Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Anac libera os preços de passagens de voos internacionais
- Este tópico contém 15 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
23 de abril de 2009 às 14:53 #6563AnonymousParticipante
Pessoal,
No final do ano passado eu ja tinha lido sobre essa noticia, so que em janeiro teve um juiz que liberou uma liminar bloqueando os descontos.
Só que a noticia agora é de ontem e parece que vamos conseguir. Saiu no Jornal Nacional
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1094939-10406,00-ANAC+LIBERA+OS+PRECOS+DE+PASSAGENS+DE+VOOS+INTERNACIONAIS.html
boa sorte para nos,
Jean
-
23 de abril de 2009 às 16:48 #35029mirelaParticipante
Boas noticias, Jean!! Nossas familias poderão visitar-nos com mais facilidade.
Pena que fechamos nossa passagem nessa semana…
Abraços -
23 de abril de 2009 às 18:12 #35031knwtParticipante
Excelente noticia. Dando uma pesquisada sobre o assnto, encontrei este texto aqui um pouco mais explicativo:
Com desconto, vôos aos EUA poderão custar R$ 313 em 6 meses
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) eliminou ontem a utilização de um piso para as tarifas de voos internacionais. De acordo com o voto da presidente da agência, Solange Vieira, durante reunião da diretoria da entidade realizada no Rio, a medida tem por objetivo fomentar a concorrência de preços dentro do País.
Na avaliação de Solange, a iniciativa, que chegou a ser questionada pela TAM, em nada prejudica as companhias aéreas nacionais. A Anac já havia eliminado o piso tarifário para voos com destino à América do Sul em setembro do ano passado porque, segundo Solange, promoveu uma redução “de 84% nas tarifas de voo com destino a Lima e de até 57% nos vôos com destino a Santiago do Chile”, de acordo com o argumento em seu voto.
Com a liberação de descontos para vôos internacionais definido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas nacionais e internacionais poderão, em seis meses, cobrar valores 80% menores que os preços de tabela para destinos fora do Brasil. Uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, que hoje custa US$ 708 (R$ 1.561) para ida e volta, daqui a seis meses custaria US$ 142 (R$ 313).
A Anac propôs a liberação de forma gradual em um cronograma que levará um ano. Após três meses da liberação de até 20%, os descontos serão ampliados para 50%, em mais três meses, para 80% e, seis meses depois, não haverá mais preço mínimo.
-
23 de abril de 2009 às 21:09 #35033maurorepacciParticipante
Pessoal,
Nunca uma empresa aerea vai conseguir cobrar US$ 142 dolares numa viagem do Brasil para os EUA. O custo por passageiro numa viagem so de ida e cerca de US$ 300 dolares. Entao o custo de uma viagem de ida e volta dificilmente caira para menos de US$ 600 (nao incluindo taxas).
Se voce olhar nos precos historicos do Trecho Brasil-Canada, da para perceber que as passagens estao nos niveis mais baixos em 5 anos.
Esse desconto vai baixar o preco de algumas rotas mas nao de todas.
Abs
Mauro -
23 de abril de 2009 às 22:18 #35036AnonymousParticipante
Nada melhor do que poder ter mais facilidade nas viagens, principalmente para a família visitar sempre que der.
Ótima notícia essa!! :D -
24 de abril de 2009 às 01:49 #35038MalamanParticipante
Se as passagens já estão com os preços baixos aqui no Brasil, como é possível a Venezuela vender a passagem a um preço muito menor que o Brasil (50% menor) ? Isso é devido aos impostos que são menores lá ou devido a maior concorrência pelo fato de não existir teto para os preços das passagens ? :idea: Ou os dois ? :?:
-
24 de abril de 2009 às 11:56 #35040fmadiParticipante
Pena que eu já comprei a minha passagem, comprei 1 dia antes da notícia…. :(
Mas será ótimo para os próximos que comprarem e até mesmo para a minha família poder ir me visitar :D
Estava mais do que na hora de baixarem estes preços -
3 de maio de 2009 às 21:15 #35203AnonymousParticipante
É realmente irritante ver que o Brasil um país tão cheio de maravilhas, em termos de governo ser tão sujo. Essa questão das passagens é tudo questão de politicagem. Se o governo realmente quisesse isso nem teria começado desse jeito. Só que é algo de décadas atrás, e que agora querem fazer como se fosse a salvação do país.
Não é mais do que obrigação retirarem esse teto. Será que é tão difícil de perceber que isso aumenta o turismo interno e atrai muito mais compras?
Eu realmente desejo que isso se torne realidade, por que senão a saída será continuar usando a Venezuela como via de rota e assim economizar uns bons trocados.
Vamos ver o quanto irá diminuir nos próximos meses. As promoções já começaram! -
4 de maio de 2009 às 12:01 #35206MalamanParticipante
Eu acompanho os preços diariamente, até agora não percebi nenhuma redução… Vamos aguardar…
-
4 de maio de 2009 às 14:23 #35208EspektroParticipante
Tem umas coisas que não da pra entender…
Eu mesmo, já estou aqui no Canadá e em vez de vim direto, passei primeiro por Paris, fiquei uma semana em Paris de graça, como? Simples, a passagem para o Canadá via Paris pela Air France saia 600 dolares mais barato (pra mim e pra minha esposa) com esta diferença peguei hotel e ainda sobrou para pagar as entradas dos museus e etc…
Então antes de ir direto pro Canadá vale a pena dar uma consultada com seu corretor de viagem.
-
4 de maio de 2009 às 16:24 #35216MalamanParticipante
Espektro, achei intressante sua idéia, somente a conta não fecha.
São Paulo – Paris pela TAP = R$ 4.675,00 para o CASAL, mas Paris para Québec, está caríssimo ( 3.000 €) !
Qual CIA aérea vc fez o último trecho (PARIS – MONTREAL) ?
Ricardo
-
7 de maio de 2009 às 04:44 #35262EspektroParticipante
Os dois trechos foram pela Air France… e o trecho Curitiba-SP foi pela TAM
Realmente esta cotação que voce fez esta carissima, eu paguei US$ 810,00 por pessoa + taxas os três trechos Ctb-Sp / Sp-Paris / Paris-Montreal… não lembro exatamente, mas deu aproximadamente R$ 4.000,00 para mim e minha esposa todos os trechos e já com todas taxas. Isso que eu paguei 2,30 o dolar e agora esta um pouco mais baixo.
Eu cotei pelo site da decolar.com mas depois confirmei no site da Air France e os valores estavam batendo certinho… mas tambem era obrigatorio ficar 1 semana em Paris. (q ruim) hehehe
-
12 de maio de 2009 às 10:52 #35334AnonymousParticipante
Acabei de assistir uma matéria no Jornal da Globo agora pela manhã e falava exatamente sobre o preço das passagens que já apresentam redução nos preços.
Alguns exemplos de passagens que foram dadas: SP – Buenos Aires, que ano passado saía em média por 1.100 reais, agora está em torno de 300 reais.
SP – NY, que saía em torno de 1.000 reais, agora está em média 600 reais.
Ainda não entrei em nenhum site das agências aéreas, mas pela reportagem deu pra sacar que a tendência é baixar mesmo. Outra coisa importante que citaram é que se você fecha a passagem com pelo menos 1 mês de antecedência, o preço está ficando em quase 1/3 do valor.
Vale a pena conferir. Pesquisar nas companhias aéreas e ver qual a mais vantajosa.
-
12 de maio de 2009 às 12:29 #35340LulettiParticipante
PESSOAL,
Eu irei para Montreal em setembro pelos EUA. A American Airlines é muito mais barata, mesmo tirando o visto americano.
Você economiza 340 dólares e ainda, para as pessoas que moram no Rio, não precisa fazer tanta escala. O vôo é Rio – NY – Montreal.
abraços,
Luciana.
-
13 de maio de 2009 às 00:03 #35360AgapiParticipante
Tenho pesquisado o preço das passagens pelo Last Minute.com e pelo Expedia.com. Fica a dica para todos!
-
13 de maio de 2009 às 03:10 #35361AnonymousParticipante
Ola a todos,
Fiz uma pesquisa novamente (apesar de ja ter comprado as passagens) e o mais em conta que vi foi no http://www.decolar.com .
fiz pesuisa tb na http://www.clickandfly.com
Fica a dica para quem ainda esta olhando as passagens.
Um abraço,
Jean
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.