Antecedentes Criminais pra quem ja morou no Canada

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes Criminais pra quem ja morou no Canada

Visualizando 35 respostas da discussão
  • Autor
      viniciusmarc
      Participante

Boa Noite Pessoal,

Vou dar minha contribuição.

Para os que ja moraram no Canada por mais de 6 meses, e necessáio tirar o antecedentes criminais de la.
      Para isso voce deve enviar um e-mail ao consulado do Canada em São paulo, para a Sra Maria João no endereço abaixo

re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

Informando por que precisa ( imigração no caso) e colocando o endereço onde gostaria que ela enviasse o formulario.  De posse do formulario, voce deve preenche-lo, ir a Policia Federal de sua Cidade para que la eles tirem suas impressões digitais,  vc mesmo e encarregado do enviar a Policia Montada do Canada(RPMC)

– Essa certidão e Gratuita para fins de imigração

– O documento e super simples de preencher, so fica uma duvida numa parte que diz ” REFERENCE NUMBER” ou “NUMERO DE REFERENCE”  porem esse campo deve ser deixado em branco

– Voce pode aplicar isso antes ate de dar entrada no processo em B. A. ja que leva en torno de 5 meses pra ficar pronto.  caso esse documento chegue ao consulado antes do seu CSQ, não tem problema eles deixarão arquivado.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa e so perguntar, estamos ai

Marcus Vinicius

fflush
      Participante

vinicius,

Isto para quem morou no Canada e voltou correto? Porque eu peguei meus atencedentes criminais aqui em New Brunswick, para entrar no meu emprego e gastou por volta de 3 semanas. Dia 19 agora vou fazer a entrevista e logo em seguida entrar com o pedido dos antecedentes novamente. Tomara que nao demore tanto. Nao aguento esperar mais …

mcanoco
      Participante

Oi Marcus,

Fiquei em “pânico” com seu post.
      Deixa eu explicar melhor….
      Eu simplesmente desconhecia que essa certidão demorava tanto tempo para ficar pronta. Nós já estamos com o CSQ em mãos e não vejo a hora de dar entrada no processo Federal.
      Será que é possível enviar os documentos para o Consulado em São Paulo mesmo que a certidão ainda não tenha chegado? Dessa maneira a gente ganha tempo e não precisa esperar 05 meses pela certidão e mais 05 para a solicitação dos exames.
      Alguém já passou por isso?

Confesso que fiquei muito triste com essa notícia.  :cry:

Mariana

Carlos_Santos
      Participante

Mariana,

sem a documentação completa eu não acho que vc estara adiantando o processo. Pois eles vão te pedir de qualquer forma.

E neste momento que sentido faz continuar um processo incompleto?

De qualquer forma vamos esperar que alguém que tenha passado por esta situação possa responder   :wink:

atenciosamente

viniciusmarc
      Participante

Ola Pessoal,

Luciano, no seu caso, eu realmente não sei, porem, acho que da mesma forma que aqui no Brasil precisamos tirar um AC que seria da Policia Federal, voce, que esta ai, precisaria tirar um AC ai, que seria da Policia Montada.

Mariana, infelizmente e demorado mesmo, mas não se preoculpe, o processo não fica parado. ate por que vc não sabe exatamente quando chega, esse documento não volta pra nos, não somos nos quem enviamos para o consulado, e sim, a propria Policia Montada.  Dessa forma, vc não vai esperar 5 meses + 5 meses, de entrada simultaneamente, e assim que tudo for analizado, e o AC chegar as mão deles, eles te enviarão o tão esperado pedido de exames.

Qualquer coisa estamos ai.

Marcus Vinicius

mariangela
      Participante

Gente

Eu não comprrendo mais, no próprio site oficial : http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/amerique-nord/canada.asp
      o que diz é: Qdo colocamos Ámerica do Norte e depois Canadá diz:
      “Comment obtenir un certificat de police
      Canada
      Dois-je fournir un certificat de police lorsque je fais une demande de résidence permanente?
      Non. Le bureau des visas du Canada vous avisera si une dactyloscopie de la Gendarmerie royale du Canada est requise.”
      Ou seja eu agora fico sem entender mais nada. Qdo colocamos EUA diz que sim, Brésil, sim…Canadá Non????
      E agora?
      Mariangela  8O

Pessoa
      Participante

Pelo o que eu pude entender, vc não precisa de antecedentes da polícia do Canadá se você estiver morando no Canadá. Se for necessário, vc será informado.

Ou seja, se vc estiver morando no Canadá, não precisa do pedido de antecedentes da polícia do Canadá.

Agora se vc morou em outro país, vc precisará dos antecedentes da polícia deste outro país.

Carlos_Santos
      Participante

Pois é Mariangela, como o Pessoa falou é uma questão de aonde você reside atualmente !

Este site é feito para que as habitantes de todos os países saibam os procedimentos (ou não) para obter o que eles exigem!

Boa sorte! :wink:

mcanoco
      Participante

Oi Gente,

Mariângela,

Eu fiquei tão confusa quanto você quando visitei o site oficial. As informações são, na maioria das vezes, desencontradas. Isso deixa a gente um pouco inseguros né?

Marcus,

Obrigada por sua resposta. Fiquei mais tranquila.
      Vou dar entrada nas duas coisas ao mesmo tempo e torcer para o documento do Canadá chegar logo.
      Valeu mesmo!!!

Um abraço.

Mariana

mariangela
      Participante

Oi gente

Enviei e.mail para Maria João e ela falou que iria mandar as instruções pelo correio, que era preciso sim pedir os antecedentes no Canadá  :roll:
      Vamos aguardar… as impressões digitais são tiradas pela PF eh?
      Enfim mais uma surpresa…qdo visitei o site fiquei certa de que não era preciso pedir os AC do Canadá e agora….

Mariana vc ja pediu os docs no consulado, para encaminha-los depois para a polícia no Canadá?

Marcus vc ja foi na PF? Já pegou as impressões digitais?

Agradeço a todos as dicas   :wink:
      Mariangela

viniciusmarc
      Participante

OI Mariangela,

ainda não, mais ja fui la e tal.  pelo que eles me falaram la, e super tranquilo, sem fila nem nada, vc leva o formulario que o consulado te enviou, ja preenchidi, eles tiram as digitais, carimbam, assinam, e de la vc sai e vc mesma envia ao canada , no endereço, que ja vem preenchido quando ela lhe mandar.

Marcus

mariangela
      Participante

Oi Marcus

Vi que vc é de Recife, onde vc foi na PF daqui? Vc tem o endereço?  :lol:
      Me mande por favor ta? Maria João te mandou logo os forms?
      Te agradeço desde já   :wink:
      Mariangela

viniciusmarc
      Participante

OI Mariangela,

o formulario chegou em menos de uma semana.

A policia federal e na rua da prefeitura.

Polícia Federal no Recife
      Avenida Martin Luther King, 321, Recife Antigo
      Tel.: (81) 3425.4026 / 4027
      Horário de atendimento: 9h às 16h

e so ir no setor de identificação.  quando falar que e para tirar as digitais pro Canada, eles ja sabem.

Marcus

mariangela
      Participante

Valeu Marcus

Merci beaucoup   :wink:
      Mariangela

mcanoco
      Participante

Oi Mariangela,

Já solicitei o formulário a Maria João sim. Estou agora só esperando.
      Vc já deu entrada no processo Federal ou fará as duas coisas simultaneamente, como sugeriu o Marcus?
      Quem receber primeiro avisa a outra ok?

Mariana

viniciusmarc
      Participante

Ola Pessoal,

Acabei de tirar as impressões digitais.  E super tranquilo, so não foi mais rapido, por que o cara que tira as impressões e meu amigo( êêê mundo pequeno) e ficamos conversando.  senão, em 3 minutos ja saia de la com tudo pronto.  agora e so colocar no correio, e torcer pra chegar logo.

Marcus

mariangela
      Participante

:wink: Ok Mariana

Tb estou aguardando o form de Sao Paulo para dar entrada no Canadá.
      Enquanto isso estou preparando os outros docs para o Federal.
      Vc já deu entrada no Federal? Vou dar independente de receber a resposta do Canadá,
      que me parece será encaminhada diretamente para o consulado.
      Assim que vc receber o form de Sao Pulo me avise ta?   :wink:
      Mariangela

mcanoco
      Participante

Oi Mariangela,

Sábado de manhã chegou o formulário do Consulado.
      Dentro do envelope vem uma carta explicando o passo a passo, o formulário que devemos levar a PF para colher as impressões digitais e um ofício endereçado ao delegado da PF explicando o motivo da demanda.
      De fato a certidão será encaminhada diretamente ao Consulado.
      Também darei entrada no processo Federal o quanto antes. Espero ter até o final de julho todos os documentos necessários.

Um abraço.

Mariana

mariangela
      Participante

Oi Mariana

Tomara que o formulário chegue ainda esta semana, espero que os outros colegas fiquem atentos, recolhendo todos os antecendentes
      criminais com uma certa antecedência. Os do Brasil não tivemos problema mesmo, já os temos, agora só nos resta aguardarmos… mais um pouco :roll:
      Ufa fazer o que?

Mariangela

mariangela
      Participante

Oi Mariana e Marcus

Recebi hj o form e amanhã mesmo irei a PF tirar as impressões digitais..em seguida irei direto ao correio pra enviar ao Canadá.
      Tomara que de tudo certo :roll:
      Agradeço a voces todas as dicas

Mariangela

mcanoco
      Participante

Que bom Mariangela.

Eu fui ontem a PF. Foi super rápido!
      Também já enviei o documento para o Canadá. Agora é torcer para não demorar demais.
      Boa sorte pra gente!

Mariana

mariangela
      Participante

Oi Mariana

Fui hoje na PF e imediatamente enviei o Form com as impressões  para o Canadá, agora eh só esperar…
      Maraingela

Jubaa
      Participante

Ola Pessoal,

minha pergunta não e sobre os atecedentes, mas achei que esse topico seria perfeito para ela.

Voces enviaram copia do visto e passaporte ( mesmo expirado) referente ao periodo que moraram no Canada junto com a documentação da parte federal???

mariangela
      Participante

OI Jubaa

Veja, qdo preenchemos os formulários temos que listar os locais onde residimos nos últimos 10 anos e naqueles onde ficamos mais de 6 meses (acima de 18 anos de idade) temos que fazer o levantamento dos antecedentes criminais de todos esses locais entendeu?
      A cópia do passaporte é a do atual.
      Para a entrevista vc pode levar os passaportes anteriores, com os vistos, se for o caso, só como precaução. Na parte Federal não enviei cópia de vistos anteriores.
      Será que tirei a tua dúvida?
      Mariangela

Jubaa
      Participante

Oi Mariangela,

Mas no formulario 0008, na parte dos quadrinhos a responder, quem ja morou no Canada tem que marcar “SIM” e explicar o porque do sim.  Ai onde eu pensei que teriamos que mandar para provar que no determinado periodo , ficamos la legalmente, e que o visto foi reamlente de estudante.

Mas, realmente nunca vi nada relacionado nos guias de preenchimente.

não vou mandar não.  Obrigada

mariangela
      Participante

oI Jubaa

Faz algum tempo que preenchi esse form. Leia bem o passo a passo da parte federal, veja esse item na lista dos fóruns dessa comunidade ta?

Mariangela

fabizinha
      Participante

Olá Pessoal,
      Eu tenho uma dúvida nesse tópico… li em algum lugar ( e nao consigo achar onde foi) que este antecedente do Canadá tem um prazo de validade (tipo 3 meses ou algo assim).
      Eu na verdade acabei de dar entrada no meu pedido para o CSQ, o q significa que se for convocada pelo consulado, devo ter uma entrevista em torno de 6 a 8 meses a partir de agora.
      Assim, nao sei bem ao certo se devo já mandar a solicitaçao pro Canadá agora ou se espero um pouco mais…. a gente nao sabe ao certo qto tempo a entrevista pode demorar, mas visto que os antecedentes demoram tanto a chegar (e pior, podem expirar) nao sei ao certo em que momento deveria mandar… Alguém tem alguma dica ou sugestão?? E alguem sabe confirmar se ele tem ou nao tem validade (AC)?

Obrigada!!

Carlos_Santos
      Participante

esta certidão é sobre o tempo (passado e vivido) no Canada.

Quanto a sua questão, veja o que o site indicado neste topico diz:

Q. La vérification certifiée du casier judiciaire est valide pour combien de temps?
      R. La période de validité est déterminée par l’organisme qui demande la vérification certifiée du casier judiciaire. Chaque organisme a ses propres procédures, exigences et règles. Veuillez communiquer avec l’organisme demandeur pour de plus amples renseignements.

fonte: http://www.rcmp-grc.gc.ca/crimrec/finger_faq_f.htm#4

pergunte ao BIQ de SP por quanto tempo vale esta certidão.   :wink:

ENGDOM
      Participante

Ok pessoal, minha dúvida é a seguinte: fiquei em Montreal como estudante 4 meses em 2007 para estudar francês. Após retornar ao Brasil, retirei um novo visto de trabalho para ficar 5 meses e uns 20 dias em uma cidade próxima a Toronto por motivos de trabalho (Treinamento). Pelo que eu entendí, só deve retirar antecedentes criminais no Canadá quem morou mais de 6 meses em somente uma entrada com o mesmo visto… é isso mesmo? No meu caso foram 4 meses em Montreal em 2007 com visto de estudante e 5 meses e vinte dias em Toronto em 2008 com visto de trabalho. Tenho que tirar antecedentes criminais pois tenho que somar 4 meses em 2007 + 5 meses e vinte dias em 2008 = 09 meses e vinte dias ou não?

Meu processo é por Quebec…

Agradeço a todos..

maurorepacci
      Participante

Meu caso era similar ao seu e resolvi tirar os antecedentes para evitar atrasar meu processo no futuro. Eu mandei um email pro consulado e eles me disseram que nesses casos o oficial de imigracao analisa caso a caso e decide se pede ou nao os antecedentes. Por isso, me antecipei a ele e tirei o documento. Eles enviaram diretamente para o consulado.
      abs,
      mauro

ENGDOM
      Participante

Valeu Mauro… Vou seguir o que vc sugeriu..

PabloPB
      Participante

Olá pessoal, tenho uma dúvida: eu estive no Canada por apenas 1 mês. É necessário ter esta declaração de antecedentes criminais ou só é necessário para quem morou por mais de 6 mesês?

PabloPB
      Participante

Olá pessoal, já morei nos EUA em 2000 durante 4 meses e depois em 2003, por mais 4 meses. Vou precisar do certificado de antecedentes criminais de lá, correto? Alguém poderia me informar onde posso conseguir este documento? No consulado? Agradeço se alguém puder me ajudar.

Carlos_Santos
      Participante

@PabloPB”;p=”28315 wrote:

Olá pessoal, tenho uma dúvida: eu estive no Canada por apenas 1 mês. É necessário ter esta declaração de antecedentes criminais ou só é necessário para quem morou por mais de 6 mesês?

nao é necessario. @PabloPB”;p=”28321 wrote:

Olá pessoal, já morei nos EUA em 2000 durante 4 meses e depois em 2003, por mais 4 meses. Vou precisar do certificado de antecedentes criminais de lá, correto? Alguém poderia me informar onde posso conseguir este documento? No consulado? Agradeço se alguém puder me ajudar.

como o Mauro sugeriu ao colega, obrigatorio nao é…mas se eles resolverem pedir…pode atrasar seu processo.

Quanto a aonde tirar, depende do estado americano aonde vc morou.  Veja os topicos:

Boa sorte

PabloPB
      Participante

Obrigado pela ajuda, Carlos. Pelo que pude notar nos foruns, você é muito bem informado.
      Muito obrigado. Grande abraço.

Riba
      Participante

Pessoal, gostaria de dar minha contribuição aqui….
      Verificando este tópico eu encaminhei um email para Sra Maria João e vejam a resposta dela:

–============***=====================****=======================****===================

Subject: RE: Antecedentes Criminais
      Date: Tue, 1 Sep 2009 07:52:30 -0300
      From: Maria.Guimaraes@international.gc.ca
      To: ribamarsousaf@hotmail.com

Sr. Ribamar:

O sr. não precisa obter este documento, nós mesmos fazemos as devidas verificações.

Atencisoamente,

Maria João Guimarães
      Consulado Geral do Canadá
      Consulate General of Canada / Consulat général du Canada
      Immigration Case Analyst
      +55 (11) 5509-4343 | fax +55 (11) 5509-4262
      http://www.brasil.gc.ca
      Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar – CENU Torre Norte
      04578-000 São Paulo SP, Brazil | Brésil

From: Ribamar Sousa Filho [mailto:ribamarsousaf@hotmail.com]
      Sent: August 31, 2009 4:35 PM
      To: SPALO (IMMIGRATION)
      Subject: Antecedentes Criminais

Sra Maria João,

gostaria do formulário de antecedentes criminais do Canadá, pois estou no processo de Imigração de Quebec, e como morei no Canadá por 6 meses, é preciso tirar os antecedentes.

Favor enviar 2 formulários, pois eu e minha esposa já moramos la.

Favor enviar ao endereço:

Ribamar Sousa Filho

Atenciosamente,

Ribamar Sousa Filho
      Analista de Sistemas
      E-mail: ribamarsousaf@hotmail.com

Visualizando 35 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.