Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › ANNEXE 1 ANTECEDENTS / DECLARATION ITEM 9
- Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 11 meses atrás por diegomdc.
-
AutorPosts
-
-
29 de novembro de 2007 às 03:07 #5370marcosfacParticipante
Pessoal, preciso de um conselho.
Já recebi meu CSQ e agora tenho que preencher mais formulários e continuar o processo.
No quarto ponto da questão 9 do Annexe 1 do formulário IMM 0008 perguntam se eu já fui impedido de entrar no Canadá ou em algum outro pais.
Acontece que isto já aconteceu comigo um tempo atrás nos EUA quando fui impedido de entrar no pais e mandado de volta na mesma hora quando cheguei ao aeroporto de Miami com um visto de turista. Suspeitaram que eu estava trabalhando ilegalmente no pais pois tinha entrado e saído muitas vezes no mesmo ano, acharam uma carteirinha de empregado de uma loja nas minhas malas e tive que confessar o fato. O relato ficou no sistema da imigração americana e perdi meu visto de turista. NÃO FUI DEPORTADO. Legalmente posso pedir um visto para os EUA.
Até agora eu achava que as minhas chances de imigrar para o Quebec eram boas pois morei 10 anos na França, me formei e fiz mestrado em Paris, falo fluentemente francês e inglês. Agora estou na duvida se respondo verdadeiramente a esta questão ou se omito o fato. Fico na dúvida se a imigração canadense se informa com a imigração americana sobre estes casos.
Alguém já passou por essa experiência e saberia me dar uma dica?
Agradeço desde já. -
29 de novembro de 2007 às 11:45 #23413svdesouzaParticipante
Essa questão é difícil.
Se fosse comigo, eu falaria a verdade, anexando uma carta e explicando os motivos do seu trabalho nos EUA, que sua intenção era de custear seus estudos, etc.É complicado…
Sérgio
-
29 de novembro de 2007 às 12:25 #23416maurorepacciParticipante
Cara….já ouvi casos que me levam a pensar que o sistema de informacao de imigracao do Canadá e dos EUA sao integrados. Um amigo de um amigo meu trabalhou ilegalmente no Canadá e quando estava voltando para o Brasil via EUA fez a besteira de falar para o oficial de imigracao dos EUA que tinha trabalhado no Canadá (e ele digitou no computador). E quando ele foi renovar o visto para o Canadá foi impedido porque descobriram que ele trabalhou no Canadá.
Se eu fosse voce eu contaria a verdade. Voce foi impedido de entrar nos EUA porque NAQUELE momento voce nao conseguiu provar laços com o Brasil e preencher os requisitos exigidos pelos Estados Unidos. (nao fala nada de carteirinha de loja ou nada)
Mas agora a situacao é diferente. Voce foi selecionado pelo Quebec e a funcao do governo federal é ver se voce é um risco para a segurança do Canadá e para a saúde pública. Se possivel eu pediria os antecedentes criminais da onde voce morou nos EUA, Franca só para garantir.
Acho que voce vai ser aprovado mas o processo deve demorar um pouco mais porque eles VAO checar as informacoes entao nao minta jamais.
Essa é minha dica. Boa sorte!
mauro -
29 de novembro de 2007 às 12:30 #23417svdesouzaParticipante
Essa sugestão do Mauro é excelente.
“EUA porque NAQUELE momento voce nao conseguiu provar laços com o Brasil e preencher os requisitos exigidos pelos Estados Unidos.”
Sérgio
-
29 de novembro de 2007 às 15:52 #23420ottoParticipante
Exatamente como foi falado acima, tu deves colocar cada uma das tuas passagens pelos EUA ( caso estas tenham sido por um período = ou superior a 6 meses).
Otto.
-
29 de novembro de 2007 às 16:15 #23422lfantoniosiParticipante
Cara eu aconselho a verdade sempre. Os agentes de imigração não são tontos. Se vc tinha um visto de turista e o mesmo foi cancelado na hora do desembarque eles vão querer saber o porque.
Se eles conseguem dados dos EUA ou FBI daí não sabemos. Vc diz que não conseguiu “preencher os requisitos mínimos” e eles puxam na sua ficha como trabalhador ilegal confesso. Resultado: mentira tem perna curta. Mentir vai te proibir de entrar no Canadá por 2 anos. Sem contar que seu visto de imigrante não sairá. Se descobrirem sua mentira apos vc ter entrado no canada, te deportam sem dó.
Recentemente o canadá deportou um refugiado porque ele não mencionou no processo de imigração que ele tinha um processo contra ele na França.
Recomendo vc consultar algum advogado canadense, especialista em imigração.
-
29 de novembro de 2007 às 19:10 #23432svdesouzaParticipante
Para vc ficar tranquilo com a sua consciência, é sempre bom relatar a verdade, além do mais, vc não foi deportado, vc trabalhou honestamente, isso mostra sua vontade de vencer, de se virar.
Acredito ser necessária, uma carta, explicando seus motivos.
O que eles prezam, acima de tudo, é a veracidade das informações.Sérgio
-
29 de novembro de 2007 às 19:24 #23435lfantoniosiParticipante
Sergio,
Nao concordo. Quem trabalha ilegalmente não trabalha honestamente. Vc está indo contra uma lei de um país.
Felipe.
-
29 de novembro de 2007 às 19:32 #23436svdesouzaParticipante
Felipe, vc tem razão. Mas o que eu quero dizer é que ele trabalhou em uma empresa dando em troca do recebimento do salário, seu suor. Ele não usou de outros meios.
Sérgio
-
29 de novembro de 2007 às 22:22 #23442maurorepacciParticipante
O ponto é! Ele não deve ter antecedentes criminais nos EUA por ter trabalhado lá. E então ele passaria nos antecedentes. Agora é só nao mentir nos formulários. Ser impedido de entrar nos EUA nao cancela as chances de ser aprovado pelo Canadá para imigração.
-
29 de novembro de 2007 às 23:26 #23444marcosfacParticipante
Pessoal, muito obrigado a todos vocês pelos conselhos.
Acho que vou fazer isso, vou escrever uma carta relatando todos os fatos.
Não tenho antecedentes criminais no Brasil, na França nem nos EUA. Não fui deportado.
Eu queria assim mesmo poder me aconselhar com um advogado especializado. Enviei um email para um que está no Canada “leo@visas-canadaimmigration.com”, mas não sei se posso confiar pois ele pede para fazer um deposito de CAN $ 100 antes de qualquer coisa. O que vocês acham?Abraços,
Marcos.
-
30 de novembro de 2007 às 10:05 #23449svdesouzaParticipante
Vc vai ter que confiar em um advogado, mas se vc tiver alguma indicação, melhor.
Existe algum forma de vc fazer uma pesquisa em algum órgão????Para quem já investiu dinheiro e tempo, eu acho válido pagar e ter uma consulta profissional.
Sérgio
-
30 de novembro de 2007 às 11:02 #23453lfantoniosiParticipante
Um usuario do yahoo groups (canadaimmigration) acabou de conversar com tres advogados (parece que foi indicacao do consulado). Entre la e procure o topico:
“Imigração Casais do mesmo sexo HIV+”
-
30 de novembro de 2007 às 23:01 #23472marcosfacParticipante
Mais uma vez obrigado pelas dicas!
-
8 de janeiro de 2008 às 13:50 #24344Eve10Participante
Pessoal
Eu passei exatamente pela mesma situação que o Marco, e gostaria de saber se pelo fato de também ter dado depoimento de trabalhor ilegal confesso, estaria fichada no FBI…Vcs sabem dizer há chance de estar fichada?Ainda não dei entrada no processo.
obrigada
Eve -
8 de janeiro de 2008 às 14:25 #24346Carlos_SantosParticipante
Ola Marcos,
@marcosfac”;p=”16560 wrote:
Agora estou na duvida se respondo verdadeiramente a esta questão ou se omito o fato..
na minha opinião por mais dificil que seja admitir isso e ter as suas “chances serem colocadas em risco” com ela, EU COLOCARIA esta informação no formulario! explico o porque eu faria:
– o CSQ e mesmo o VISTO DE Residente Permanente, PODEM SER RETIRADOS posteriormente!!!
se for descoberto algo no seu dossier que você omitiu ou “esqueceu” de citar no seu processo!
eu não conseguiria viver aqui com uma FACA destas na minha cabeça! você conseguiria?
tanto trabalho, custos, angustias para conseguir enfim um sonho e ter esta sombra pairando na sua cabeça todo dia…..
Bom, veja que isso é o que o governo diz, ok! não estou piorando os fatos e informações, exagerando.
Deixo claro isso pois no ano passado um lider religioso aqui no Québec foi EXPULSO, pois ele esqueceu de dizer que havia sido preso na França durante o seu processo de imigração como refugiado. Mandaram ele de avião privativo, pois nenhuma cia aérea queria levar ele, por medo de problemas com terrorismo e represarias depois….
não é o teu caso, claro, mas a situação é a mesma….. por isso eu, repito, eu não esconderia o fato!
Atenciosamente,
-
8 de janeiro de 2008 às 14:34 #24347Carlos_SantosParticipante
Quanto aos antecedentes, como ja foi dito antes, ele é NECESSARIO para quem viveu por periodo igual ou superior à SEIS MESES no pais ou em outro estado, logo o Casier Judiciaire da França você tera de apresentar! isso é certo!
Acho que ainda tenho aqui o link de onde pedir:
http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/europe/france.asp
ou
http://www.cjn.justice.gouv.fr/cjn/b3/eje20
Fiz estando aqui no Brasil e levou mais de um mês para chegar, peça logo!
Quanto aos EUA, é preciso ver o tempo que você passou por la, legalmente, claro, pois é o que estara no seu visto!
Atenciosamente
-
15 de janeiro de 2008 às 12:14 #24573Eve10Participante
Oi Carlos
Obrigada pela pronta resposta!
Meu caso só é igual ao do Marcos no quesito EUA. Não morei na França. Passei 5 meses e 28 dias nos EUA :) vc acha que seria aconselhável eu tirar a certidão do FBI mesmo assim? O meu medo é que conste o problema que tive ao entrar lá e atrapalhe mais o processo… Vou falar a verdade quando aplicar com certeza! mas não queria ficar remexendo muito nessa história.abs.
-
15 de janeiro de 2008 às 12:50 #24574mreboucasParticipante
Ola Eve10,
Vc so precisa apresentar os antecedentes de paises q vc passou 6 meses ou mais !!! Não foi seu caso ai !!! Chegou perto, mas nao chegou aos 6 meses !!!
Abraços,
Mario Rebouças -
15 de janeiro de 2008 às 13:44 #24576Eve10Participante
ok. obrigada!
abs.
-
16 de janeiro de 2008 às 13:55 #24597ThiagocostaParticipante
Oi Marco,
Eu se fosse você perguntaria isso para a Maria João, não citando que é pra o seu caso essa informação. Vc não precisa nem mentir, só fala que prefere não citar pra quem é essa informação – isso se ela perguntar.
Acho que eles respoderiam objetivamente como eles procedem em relação ao seu problema e você fica livre de advogados.
Sds,
-
18 de janeiro de 2008 às 11:07 #24655diegomdcParticipante
Voce viu o filme “French Kiss”?
A Meg Ryan tem seu pedido de imigraçao anulado nao porque ela fumou maconha, mas porque ela omitiu o fato no seu formulario…Nao omita, jogue limpo! :D
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.