.. ele acredita que tenha sido falha do despachante…
Pergunta: Antecedentes criminais e como declarar esta ilegalidade?
Alguém aqui já passou ou sabe de alguém em situação semelhante???Obrigada!!!
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
27 de outubro de 2011 às 16:25 #47937SANDROMSParticipante
@mari e jonas wrote:
…a questão é que ele foi com visto de Turista por 06 meses.. e acabou ficando 01 ano e meio […] alguns anos depois, tentou de novo dar entrada com visto de Turista no ano de 2002 e ficou negado.. ele acredita que tenha sido falha do despachante…
Sério que ele acredita que foi falha do despachante!?!? :roll:
No formulário IM0008 da parte federal há um questionário e uma das perguntas e se teve visto negado alguma vez. Ele terá que dizer que sim, e há um campo para explicar. Acho que é bom ele abrir o jogo, pois o consulado canadense tem acesso a todo o histórico dele.
Não sei dizer se isso pode atrapalhar o processo dele!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
27 de outubro de 2011 às 16:30 #47938NEURAMOSParticipante
Antecedentes criminais do canadá não é necessario, eu falei com a Maura e ela disse que não precisa… Como o Sandroms disse, tem um campo no formulario para tal pergunta… fale a verdade, visto negado não quer dizer q vc não pode fazer o processo de imigração, e sim, vc terá que explicar muito bem, pq não aceitaram seu pedido
boa sorte -
27 de outubro de 2011 às 18:08 #47941UcrambucoParticipante
Sandro e Neuramos,
Obrigada pelas respostas!
Pois é eu falei para ele que era melhor falar a verdade.. ´pois se descobrirem acho pior…
Conversei com ele agora a pouco e ele me disse que no formulário Que enviam ao Québec, a primeira fase, onde você declara os lugares que morou.. ele colocou como os 06 meses apenas…..
Dai, acho que vai ficar contraditório…
A entrevista deles é dia 04/11.Ucrambuco!
28 de outubro de 2011 às 00:25 #47945LaeRafaParticipante
Na comunidade do orkut Quero ir para QC, criaram um tópico só para tratar desse assunto:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=834601&tid=5668095866976754296E no tópico sobre os Exames 2011, muitas pessoas falaram sobre o assunto tbm.
As vezes, lá você encontrará mais informações de quem está nessa situaçao!! -
28 de outubro de 2011 às 00:43 #47946UcrambucoParticipante
La e Rafa,
Obrigada pela dica! vou repassar a eles!
Ucrambuco!
28 de outubro de 2011 às 10:48 #47949mCerqueiraParticipante
Estou acompanhando/lendo essa discussão lá também (apesar de não participar).
Esse assunto voltou a ser preocupação pra mim. Minha esposa morou 5 meses lá … apesar de dizerem não ser obrigatório enviar o nada consta pra quem morou 6 meses ou menos, o agente de imigração pode optar por solicitar esse documento.Pensei então em ser precavido e adiantar a solicitação destes antecedentes só pra não ter dor de cabeça caso alguém resolva solicitar isso futuramente.
Já tentei ligar e mandar e-mail pro consulado pra solicitar esclarecimentos e os formulários para coleta das informações mas simplesmente não consigo falar com ninguém e ninguém responde meus e-mails.
=(sinceramente estou preocupado e sem saber o que fazer
-
28 de outubro de 2011 às 13:56 #47956LaeRafaParticipante
Pois é, acho que o pior dessa situação é a subjetividade no critérios deles, como o Mauro postou há alguns anos:
“Vous devez obtenir un certificat de police de chaque pays ou territoire vous avez habité pendant six mois consécutifs ou plus depuis l’âge de 18 ans.”A verdade é que não depende do período no Canadá, uma vez que tem gente que ficou /está lá mais de um ano e não pediram nada. E gente que ficou cinco meses (menos do expsoto pelo CIC) e que foi solicitado. É complicado…E se eles pelo menos nos orientassem no início do Federal…Agora é esperar.
Mari e Jonas, quanto ao seu amigo. Eu conheço uma pessoa que também ficou mais tempo do que o visto (de turista) concedia. Depois de um período de visto vencido, ela entrou com um outro processo (live-in caregiver) e passou. Veio pro Brasil, fez entrevista no Consulado em SP, fez os exames… E por incrível que pareça, nada de certidão negativa canadense. Loucura? Pois é. Então vai entender…
Tudo bem que é outro tipo de processo, mas ainda assim, é um programa de imigração do Canadá! Ela disse que na entrevista, a pergunta sobre ter permanecido sem o visto foi apenas uma, diante de outras sobre, por exemplo, do curso que ela fez lá.
Não estou falando que esse é um modelo ou que é uma regra… Cada caso é um. E por isso é o Oficial que estará analisando o processo que irá determinar. -
28 de outubro de 2011 às 15:15 #47958UcrambucoParticipante
La e Rafa,
Obrigada mais uma vez pelo seu comentário… acho que claro, nem tudo é regra nem exceção, devem existir outros fatores que nem mesmoa a gente sabe quais são…mas vou repassar a ele está informação!
Valeu!!
Ucrambuco!
28 de outubro de 2011 às 16:55 #47959mCerqueiraParticipante
Pessoal … se alguém conseguir falar no consulado e tiver alguma orientação em como solicitar o “kit” com os formulários para solicitação destes antecedentes, é favor não se conter para compartilhar essas informações .. hehehehe
-
28 de outubro de 2011 às 22:41 #47963UcrambucoParticipante
Marcos,pode deixar de souber de alguma coisa, te aviso!!!
Ucrambuco!
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.