Antecedentes criminais pela internet ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Antecedentes criminais pela internet ?

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
      Ikkye
      Participante

Olá, gostaria de saber se o consulado aceita todos os antecedentes criminais feitos pela internet, ou se algum é obritatório ir tirar no local, pergunto isso porque moro no interior e não tem nenhum orgão perto de mim.

Gus_23
      Participante

Aceita sim. Os da Polícia Federal e os da Justiça com certeza aceita.

[ ]’s

..

Riba
      Participante

Sim, os da internet são válidos.

outbrazil
      Participante

esse certificado é apenas 1 por estado ou tem que ser 1 por cidade?
      eu morei em 2 cidades do mesmo estado…

obrigada

Riba
      Participante

@outbrazil wrote:

esse certificado é apenas 1 por estado ou tem que ser 1 por cidade?
      eu morei em 2 cidades do mesmo estado…

obrigada

É por estado!
      Eu sou de Pernambuco, tirei o antecedente de lá, e agora moro em São Paulo, e tirei o meu pela internet.

Abs,
      Riba

outbrazil
      Participante

Obrigada :)

vou tirar ele pela internet e anexar aos outros documentos!!
      no máximo, na semana que vem eu mando tudo :D

boa semanaa

Riba
      Participante

@outbrazil wrote:

Obrigada :)

vou tirar ele pela internet e anexar aos outros documentos!!
      no máximo, na semana que vem eu mando tudo :D

boa semanaa

Por nada!
      Eu e minha esposa estamos enviando essa semana o nosso!

Boa Sorte!

Abs,
      Riba

Sidney_Rogerio
      Participante

Olá pessoal!

Estou feliz da vida pois consegui minha aceitação na última segunda-feira, 07/12/2009. uuuhhhuuu!!!

Só para reconfirmar e ajudar aos próximos colegas… Os antecedentes criminais podem ser emitidos DIRETAMENTE pela internet, correto? (Quando é muito fácil a gente desconfia… rs!) Mas é isso correto?

Os sites onde peguei as minhas são:

Polícia Federal – http://www.dpf.gov.br/
      Justiça Federal – http://www.jfsp.jus.br/
      Estado de São Paulo – http://www.ssp.sp.gov.br/ (CADA UM DEVE PEGAR DO ESTADO QUE MOROU)

Bom, é isso ai… Só estou reconfirmando porque não entrei em contato com o pessoal do consulado… Alguém confirmou com o consulado isso?

Qq novidade volto a informar…

Abs e boa sorte para todos!

Riba
      Participante

Agora você me pegou….
      O do estado é apenas do seu estado de naturalidade, ou de todos que você já morou por mais de 6 meses?

Eu acho que são de todos que você já morou por mais de 6 meses….

Quem puder… informa ai…

Abs,
      Riba

Riba
      Participante

@Riba wrote:

Agora você me pegou….
      O do estado é apenas do seu estado de naturalidade, ou de todos que você já morou por mais de 6 meses?

Eu acho que são de todos que você já morou por mais de 6 meses….

Quem puder… informa ai…

Abs,
      Riba

Pessoal, sabe a dúvida agora…. Eu liguei no poupatempo aqui de São Paulo, perguntando o que era preciso e quanto tempo demora para tirar os antecedentes de São Paulo, a mulher me informou que demora 8 dias úteis, porque eles precisam consultar meu RG no meu estado( Pernambuco )…. ai eu pergunto? Se eles vão consultar meu RG no meu Estado, então só é preciso eu tirar os Antecedentes de lá, correto????? Já que eles fazem essa consulta….

Agora fiquei na dúvida…… :? O que vocês me falam sobre isso…??

Abs,
      Riba

Gus_23
      Participante

Riba, pergunta complicada e, ao invés de uma resposta eu venho com opiniões:

1 – O órgão brasileiro consulta o estado de origem do seu RG, e não de outros estados onde vc possa ter morado.

2 – O emissor é SP

3 – É provável que o oficial do consulado não conhece essas questões burocráticas brasileiras, e apenas confira o emissor do certificado com o estado onde vc morou.

4 – Será tão complicado assim pegar o certificado do seu estado de origem? se for demandar muito tempo, vc pode ir adiantando caso não tenha feito ainda a entrevista. Para o consulado esses certificados são válidos por um ano. Se estourar o prazo vc só tem que renovar…

mas… vc já tirou eles não já?

Riba
      Participante

@Gus_23 wrote:

Riba, pergunta complicada e, ao invés de uma resposta eu venho com opiniões:
      mas… vc já tirou eles não já?

Então Gus… eu ja tenho o antecedente de Pernambuco( porque meu RG é de Pernambuco), fiz uma procuração e minha mãe ja tirou para mim…. ja to com eles em mão… agora será que é preciso tirar o daqui de são paulo???
      Eu acho que não… o que achas?

Abs,
      Riba

Gus_23
      Participante

acredito que sim… xarope e demorado mas acredito que sim… Vc não tem como tirar o de SP pela internet não?! só tem essa maneira?

[ ]’s

Riba
      Participante

Pela internet não, porque meu RG é de outro estado e não aceita pela internet, somente lá no poupatempo que demoram 8 dias UTEIS!!! :(

To pensando em mandar o atestado so de Pernambuco, que é meu estado de origem!! Sera que vou ter problemas?

Abs,
      Riba

Gus_23
      Participante

A quanto tempo mora em Sao Paulo? Mesmo sendo menos de 6 meses acredito que por ser residencia atual seja necessário! Bom, das duas uma:

– manda com o de PE apenas mas corre pra tirar o de SP e manda depois (é possível, só nao sei se vai pro fim da fila)

– Espera e manda tudo junto. Uma boa notícia é que vai demorar um pouco pra ter mais entrevistas, Logo vc não vai ficar tão atrás assim. O pessoal do seu lote é o dessa entrevista.. e o que são duas semanas em quase 2 anos de processo! hehehe

Mas eu mandaria o de sampa, de uma forma ou de outra..

Gus_23
      Participante

AAhh!! esqueci de falar! Se na hora que forem processar seu pedido estiver faltando alguma coisa, vao pedir o que falta e ai demora um pouco pra analisarem denovo e mandarem o pedido de exames… Melhor gastar um tempinho a mais agora do que atrasar o processo em meses depois…

ps. Passei por isso por causa de um erro bobo!

Riba
      Participante

Então Gus, eu vou fazer o seguinte… eu vou mandar o meu apenas de PE…
      Mas vou providenciar o meu de SP, e caso eles peçam eu mando o de SP, se não eu jogo fora!! rsrsrs

E rezar para eles não pedirem… rsrsrs

Essa espera e complicado viu…. eitha agonia da gota!!!!

Abs,
      Riba

Gus_23
      Participante

Hahahahahaha!!! a espera é foda mesmo!! Então, pq vc não manda o de SP depois ? Digo em janeiro já! não espera pedir não, escreve uma carta pedindo desculpas pelo trabalho e pede pra anexar esse nada consta ao seu processo..

Sidney_Rogerio
      Participante

Pessoal, mas está certo sobre retirar todos esses documentos pela internet? É realmente válido?

O Consulado aceita, correto? Alguém confirmou isso?

Eu vou enviar a documentação essa semana ainda…

Muito obrigado pela ajuda!

abs!

Riba
      Participante

@Sidney_Rogerio wrote:

Pessoal, mas está certo sobre retirar todos esses documentos pela internet? É realmente válido?

O Consulado aceita, correto? Alguém confirmou isso?

Eu vou enviar a documentação essa semana ainda…

Muito obrigado pela ajuda!

abs!

Sim, aceita os documentos emitidos pela internet.

AuroraBorealis
      Participante

@Riba wrote:

Então Gus, eu vou fazer o seguinte… eu vou mandar o meu apenas de PE…
      Mas vou providenciar o meu de SP, e caso eles peçam eu mando o de SP, se não eu jogo fora!! rsrsrs

Oi Riba!

Só lembrando que a certidão tem validade… se eles considerarem que falta a certidão de SP e demorarem mais de 3 meses para solicitar, vc terá que tirar uma nova…

Eu, particularmente, sou do time de mandar tudo certinho agora (mesmo que demore mais) e não ver meu processo atrasar lá na frente… veja meu calvário dos antecedentes: tenho que ir até o RJ tirar os antecedentes de lá (até considerei não mandar, mas tenho certeza que eles vão cobrar depois – o Consulado não está nem aí sobre os procedimentos de cada Estado para tirar sua certidão de antecedentes… eles pedem os antecendentes dos estados em que vc morou por mais de 6 meses e ponto…) e minha certidão da polícia federal não saiu pela internet… serão 15 dias para ela ficar pronta :( … resultado: desencanei de ter um prazo para mandar o federal… quando as certidões estiverem prontas, pago a taxa e envio os documentos… esse processo tem sido um santo exercício de paciência… rsrsrs

Abs,

Riba
      Participante

AuroraBorealis, você também tirou os antecedentes de São Paulo, ou só do Rio? Mas assim… você é de São Paulo ou do Rio? Seu RG é da onde??

Gus_23
      Participante

Apenas para corroborar com o ponto de vista do AuroraBorealis:

Entrada no federal: 30 nov 2007

Primeiro contato: maio 2008 –> Pedirao para traduzir uns documentos

Segundo contato: janeiro 2008 -> Pedido para atualizar os nada constas

Depois disso eu é que enrolei, pedindo para eles segurarem o processo pq eu estava casando e ia incluir minha esposa.

Mas o ponto é: Manda td certinho, nem que demore um mês a mais pra arrumar td, pq se eles pedirem para corrigir vai demorar bem mais que isso.

[ ] ‘s

petula
      Participante

faço coro também. mandem tudo juntinho, certinho.

eu emiti a da justiça pela internet e não chancelei. até que não deu problema.

mas tentei emitir todas num período parecido. nessa brincadeira a de manaus, que foi surpreendentemente rápida, foi enviada já com quase 1 mês de vida.

borboletinha
      Participante

Ola so esclarecendo,quem morou em mais de um estado por pelo menos 6 meses apos ter completado 18 anos,deve enviar sim declaraçaão de todos eles (estados).

Gus_23
      Participante

heheheh!!! Viu só riba, a galera está fazendo coro pra vc resolvedr td primeiro, arrumar toda a documentação e só depois enviar a papelda para o consulado!

Segura um pouco a ansiedade e resolve essa questão do nada conta de SP primeiro!

Riba
      Participante

To vendo mesmo eim…. o coro ta ficando bonito!! Rsrsrsrsrs….

Mas agora já era… rsrsrs
      Eu enviei sem o atestado de São Paulo…. pelo jeito vou ter que enviar a parte esse atestado!!!
      E agora…. como eu faço?

AuroraBorealis
      Participante

@Riba wrote:

AuroraBorealis, você também tirou os antecedentes de São Paulo, ou só do Rio? Mas assim… você é de São Paulo ou do Rio? Seu RG é da onde??

Na verdade eu sou de Fortaleza/CE!!! Como não moro no Ceará desde os 3 anos de idade, não tenho que me preocupar com os antecedentes de lá… (ainda bem!! mais uma batelada de burrocracia para tirar a certidão me deixaria louca!!!)

Tirei os antecedentes de São Paulo sim, mas a minha certidão saiu pela internet (meu RG é de São Paulo)…

Os antecedentes do Rio tem sido um problema… primeiro pq não existem informações oficiais na internet em como consegui-la… vou ligar no IFP hoje para confirmar que, com um RG de outro estado eu consiga tirar a certidão em, no máximo, 48 horas… sei que eles tiram na hora a certidão se vc for na sede do IFP na Frei Caneca, mas não sei se isso vale para os RGs emitidos em outro Estado (provavelmente não)… vamos ver… postarei novidades aqui…

Riba
      Participante

Então Aurora, eu liguei no Poupatempo aqui de são paulo né… e me informaram que no atestado que vou tirar aqui vai sair com o nome de Pernambuco, mesmo que eu tire aqui.. foi por isso que eu mandei… porque ja tenho o de Pernambuco…
      Agora eu vou la no poupatempo tentar entender melhor e falar que quero um daqui mesmo de são paulo…. sei la… fiquei confuso… pq meu RG é de PE né… e pelo site de SP eu não consigo por causa do meu RG.

Agora so preciso saber como eu faco pra enviar algum documento( que neste caso e o antecedente), ja que eu ja enviei os documentos federais todos….

AuroraBorealis
      Participante

@Riba wrote:

me informaram que no atestado que vou tirar aqui vai sair com o nome de Pernambuco, mesmo que eu tire aqui

Muito estranha essa informação… até pq as secretarias de segurança pública são órgãos cuja jurisdição é estadual… o banco de dados deles é compreende o judiciário e delegacias do Estado e a pesquisa juridico-criminal só tem alcance estadual… independentemente da origem do RG…

Honestamente, acho mais fácil ir até o poupatempo e depois, com o documento pronto, mande um e-mail para o consulado solicitando as informações de como enviar… acabei de mandar um e-mail para lá solicitando umas informações e obtive resposta em menos de 15 min… :D

Riba
      Participante

@AuroraBorealis wrote:

acabei de mandar um e-mail para lá solicitando umas informações e obtive resposta em menos de 15 min… :D

Qual é o email ????

AuroraBorealis
      Participante

@Riba wrote:

Qual é o email ????

spalo-immigration@international.gc.ca

é o basicão do consulado para os assuntos de visto e imigração… eles enviaram uma confirmação de recebimento do e-mail e alguns minutos depois já tinha minha resposta… :D igualzinho os órgãos públicos brasileiros!!! rsrsrsrs

Riba
      Participante

@AuroraBorealis wrote:

igualzinho os órgãos públicos brasileiros!!! rsrsrsrs

ÔÔÔÔ.. totalmente igual!! rsrsrsrsrs

Obrigado Aurora

Rodrigo Croce
      Participante

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou participando do processo de imigração via Québec.
      Gostaria de relatar como eu fiz para obter os documentos de antecedentes criminais.

Sou do Rio de janeiro e morei lá até 2006, quando vim pra São Paulo.
      Eu tenho um RG do Rio e outro de SP.
      Tirei todos os atestados (meu e da minha esposa) pela internet nos seguintes endereços:
      Polícia Federal – http://www.dpf.gov.br – Certidão de Antecedentes Criminais
      Justiça Federal – http://www.justicafederal.gov.br – Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais
      IIRGD – www2.ssp.sp.gov.br/atestado/ – Atestado de Antecedentes Criminais

Não fiz a tradução juramentada, como é solicitado no Guia de aplicação para residente permanente. Enviei um email para o consulado e me disseram que não precisava.

Eu peguei o atestado de antecedentes criminias do Rio de janeiro através do Poupatempo aqui em São Paulo.
      Lá, eles me disseram que eu deveria pedir o atestado de outro estado, que no caso é o RJ, com o meu RG de lá. Depois de 8 dias, eu peguei o atestado.

Não sei se é válido, pois ainda não recebi o OK da minha documentação enviada (parte federal). Postarei qdo tiver novidades.

Timeline
      19/09/2009 – Envio do DCS
      22/09/2009 – Confirmação de recebimento do DCS
      22/10/2009 – Convocação para entrevista em 03/12/2009
      03/12/2009 – Entrevista em São Paulo / Recebimento do CSQ
      29/12/2009 – Envio da parte federal

Atenciosamente,

mrodolfo
      Participante

Coisas de Brasil: 2 RGs para a mesma pessoa…

Rodrigo, boa sorte!

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.