Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde › Analises Clinicas
- Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
16 de agosto de 2007 às 01:24 #5082leticiaParticipante
Ola pessoal…sou formada em Biomedicina – Analises Clinicas e gostaria de saber se alguem tem informacoes sobre o campo de trabalho na area…..sei q a profissao nao eh regulamentada, como tbm a de biologa. Obrigada
-
17 de agosto de 2007 às 00:22 #19702Carlos_SantosParticipante
veja o IMT en ligne e vc recebera tudo o que precisa saber sobre qualquer profissão!
atenciosamente
-
18 de agosto de 2007 às 00:30 #19744Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Leticia,
Como disse o Carlos visite o IMT en ligne que você poderá encontrar muitas informaçoes…Nao sei se é regra geral e nem sei em relaçao a um curso superior, mas no CEGEP de Sherbrooke tem um curso de análises biomédicas e sei que ao final do curso o estudante tem que realizar uma prova da ordem dos técnicos biomédicos, leia no pdf e abaixo:
Nouvelles dispositions du Code des professions
du Québec
Depuis le 30 janvier 2003, de nouvelles dispositions
du Code des professions sont en vigueur. En plus
d’avoir un champ de pratique mis à jour et d’être
confirmés dans leur rôle en matière de prévention,
les technologistes médicaux exerceront dorénavant
des activités qui leur sont réservées, dans certains
cas en partage avec d’autres professions. Ces
activités sont :
• la mesure de la tension artérielle,
• les prélèvements sanguins,
• les prélèvements de sécrétions,
• l’insertion d’une sonde nasogastrique,
• l’introduction d’une sonde à demeure,
• les injections.
• l’administration de médicaments à des fins
diagnostiques
Il faut donc être membre de l’Ordre professionnel
des technologistes médicaux du Québec (OPTMQ)
pour exercer ces activités.Abraços,[/align]
-
18 de agosto de 2007 às 18:45 #19896akangParticipante
Olá Leticia e caros colegas,
Bem conheci um biomedico brasileiro que esta aqui em Quebec fazendo pos-doc com bolsa do Brasil(CNPQ).
Oque ele me falou da área, e que na pesquisa e pra ser professor tem bastante vaga.
E é claro que vc tem que estudar para tal, como por exemplo em várias áreas aqui estao faltando professores e para isto vc tem que fazer um ano ou trÊs semestres de pedagogia.
Tudo depende do que vc quer fazer.!
A pesquisa aqui, é óbvio que é bem diferente do Brasil, né. Tem vários organismos que a financiam e é um mercado de trabalho grande.
Bem como diz o Carlos tem que procurar e pesquisar bastante, mas é garantido que há opcçoes diversas.
Abraço,Adriana. -
14 de janeiro de 2010 às 00:07 #22570ChumParticipante
Letícia,
Também sou biomédico!
Pelo menos no Québec, é uma profissão regulamentada sim. Parece que há boas perspectivas para trabalhar com análises clínicas, os salários que vi no Emploi Québec são bons.Você pode ver mais informações no site da ordem profissional: http://www.optmq.org
-
5 de maio de 2011 às 21:15 #44575rosanesilvaParticipante
”Olá Pessoal!
Revivendo o tópico já que faz tempo que ninguém posta por aqui.
Eu curso biomedicina, to no 2 ano. Tenho procurado muita coisa sobre a profissão.
Ontem, fui na Palestra ‘Você tem um lugar no Quebec’, realizada em Curitiba – PR.
O Palestrante Sr. Gilles Mascle, em seu slide colocou ‘Biomédicas’ como profissão em demanda.
Na dúvida, perguntei a ele e ele confirmou que Graduação em Biomedicina, conta como
profissão em demanda. Ele disse que no teste online eu passaria sem o francês.
Eu fiz e deu certo: Positivo.
Lembrando que o francês é obrigatório e super importante, jamais aplicaria sem ele. Só estou usando de confirmação de demanda.
Ele passou um site que eu não conhecia, muito útil a todas as profissões:Tem a lista de todas as profissões regulamentadas e suas respectivas ordens.
Até! :P
-
5 de maio de 2011 às 21:23 #44576rosanesilvaParticipante
Mais um coisa…
O nome da profissão voltada a analíses clínicas é
– Tecnólogo médico: Francês : Technologistes médicaux, Technologiste médical.
Inglês: Registered Technologist, Medical Technologist.Mais info:
http://www.opq.gouv.qc.ca/ordres-professionnels/liste-des-ordres/ordre/technologistes-medicaux/Assim facilita as procuras…
Eu queria saber se tem outro nome como bacc. Já que eu curso bacharel.
Quem souber mais posta aí!
-
6 de maio de 2011 às 18:03 #44600Carlos_SantosParticipante
obrigado Rosane pela contribuicao!
-
6 de maio de 2011 às 19:44 #44605janenevesParticipante
Olá Rosane,
lá tem Bac. em Ciências Biomédicas (sciences biomedicales) disponível em todas as principais universidades, com várias áreas de concentração.
Não sei se equivale exatamente ao que você cursa aqui, mas vale a pena dar uma olhada…
Abraços,
Jane.
-
6 de maio de 2011 às 21:58 #44609rosanesilvaParticipante
Oi!
Obrigada, Jane! Pela informação, vou pesquisar sobre o curso!
Foi nada, Carlos. já li mta informação que outros colocaram. Sempre que puder também farei.
Até!
-
7 de maio de 2011 às 22:03 #44625Carlos_SantosParticipante
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.