Antecedentes Criminais (encore)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Calulira
      Participante

Chers amis,

Atualmente, resido na França (desde 2004), e estou fazendo o dossiê para a etapa federal.
      Para a minha surpresa (infelizmente), vejo que essa etapa é um tanto trabalhosa e confusa.

Du’vida: Le Certidão de Antecedentes Criminais (certificat d’antécédents criminels), délivré par la police fédérale. Consultez le site de cette dernière, http://www.dpf.gov.br, pour obtenir des directives.

Le Certidão de Antecedentes Criminais, délivré par l’autorité de l’État. Contactez directement l’autorité de l’État en consultant l’annuaire local.

Le Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, délivré par le ministère fédéral de la Justice. Contactez le bureau local du ministère de la Justice ou consultez le http://www.justicafederal.gov.br pour obtenir des renseignements.

Posso enviar as três certidoes impressas pela net? Com traduçao juramentada daqui da França? Ou precisarei enviar uma procuraçao (via Consulado de Paris) para o Brasil? O que vocês fariam no meu lugar? Tentei contactar os orgaos envolvidos, e nao consigo obter tal resposta!?!

Grata pela resposta,
      A très bientôt!

Carolina

_TAZ_
      Participante

Suponho que você esteja fazendo todo o processo a partir da França, tratado pelo consulado em Paris. Então, você deve ter todas as certidões traduzidas por um tradutor juramentado daí. As certidões brasileiras emitidas pela internet são aceitas, já que podem ser validadas através do código de segurança que vai impresso. Você vai ter que enviar as certidões originais e as traduções juramentadas originais também.
      Nao se esqueça que você também vai ter que adicionar certidões negativas francesas, já que você está aí há mais de 6 meses.

DUQC11
      Participante

Galera, surgiu uma duvida agora. Mandei os formularios do federal em 19/12, com todos os docs necessarios, entre eles as certidões negativas de antecedentes criminais. Porem eu mesmo as validei(com o codigo de validação que consta nelas), imprimi e enviei anexo às certidões. Será vai dar algum problema por eu ter feito a validação??
      Merci à tous.

Carlos_Santos
      Participante

mas foi o que eu mesmo fiz antes de mandar na época ;-)

Atenciosamente

Calulira
      Participante

Grata pela resposta!

No sabado enviei os documentos para o Consulado Geral do Brasil em Paris – pedido Procuraçao. Devo recebê-la dentro de 7 dias. Com isso, minha mae podera’ solicitar os originais no Brasil. Pensei em enviar somente as declaraçoes (via net) traduzidas, mas confesso temer um pouco… Por isso, prefiro aguardar mais, ainda que esteja com uma certa pressa.

Merci bcp! O que vocês acham?

Carolina

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.