Andrei e Adriana – gaúchos – depois de Curitiba o Québec !

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Andrei e Adriana – gaúchos – depois de Curitiba o Québec !

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Andrei
      Participante

Meu nome é Andrei, minha mulher chama-se Adriana. Somos de Porto Alegre, moramos há três anos em Curitiba. Formados em Publicidade e Propaganda. Apesar da boa experiência e conhecimento, há alguns anos cansamos de viver apertados e deixamos formalmente o mercado de comunicação e os seus salários ridículos pela estabilidade econômica proporcionada pelos salários e melhores benefícios oferecidos pelo mercado financeiro. Pretendemos voltar a trabalhar e viver exclusivamente da comunicação, mas somente no Québec, pois a situação deste mercado de trabalho no Brasil é vergonhosa.
      Outro motivo de mudar para o Canadá é que queremos ter filhos e não temos coragem de tê-los no Brasil. Sempre fui patriota e sempre tive orgulho de ser brasileiro, mas esses sentimentos minguaram tanto nos últimos tempos que praticamente morreram. Espero no futuro poder voltar a sentir esse orgulho, mas quero sentí-lo bem longe daqui !
      Estamos entrando somente agora com a documentação, mas penso que nosso processo começou há mais de dois anos, quando começamos a estudar francês, depois da Adriana voltar de uma visita à uma grande amiga (que mora em Brossard) e de um curso de inglês de um mês em pleno inverno de Montreal (2004/2005).

Estamos em dúvida ainda na escolha da cidade para nos estabelecermos, aceitamos com muito gosto qualquer sugestão.

Grande abraço ! Esperamos conhecer todos na nova pátria !

maurorepacci
      Participante

Muitas pessoas compartilham a mesma opinião que vocês sobre o Brasil. E tenho certeza que vocês vão encontrar no Canadá o que vocês procuram.
      Boa sorte no processo de vocês.
      Deixo meu msn para contato: maurorepacci@msn.com
      Abraços,
      Mauro

fabiopolonio
      Participante

Andrei, Seja bem vindo!!!

Parabéns por escolher o CBQ!!!

Boa Sorte nesta caminhada.

Abraços!!!

http://www.fabioejuli.blogspot.com

Andrei
      Participante

Valeu pessoal! Gostamos da receptividade! Esperamos fazer grandes amizades aqui.
      []`s de Andrei e Adriana

ibere81
      Participante

Andrei, seja bem vindo!
      Como você pode ver pelo nome do meu blog, a última coisa que eu sinto por esta porcaria de país é orgulho.  :cry:

Bom, quanto a recomendações de cidades, tem um seção no fórum só dedicada a isso, dá uma olhada, tem muita informação interessante de pessoas que já estão no Québec.

Boa sorte com o seu projeto de imigração!

leabras
      Participante

Olá Andrei e Adriana,
      desejo-lhes muito sucesso nessa empreitada. Sou de BH e não vejo a hora de me mudar pra Montreal, pois tb estou decepcionada com o Brasil. meu msn é leabras@yahoo.com.br
      abraços
      Letícia

Lick
      Participante

Bonjour Andrei e Adriana,
      Assim como vocês, também sou do RS e moro há 14 anos em Ctba.
      Tenho 2 filhos e desejo um futuro melhos para eles.
      Boa sorte para vocês
      V.Lick

Marcus
      Participante

Oi, Andrei e Adriana!!!

Parabéns pelo bom gosto na escolha do novo país!!!

Entendo muito bem o que vocês estão sentindo em relação ao Brasil e as razões que os levaram a decidir pela emigração. Sejam bem vindos à nossa comunidade. Aqui vocês encontrarão praticamente tudo que precìsam saber sobre o Canadá e o seu preocesso de imigração. Caso não encontrem algo, comecem um novo tópico. Assim, quem souber poderá lhes responder e a dúvida de vocês poderá ser útil para outras pessoas.

Um abração!!!

Marcão.

Carlos_Santos
      Participante

Sejam bem vindo à CBQ !!!

Quanto a escolher um lugar melhor para viver e trabalhar, com certeza para viver aqui é muito mais compensador do que nosso tempo ai no Brasil!

Quanto ao seu mercado de trabalho não faço idéia como é aqui no Québec, mas sugiro olhar no IMT en ligne, mas é preciso ler em francês pois eles não colocam nenhuma outra escolha de língua….

Minha sugestão, caso realmente desejam vir para ca é se informar muito, para que não venham “enganados” ou com expectativas falsas, pois aqui ou em qualquer outro pais, é muito ruim descobrir os “aspectos desconhecidos” e depois dizer “xi…. eu não sabia que aqui é assim”!!!

Aqui é bom, mas não é o paraíso! imagino que isso esteja claro para vocês todos!

Boa sorte no seu processo!

Andrei
      Participante

Sabemos sim Carlos. Na verdade começamos a cogitar imigrar em 2004, quando a Adri voltou de uma visita a uma amiga em Brossard. Na dúvida entre ir ou não começamos a cursar francês há tres anos. Agora é a hora de decidir. Decidimos ir. Agora é tocar o processo.

Obrigado a todos pela acolhida!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.