Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › CSQ › Alterar cidade escolhida inicialmente no CSQ
- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por tati06.
-
AutorPosts
-
-
8 de fevereiro de 2010 às 15:14 #5681AnonymousParticipante
Boa tarde colegas,
Na entrevista :discuss: indicamos a cidade para qual pretendemos ir, finalizamos a entrevista e pegamos o CSQ, durante a fase federal vc percebe que existe outra cidade com mais condições para que vc consiga satisfazer suas pretensões de imigrantes, como mudar…? existe algum ou alguma forma legal para isto ou é só ir para essa “outra cidade” ?
Alguém aqui da Comunidade já passou por isso ? Relatos são bem vindos !
Valeu :bigups:
-
8 de fevereiro de 2010 às 16:13 #37333ChumParticipante
Até onde sei, a cidade que você indica no formulário é para onde você pretende ir, mas nada impede que você vá para outra cidade. Não precisa fazer nada no processo, é só ir pra cidade que você escolher.
-
8 de fevereiro de 2010 às 17:02 #37334curtyParticipante
Depois que estiver lá, você pode mudar até de província sem ter que dar maiores satisfações.
-
8 de fevereiro de 2010 às 23:19 #37340Carlos_SantosParticipante
como o Thiago disse, nao precisa avisar.
Boa sorte.
-
4 de março de 2010 às 14:21 #37610septentrional51Participante
É bom fazer tudo certinho, talvez entrar com um novo pedido de CSQ, nao sei…
Talvez seja melhor ir para a cidade colocada na demanda inicial e depois de ser cidadao mudar, nao sei…AQUI ELES SABEM DE TUUUDO….
-
4 de março de 2010 às 14:34 #37611mrodolfoParticipante
No formulário do Federal, coloca a mesma informação do CSQ.
Depois, você vai para onde bem entender…
-
4 de março de 2010 às 19:44 #37617AnonymousParticipante
A maioria das pessoas que vejo nos blogs e que já estão por lá, depois de algum tempo termina mudando de cidade, normalmente por conta de uma oportunidade melhor…
Se fosse proibido não ficar na cidade que preencheu no form, nem aceitariam entrevistas de trabalho com imigrantes de uma outra cidade que não a de onde a empresa fica, por ex.
Relaxa! Não tem prob algum ;)
-
7 de março de 2010 às 05:05 #37663AnonymousParticipante
Não tem problema ir para outra cidade.
No meu caso, eu tinha escolhido Montréal e antes da entrevista até, mudamos de idéia para Ville de Québec. Na entrevista a Soraia Tandel emitiu um CSQ dizendo Montréal, mesmo a gente tendo falado que tínhamos mudado o nosso destino. Esse é um dado somente para as estatísticas.
Como o CSQ dizia Montréal, mandamos os docs do federal sem alterar a cidade, mas na chegada na imigração em Toronto nos perguntaram se iríamos mesmo para Montréal e só dissemos que iríamos para Québec, sem problemas.
Nós que imigramos como trabalhadores qualificados, podemos escolher à vontade a cidade. O pessoal que vem como refugiado têm que ir para a cidade que o governo manda … -
10 de setembro de 2011 às 14:06 #47104tati06Participante
Pessoal….como é dificil escolher uma cidade p se morar…ja passei por isso na australia…bom….queria saber se alguem sabe algo sobre Montérégie???tinha pensado em ville de quebec, mas tenho medo de nao me acostumar com uma cidade que nao eh tao grande…sempre morei em cidades grandes…alguem sabe sobre essa cidade??falam frances???o custo de vida é caro???sera que rola algo na area da saude????quem puder me ajudar obrigada!!!!
-
10 de setembro de 2011 às 15:34 #47108mrodolfoParticipante
A Montérégie é uma regiao administrativa. Parte dela fica perto de Montréal e algumas cidades contam com mais opçoes de transporte público para a Metrópole.
As cidades sao na sua maioria pequenas e muitas delas estao se tornando a opçao dos québécois para criarem seus filhos, o famoso banlieu.
Para saber um pouco mais sobre a regiao : http://www.monteregie.gouv.qc.ca/
-
12 de setembro de 2011 às 16:48 #47143Carlos_SantosParticipante
-
4 de janeiro de 2012 às 13:41 #49307tati06Participante
muito bom…esqueci de agradecer!!!
-
18 de janeiro de 2012 às 12:28 #49744tati06Participante
pessoal, no meu dossiê coloquei que pretendo ir para ville de Québec( e estou indo para entrevista com base nessa cidade). queria saber se tem problema, se na hora da entrevista, eu mostrar para o entrevistador que mandei meu CV para algumas vagas, e uma pessoa de Montreal me contactou me perguntando quando seria possivel vê-la?pergunto isso por ter sido uma vaga em Montreal e nao em ville de Quebec…tenho medo que ele pense que estou me desviando dos objetivos, ou de dizer que nao sei o que quero , sei la…cada um tem uma cabeça, eu nao penso assim…
-
19 de janeiro de 2012 às 02:01 #49765Carlos_SantosParticipante
nao tem stress!
Se tem um vaga ainda melhor para a entrevista!
-
20 de janeiro de 2012 às 01:48 #49769tati06Participante
ok..obrigada Carlos…. :)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.