Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências…
- Este tópico contém 41 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
21 de abril de 2010 às 13:47 #5883rod_ssParticipante
Bom dia a todos !
Gostaria de saber a experiência de vocês sobre o aluguel de apartamento, seja em Ville de Québec, Sherbrooke ou Montréal. Estamos tendo muitas dificuldades para encontrar na Internet (desde o Brasil), algum local que aceite cachorros (temos uma lhasa apso de 1 ano, pequeno porte), pois :
–> Local temporário é extremamente difícil para encontrar ; :cry:
–> Aluguel de 1 ano também é extremamente difícil, encontramos até alguns pontos, mas não está sendo de nosso interesse. :alright:A nossa preferência, está nesta ordem de chegada : :roll:
1) Sherbrooke;
2) Montréal;
3) Ville de Québec;Mas isto pode facilmente ser alterado, desde que encontremos oportunidades boas para fazer um curso de línguas acessível $$$ , pois o quesito educação está em primeiro lugar para nós em um primeiro momento. (Mas isto falaremos em outro tópico).
Vocês poderiam nos ajudar ? :)
Obrigado desde já !
Rodrigo e Luciana.
-
21 de abril de 2010 às 15:14 #38424Patinha11Participante
Olá,
Sem obedecer a sua ordem de preferencia,posso ajudar em Montreal,onde vivo,e onde vários amigos com cachorros vivem em aps alugados.
Eu teho um de grande porte,o que fica bem mais difícil e mesmo assim conseguimos desde nossa chegada.Tem uma lista de sites de hoteis e studios no nosso blog que aceitam,principalmente de pequeno porte como o de vcs.
Agora em maio chegarão alguns amigos com animais e todos irão para o Berri studios,que não é nenhuma ”brastemp” mas resolve na chegada pra vc poder procurar com calma algum ap.
Nos jornais sempre fica mais dificil de achar pq muitos não anunciam,põe placas nas janelas dos imóveis mesmo,portanto vc só verá quando estiver aquí.
Boa sorte!
-
22 de abril de 2010 às 01:16 #38433rod_ssParticipante
Olá, boa noite!
Muito obrigado pela ajuda !!!
Por algum acaso, o Berri Suites é o site abaixo ?
1085 Berri Street, suite 6
Montreal, Quebec, CANADA H2L 4C5
Telephone: + 1-514-845-9296
Telephone: +1-514-928-7714Vou ligar amanhã para verificar se eles aceitam pets ou não. Seria ótimo se eles aceitassem, pois teremos tempo para procurar os apartamentos com mais calma.
Quanto aos estudos, podemos ver algo em Montréal, sem dúvida, como cursos de francês nos CEGÉP’s. Não iremos com muita grana, mas precisamos estudar a língua.
Obrigado mais uma vez !!
Rodrigo e Luciana.
-
22 de abril de 2010 às 02:44 #38434Patinha11Participante
Oi,é esse mesmo,e com certeza aceita pq tem um casal chegando esse domingo que vai pra lá com um lhasa e em maio tem 2 gatinhos,e mais 2 cãezinhos.
Ligue antes e em seguida faça a reserva pelo site deles,se não me engano eles pedem 50, para reservar via paypal.
8) -
23 de abril de 2010 às 17:06 #38460Carlos_SantosParticipante
Como te disse Rodrigo, aqui no forum o pessoal teria alguma boa informacao para o problema que vc me apresentou!
Assim mais colegas poderao aproveitar as respostas também.
Além do fato de que eu nao tenho animais de estimacao, apesar da estimacao por eles ;-)
-
24 de abril de 2010 às 17:42 #38470rod_ssParticipante
Obrigado Patinha e Carlos !
Já enviei a solicitação pelo site, e assim que tiver reservado, posto a informação.
Obrigado mesmo, agora estamos mais tranquilos !
Vamos ficar 30 dias lá para procurar apartamento para alugar.
Estamos vendo alguns anúncios em bairros de Montréal, incluindo Île-des-Soeurs (que sonho)…
Obrigado,
Rodrigo e Luciana. -
27 de abril de 2010 às 23:34 #38519rod_ssParticipante
Boa noite a todos !
Aproveitando o tópico, alguém conhece além do Berri Suites, outro hotel que possa aceitar animais ? Apenas para efeito de comparação e custos. Mas a ajuda de todos , inclusive do “Cariocas no Québec” — já está sendo extraordinária !! Muito obrigado!
Obrigado e boa sorte a todos !
Rodrigo e Luciana.
-
28 de abril de 2010 às 13:58 #38527SANDROMSParticipante
Rodrigo e Luciana,
O seu cachorro é um Dachshund? Pq tem ap que aceita apenas cães pequenos.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
28 de abril de 2010 às 15:07 #38529rod_ssParticipante
@SANDROMS wrote:
Rodrigo e Luciana,
O seu cachorro é um Dachshund? Pq tem ap que aceita apenas cães pequenos.
Olá Sandroms, bom dia!
Nosso cachorro é uma lhasa apso, pequeno porte…na verdade, já conseguimos com o auxílio de vocês um hotel em Montreal que aceite pets, mas gostaria, se possível, ter outros parâmetros, estou procurando no Google, entre outras fontes, mas todos não aceitam até o presente momento. Sigo procurando por aqui também.
Obrigado,
Rodrigo.
-
28 de abril de 2010 às 15:40 #38532SANDROMSParticipante
@rod_ss wrote:
Nosso cachorro é uma lhasa apso, pequeno porte…na verdade, já conseguimos com o auxílio de vocês um hotel em Montreal que aceite pets.
Então não é o da foto… alugar com animal, principalmente cachorro, vai sair mair caro, prepare-se. Moro hoje num prédio dos antigos, com estrutura toda de madeira, e não aceita animais, nem mesmo gatos. Só aceitam os camundongos que habitam a lixeira e desejam ardentemente habitar na sua casa.
Estamos mudando para um outro ap, mais novo, em beton (cimento), e lá aceitam animais, inclusive cachorros de pequeno porte. Mas eles exigiram consulta de crédito e comprovação de renda, para alugar o apartamento. Ou seja, não dá para o recém chegado.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
28 de abril de 2010 às 15:54 #38535rod_ssParticipante
@SANDROMS wrote:
@rod_ss wrote:
. Só aceitam os camundongos que habitam a lixeira e desejam ardentemente habitar na sua casa.
Mas eles exigiram consulta de crédito e comprovação de renda, para alugar o apartamento. Ou seja, não dá para o recém chegado.
Ha ha …camundongos foi boa !
Qual bairro que você irá morar Sandroms ? Até o momento, só île-des-Soeurs que tem tido permissão para aceitar cães…e poucos em Montréal.
Em Sherbrooke, Trois-Rivieres, Ville de Québec, nem pensar…
Abraços e obrigado,
Rodrigo. -
28 de abril de 2010 às 16:40 #38538SANDROMSParticipante
-
30 de abril de 2010 às 13:10 #38564RickSimonParticipante
Olá Rodrigo,
Nós moramos num apartamento 4 1/2 em Laval, perto de transporte público, mas perto mesmo nada de andar uma eternidade ou coisa do tipo, ou seja super fácil de chegar a Montreal, tem CEGEP pertinho pra fazer francisação e tem outros institutos que oferecem cursos de línguas além do francês também.
Pois bem, o proprietário é bem legal e não tem problemas quanto a animais, nós temos uma gatinha e nosso vizinho de porta tem um cachorrinho, além de um outro vizinho do primeiro andar ter cachorro e gato.
Nós estamos saindo do apartamento em Julho/2010 e tem um que está disponível agora, bom pelo menos estava, tenho que confirmar.
Se interessar me manda uma MP que te passo o código postal daqui e fotos do nosso apartamento com mais detalhes quanto a preço e tudo mais. Nós fechamos com ele quando ainda estávamos no Brasil, só pagamos um mês antecipado e ficou tudo beleza, nossos amigos que já estavam por aqui intermediaram pra nós.
Bom é isso, qualquer coisa estou a disposição.
Ricardo -
1 de maio de 2010 às 18:43 #38576Patinha11Participante
Bom..vamos lá ! temos um cachorro de grande porte(34kg),e dois gatos.
Moramos em Laval e o proprietário tem varios aps, se chama ”Grego” e aceita animais numa boa.(bairro Laval des Rapides).Atualmente moramos em NDG,não foi exigido nada de mais de nós apesar de que ja tinhamos histórico e emprego quando alugamos. O proprietario só ligou pro ex proprietario (ap de Laval) viu que nao demos problemas e ligou para empresa para confirmar o trabalho.Não pagamos nada adiantado.
Na minha rua tem muito cachorro grande,medio e pequeno.
No bairro todo é assim.O segredo é procurar bem, anuncios na net, tem escrito se aceitam ou nao, a maioria.Os que nao avisarem, vc liga e pergunta,seja simpatico e sincero,se o cão late muito,tente resolver isso logo,pq incomoda mesmo.
Uma vez aquí ande a pé pelos bairros que pretende morar e veja as plaquinhas das janelas de aluga-se,telefone e pergunte. Foi assim que fizemos.
Boa sorte. :mrgreen:
Ps: não pagamos nada a mais pelos animais e ainda tivemos 50, de desconto no aluguel pq pedimos.
Ainda recebemos de boas vindas uma caixa de cerveja Brama e um vinho portugues do proprietario.
8) -
1 de maio de 2010 às 20:27 #38578AP2003Participante
Oi Rodrigo,
Meu esposo, meu “flhinho” (um lhasa de 2 anos) e eu estamos hospedados aqui no Berri há menos de uma semana (chegamos domingo passado) e estamos gostando. Não é um hotel cinco estrelas, mas para um primeiro e um segundo mês está ótimo, até vc encontrar um apto. O lugar é tranquilo, super bem localizado e a moça que é tipo gerente do lugar, a Nathalie, é super gente fina, tem nos tratado mto bem, é simpática e acho que adora cachorros, pois sempre que ela vê o meu cachorrinho, ela fica brincando com ele, faz carinho. Outro dia ela até trouxe um pouquinho de frango para ele! :o
Nós estamos satisfeitos com o lugar. Para fazer o NAS, o assurance maladie e ir ao rendez-vous, fizemos tudo a pé, porque é tudo perto.
Enfim, o Berri está super bem localizado, é tranquilo e animais são super bem vindos. Não temos do que reclamar.
Espero ter ajudado.Abs,
Alessandra
-
23 de maio de 2011 às 13:42 #44979MarcomoraParticipante
EXCELENTE DICAS, MUITO OBRIGADA! :discuss:
-
23 de maio de 2011 às 21:46 #44985clamacedoParticipante
Oi galera.
Estou tb na luta por um apt que aceite cães(de preferência mobiliado) em Ville de Québec. Não está sendo fácil,já enviei diversos e-mails para anúncios no Kijiji e outros sites que foram citados aqui na comunidade. Em Mtl,percebo que é menos complicado. Tínhamos pensado em ir morar em Granby,por questões profissionais,mas lá é nula a possibilidade de apts que aceitem cães,muito menos mobiliados.
Assim que achar algo,faço post aqui.
à bientôt
-
1 de junho de 2011 às 12:52 #45168corallaParticipante
Interessante que alguns de voces tenham dificuldades em achar lugares que aceitem animais…nao sei sobre o Quebec, mas ja morei em Ontario e pelo menos lá há uma lei que proibe a discriminaçao contra animais. Nao sei se essa lei é federal, mas em Ontario o proprietário nao tem o direito de NAO permitir animais.
Editado: Parece que em Quebec é diferente, sim. Achei isso:
http://www.cmhc-schl.gc.ca/en/co/reho/yogureho/fash/fash_011.cfmMay a landlord refuse to rent to a tenant who has pets or smokes?
A landlord may refuse to rent to a tenant who has pets. The landlord cannot refuse to rent because a person smokes, but may prohibit smoking in the building. However, if smoking and pets are allowed in the lease, or the lease does not address these issues, then they are permitted in the rental unit. The tenant should also consult the by-laws of the building they are renting as they may prohibit smoking or pets. The by-laws are considered to form part of the lease and the landlord is bound to give the tenant, before entering into a lease, a copy of the by-laws.
If a no pets and no smoking clause is written into a lease or a by-law and the landlord discovers that the tenant has a pet or smokes in the rental unit, is this grounds for the landlord to evict the tenant?
Yes, but only if the landlord can prove that this action by the tenant has resulted in a serious injury.
The landlord may also apply to have the tenant cease the offensive activity; i.e. for a court order to instruct the tenant to stop smoking in the rental unit or to get rid of the pet.
-
18 de fevereiro de 2012 às 11:03 #50643familia_britoParticipante
Poxa, estamos muito chateados lendo as experiências de vocês.
Escolhemos ir para Ville de Québec e agora percebemos como é difícil achar um imóvel que aceite cães. Temos uma cachorrinha de pequeno porte. o problema é que quando saimos ela fica um tempo latindo (depois pára). Já conversamos com o veterinário e ele disse que não tem muito o que fazer. Que ela late em casos isolados e isso é normal. Mas os vizinhos não entendem. Se não acharmos um ap pet friendly, o jeito vai ser alugar uma casa, o que seria mais caro e mais longe do centro. Mas não pretendemos deixa-la no Brasil. A única pessoa que poderia ficar com ela tem uma cachorra com a qual a nossa não se dá bem. Se elas ficarem juntas, brigam até a morte. Outra coisa é que nossa cachorra não é castrada. Isso tem algum problema durante o transporte aéreo?
Se alguém puder nos ajudar, ficaremos muito gratos.
-
18 de fevereiro de 2012 às 23:42 #50651gabi-infirmiereParticipante
Familia Brito,
no Kijiji ha mais de 500 anuncios que sao *pet friendly*, ja verificaram por la?segue o link ja com a triagem para os imoveis que aceitam animais. Espero que encontrem o que procuram, lembrando =
* geralmente pela ausencia de crédito quebeca, os primeiros contratos de aluguel podem exigir 3 meses de deposito
* o ‘rush’ do mercado imobiliario é em meados de julho (primeiro de julho é *O* dia da mudança no QC)boa sorte
http://quebec.kijiji.ca/f-immobilier-appartements-condos-Oui-W0QQAQ5fPetsAllowedZ1QQCatIdZ37 -
19 de fevereiro de 2012 às 03:43 #50655RonaldoMacielParticipante
Olha eu moro em Montreal e realmente é difícil achar um BOM apartamento que aceite cachorros. Nos temos uma maltês e só podemos tê-la no nosso ape pq aqui não tem mta regra (ou mtas sao desrespeitadas e ninguém reclama).
Tentei sair daqui já duas vezes e procurei mtos apartamentos pet friendly e minha conclusão foi: ou o apartamento é bom ou ele aceita cachorro. A menos que se disponha a morar em bairros mais caros… a se pensar.Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
19 de fevereiro de 2012 às 14:28 #50657javabeatsParticipante
Eu recomendo uma olhadinha nas cidades no entorno da ilha, principalmente na Rivière Sud – Longueuil, Brossard, Greenfield Park… os preços por lá são bons, considerando que os imóveis são bem mais recentes do que os de Montréal; e como é uma área residencial, é comum que aceitem animas de pequeno porte, mesmo em prédios.
A locomoção de Longueuil/Brossard para Montréal é rápida e eficiente, então morar fora da ilha não é uma inconveniência tão grande quanto alguns exemplo no Brasil (Curitiba/SJP ou Curitiba/Colombo, por exemplo). Morando em Brossard, você estará a 15 minutos (ônibus) da estação Bonaventure, no centro de Montréal.
-
19 de fevereiro de 2012 às 21:54 #50660gabi-infirmiereParticipante
Brossard-Montral em 15min ? NUNCA em horario de pico, né?
-
20 de fevereiro de 2012 às 01:38 #50670Herve_e_DanielaParticipante
Ola,
estamos chegando na cidade de Québec no inicio de março e levamos varios dias para achar um lugar aonde morar temporariamente que aceita o nosso cocker.
Super dificil. Mandar email geralmente não resolve, ou não responde ou responde que não aceita sem mais perguntas, melhor ligar diretamente e explicar que o cachorro é super tranquilo, …
Emfim, foram 2 sites que nos ajudaram a identificar os lugares (appart-hotel, hoteis) que aceitavam cachorros:
http://www.partoutavecmonchien.com
http://www.petfriendly.caPassei varios dias ligando para os hoteis e appart-hoteis que estão nestes sites, e conseguimos achar em Québec (mesmo que é a sua 3a opção ;-)):
http://apparthotelriendeau.comEspero que ajude
-
20 de fevereiro de 2012 às 02:17 #50671javabeatsParticipante
@gabi-infirmière wrote:
Brossard-Montral em 15min ? NUNCA em horario de pico, né?
De ônibus, é possível. Ou então eu estou tendo muita sorte A pista exclusiva ajuda bastante.
-
20 de fevereiro de 2012 às 14:56 #50676RonaldoMacielParticipante
A questao de morar na Rive Sud e trabalhar em Montreal não é somente a travessia da ponte (ou metro) – mesmo com via exclusiva, que já é em si desgastante. Se vc nao achar um emprego no Centro de Montreal (o que aí sim poderia ser mais rápido), vc provavelmetne trabalhará ou em Ville St-Laurent (ou Pointe-Claire etc) ou em Anjou (e aí sim vc está lascado e pode por pelo menos 1h10 pra chegar no trabalho (de carro).
Tem algumas pessoas que fazem isso no meu trabalho. Eu acho incrível e eu nunca faria algo parecido. Toda qualidade de vida que vc teoricamente ganharia morando na Rive Sud vai se corroer no seu caminho diário, enfrentando o trânsito e no seu bolso (gastando um tanque por semana).
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
20 de fevereiro de 2012 às 15:36 #50678SANDROMSParticipante
Os apartamentos em Île-des-soeures geralmente aceitam cachorros:
Tem na ficha de cada imóvel a opção “Animaux de compagnie” Sim ou Não.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
20 de fevereiro de 2012 às 23:16 #50694gabi-infirmiereParticipante
A familia Britto estava pedindo infos para Ville de Québec, mas ja que citaram l’Ile des Soeurs eu dou meu pitaco, pois moro la
* o transporte publico é correto, mas nao ha via exclusiva. Leva-se mais de 20min para que o busao chegue na estaçao Square Victoria, e isso em dias de pouco transito.
* caso tenha carro, calcule de 10 a 15 min para sair da ilha e chegar até Bonaventure. Eu trabalho em Parc-Extension e num dia muito bom meu trajeto é feito em 30 minutos. Na média, sao 45 min diarios.
* meu caso (começo a trabalhar às 9, saio às 5) =
** busao (+ metro + metro) = devo sair de casa antes das 7h30; chego la pelas 19h
** carro = saindo de casa até 8h05 escapo do rush; se sair 8h15 vou chegar no trampo la pelas 9h30! O retorno é parecido, 30 a 45min se sair entre 17 e 17h10 e mais de 1h se sair depois das 17h15* animais = realmente a STI (structures métropolitaines) aceita animais. No prédio onde moro ha caes de todos os portes, até cachorroes como Berneses e Labradores. Eu tenho um gato.
* preco = infelizmente é uma grande desvantagem, os precos aqui sao mais caros do que em Montréal. Em alguns casos a diferença é aceitavel, mas depende da analise de cada um (apos 1 ano morando no meio do mato eu nao queria ter como vista o apto do meu vizinho ou uma ruela sujinha. Pagamos o preco do conforto e da vista, isso é nitido)
-
21 de fevereiro de 2012 às 13:23 #50703javabeatsParticipante
O que mais gosto de Brossard (e Longueuil também se encaixa nesse perfil), é que se pode morar num lugar legal, bem residencial, com um custo/benefício muito melhor no aluguel, e ainda assim ficar “próximo” de Montréal.
Em Brossard, você consegue alugar um bom 4 1/2, construção recente, com appliances (inclusive lavadora/secadora), na casa dos $1 mil, $1.200 por mês. Você pode ficar próximo do Dix30 e ter várias facilidades à mão, e se depender de transporte público, a Champlain tem via exclusiva para ônibus – com o #45 e o #90, você chega na cidade em cerca de 15 minutos, mesmo com tráfego mais pesado.
Em Longueuil, você pode morar nos arredores da rue Joliette, que é bem residencial, e ficar próximo do metrô (linha amarela), que te leva para praticamente toda a Montréal.
Mas, inevitavelmente, seu tempo de comutação ainda será maior do que se morar em Montréal mesmo, seja usando carro ou transporte público. A vantagem, penso eu, é viver em um lugar mais confortável (construções mais recentes), com um aluguel razoável. Montréal vai te cobrar a mesma coisa por muito menos.
Ceux sont mes deux pièces..
-
26 de fevereiro de 2012 às 16:45 #50837rod_ssParticipante
@RonaldoeSusana wrote:
Olha eu moro em Montreal e realmente é difícil achar um BOM apartamento que aceite cachorros. Nos temos uma maltês e só podemos tê-la no nosso ape pq aqui não tem mta regra (ou mtas sao desrespeitadas e ninguém reclama).
Tentei sair daqui já duas vezes e procurei mtos apartamentos pet friendly e minha conclusão foi: ou o apartamento é bom ou ele aceita cachorro. A menos que se disponha a morar em bairros mais caros… a se pensar.Ronaldo e Susana,
eu abri este tópico 2 anos atrás, e sua frase resume todo o tópico. Excelente!
“ou o apartamento é bom, ou ele aceita cachorro”. Infelizmente….
Talvez tenha que ir para Ville de Québec, e sei que encontrarei problemas….o problema é que terei pouco tempo para encontrar…e aí que está o problema.
-
26 de fevereiro de 2012 às 17:46 #50841RonaldoMacielParticipante
Claro que há exceções e os apartamentos que fugiriam a esta sina seriam os “achados”. E eles existem, tem é de andar muito pra tentar encontrá-los.
Boa sorte pra vcs! :-)
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de junho de 2012 às 17:31 #54405Helen HartungParticipante
Alguém sabe de alguma empresa que alugue a distância em Laval e que aceite animal? (sei que a minha pergunta é meio específica, mas não custa nada tentar!)
-
16 de junho de 2012 às 20:02 #54408gabi-infirmiereParticipante
além dos obvios kijiji e craiglist você pode tentar achar algo em sites especializados em locaçao, como logisquebec
Pq Laval, posso saber?
Se pretendem trabalhar em Montréal devem pensar no tempo de trânsito ou nos horarios dos trens ….
trabalho com 2 enfermeiras que moram em Laval e quando o relogio bate 4h15 elas ficam desesperadas para nao perderem o trem -
13 de julho de 2012 às 13:35 #55205camilagnunesParticipante
Pessoal,
Para quem gosta de animais, por favor, assine uma petição que está na assembleia nacional do Quebec para que os imóveis aceitem aluguel para quem tem animais. Segue o link:
http://www.assnat.qc.ca/en/exprimez-votre-opinion/petition/Petition-3335/index.html
Vamos expressar nossa opinião :bigups:
Abs,
Camila -
21 de janeiro de 2013 às 14:55 #59852Herve_e_DanielaParticipante
Ola Pessoal,
As unicas soluçoes de nao ter mais problemas com o cachorro:
1) Comprar um colar especial com spray de citronnelle. Custa uns 70$. No inicio, o cachorro estranha (no caso do Sampa, ficou se tremendo), mas depois de 3 ou 4 jatos no fussinho, ele para de latir e fica quietinho. Agora faz meses que ele usa quando estamos ausentes, mas ainda nao achei uma soluçao para ele nao fazer barulho (latidos algumas vezes por hora, verificado via uma webcam) quando ele nao tem este colar. No sei porque, mas no Brasil nunca tivemos problemas assim, e os vizinhos no Brasil nunca ouviram o Sampa latir. Aqui o povo se incomoda depois de alguns latidos e vêm falar na sua cara para tomar uma providência. O colar pode ser comprado em qualquer pet shop. Tem outros tipos de colar, mas achei este menos traumatizante.
2) Comprar a sua propria casa … adiantamos a compra por causa (ou graças a) ele.Abçs
-
21 de janeiro de 2013 às 15:39 #59853javabeatsParticipante
Caes que latem ou uivam em excesso quando deixados sozinhos, *podem* estar sofrendo de ansiedade de separacao. E nestes casos, apesar de medidas como o colar citado pelo Hervé, a melhor soluçao é o treinamento.
Recomendo o livro da Nicole Wilde sobre o tema: http://www.amazon.com/Leave-Step-Step-Separation-Anxiety/dp/0981722733
Este livro, aliado ao treinamento que fizemos com o Garou ainda no Brasil, resolveu o nosso problema. É preciso paciência e disponibilidade dos donos, mas tendo passado por esta situaçao, recomendo o treinamento, por experiência propria.
É importante ficar de olho na ansiedade de separaçao, mesmo que o seu AP tenha um bom isolamento acustico, ou mesmo que more em uma casa e nao tenha problemas com os vizinhos, porque a ansiedade nao tratada pode levar à problemas de saude mais sérios.
Para nao destoar do topico, uma sugestao quanto ao aluguel de apartamentos; existem imobiliarias que alugam condos mais novos, com bom isolamento acustico e mais espaçosos, e que aceitam caes com até 20 lbs de peso. Em Québec, é o caso dos imoveis da HUOT (sihuot.com), e alguns da Roussin (immeublesroussin.com). Entretanto, costumam ser mais caros que alugar diretamente com o proprietario.
-
21 de janeiro de 2013 às 16:15 #59854Herve_e_DanielaParticipante
Boa sugestao, tinhamos pensado nisto, conheço pelo menos 2 lugares em Québec que dispensam este tipo de treinamento, mas ficamos pensando porque ele seria mais “triste” aqui de que no Brasil. Contudo, voltamos agora mais cedo para casa, passamos muito mais tempo com ele, e ele tem muito mato para ele se divertir ao redor da casa. No Brasil, o universo dele se reduzia na maioria do tempo as “ruas” do comdominio fechado, nas ruas (sujas de coco de outros cachorros com donos pouco responsaveis) do bairro e em alguns passeios em parques. Sera que foi o trauma da viagem? Talvez so possamos saber com o treinamento. Vamos esperar passar o inverno polar, e reavaliar.
Quanto aos imoveis que você mencionou, oficialmente Roussin aceita cachorros, mas quando você liga, dizem que nao aceitam por causa de problemas no passado. Sei de varios donos que nao falam nada, conversam depois com o “concierge” e entram com o cachorro depois. No Kijiji, tem um campo “Aceita animais”, mas quando você liga porque esta escrito sim, geralmente se reduz a cachorros “de bolso” ou gatos. Conseguir achar proprietarios “amigos dos cachorros”, você consegue … mas depois de muita procura e ligaçoes.
-
21 de janeiro de 2013 às 17:46 #59858javabeatsParticipante
Qto aos apartamentos, concordo em gênero, numero e grau. Para encontrar um bom lugar, é preciso pesquisar muito e ter bastante paciência :)
Sobre a ansiedade, pelo que me recordo do livro, as razoes estao mais proximas da maneira como tratamos o animal. Por exemplo, animais mais “mimados” percebem-se como lideres da matilha, e se apavoram quando os donos (demais membros da matilha) saem de casa. É bizarro, mas a logica é que o cao se sente responsavel por você, e nao o contrario. Portanto, quando você sai de casa, o cao fica “preocupado” com os seus “dependentes”. Talvez no Brasil vocês o deixavam mais independente, e o problema nao se manifestava. O ponto é que ele pode surgir a qualquer momento, sem que uma razao seja aparente para nos
No caso do Garou, ele demonstrou o problema desde quando nos o recebemos, e continuou por aqui, apesar das mesmas mudancas que voce relatou. Foi o treinamento que acabou por resolver o problema, mesmo com a melhora do ambiente.
-
11 de fevereiro de 2013 às 14:12 #60311rod_ssParticipante
@javabeats wrote:
Caes que latem ou uivam em excesso quando deixados sozinhos, *podem* estar sofrendo de ansiedade de separacao. E nestes casos, apesar de medidas como o colar citado pelo Hervé, a melhor soluçao é o treinamento.
Recomendo o livro da Nicole Wilde sobre o tema: http://www.amazon.com/Leave-Step-Step-Separation-Anxiety/dp/0981722733
Este livro, aliado ao treinamento que fizemos com o Garou ainda no Brasil, resolveu o nosso problema. É preciso paciência e disponibilidade dos donos, mas tendo passado por esta situaçao, recomendo o treinamento, por experiência propria.
É importante ficar de olho na ansiedade de separaçao, mesmo que o seu AP tenha um bom isolamento acustico, ou mesmo que more em uma casa e nao tenha problemas com os vizinhos, porque a ansiedade nao tratada pode levar à problemas de saude mais sérios.
Para nao destoar do topico, uma sugestao quanto ao aluguel de apartamentos; existem imobiliarias que alugam condos mais novos, com bom isolamento acustico e mais espaçosos, e que aceitam caes com até 20 lbs de peso. Em Québec, é o caso dos imoveis da HUOT (sihuot.com), e alguns da Roussin (immeublesroussin.com). Entretanto, costumam ser mais caros que alugar diretamente com o proprietario.
Apenas para dar uma dica para os donos de cachorros que têem problemas como a ansiedade de separacao, tenho uma lhasa apso e tive muitos problemas com ela aqui principalmente nos 2 primeiros meses em Montréal, e depois no primeiro mês da nossa mudanca para Québec, e depois no primeiro mês depois do nosso retorno de férias do BR, sempre com a ansiedade de separacao, mas depois que compramos o DAP (Dog Appeasing Phenomone) – http://www.dapdiffuser.com/ ela melhorou bastante. Inclusive ele é comentado no livro citado pelo JavaBeats no post em questao.
Mas quero deixar claro que ele nao resolve 100 % o problema. Depois de quase 3 anos aqui, morando em apartamento, etc, etc…nós ainda passamos dificuldades por conta da cachorrinha, mas bem menores se comparados ao inicio aqui.
O “desapego” com o cachorro é o principal fator de sucesso em um tratamento destes….isto significa deixar de ser “pai” ou “mae”. e ser simplesmente seu dono.
Abraco!
Rodrigo. -
11 de fevereiro de 2013 às 18:15 #60313Helen HartungParticipante
Obrigada pela resposta Gabi!
Estou buscando lugares em Montreal mesmo que aceitem dois cachorros pequenos por um mês. Mudamos de ideia e realmente iremos para Montreal de início por conta de trabalho e estudo.
Se Deus quiser em maio estamos aí!
Grande beijo,
Helen. -
8 de agosto de 2013 às 11:56 #62998fredportelaParticipante
Olá
Sou novo aqui no fórum e interessado em morar em Quebec. Sou Analista de sistemas e minha esposa é Enfermeira e gostaria de saber quanto esta em média um aluguem de um quarto sala mobiliado em Quebec. Gostaria tmb de saber se o custo de vida é alta e as condições climáticas na maior parte do ano.
-
8 de agosto de 2013 às 15:12 #63001SANDROMSParticipante
Fred,
Essa é a sua primeira mensagem no forum certo? E então duas coisas antes de responder a sua pergunta:
1. Bem vindo ao forum da CBQ.
2. Antes de postar pesquise para ver se não existe um tópico já aberto (por exemplo já existem tópicos sobre preços de imóveis e custo de vida). Só abra um um tópico novo em útlimo caso, mas também não deve reusar um tópico se o assunto é muito diferente. Este é sobre aps onde se aceita cachorros, se vc quer saber de ap em geral e não tem cachorros esse não é o caso. Use sempre o link de Busca logo acima do título do tópico.Sobre custo de vida :
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/3844.htmlSobre aluguel:
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/5880.html?p=61568&hilit=aluguel#p61568Resultado da busca pela palavra aluguel:
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/search.html?keywords=aluguel&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=BuscaSobre o clima:
O clima no Quebec é frio exceto em duas épocas do ano:
1. do fim de maio ao fim de agosto – quando faz um calorzinho
2. e de meados de dezembro a meados de março – quando faz um frio muito mais frio que o gelado.
Estatísticas sobre Montreal: http://www.meteomedia.com/previsions/statistics/cl7025250/caqc0363Sandroms -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.